Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

RCGF 20cc

Mensagem por cyberjoeone »

Olá Robson
Comprou este RCGF 20cc onde? É o mesmo da HK?
Um abraço
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: RCGF 20cc

Mensagem por robson_oa »

[quote:a5d7f592a5="cyberjoeone"]Olá Robson
Comprou este RCGF 20cc onde? É o mesmo da HK?
Um abraço[/quote:a5d7f592a5]

O da HK é um RCG o meu é um RCGF.
O RCG é de 2,2 HP
O RCGF é de 2,9HP

Fisicamente o RCGF tem um acabamento melhor o cabeçote é polido nas bordas e pude observar que ele tem dois anéis de segmento.

Fora isso, não sei como fazer um comparativo entre os dois, pois não tenho como avaliar.
As unicas informações que tenho são relatos de outros usuários.

Um abraço
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Eldo
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 26, 2011 8:44 pm
Localização: Divinópolis MG

Mensagem por Eldo »

Perfeito o seu conjunto, parabens...
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

RCGF 20cc

Mensagem por cyberjoeone »

Show de bola Robson
Mas tem como colocar o link de onde você comprou o motor?
Um abraço
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: RCGF 20cc

Mensagem por robson_oa »

[quote:5ecb63e895="cyberjoeone"]Show de bola Robson
Mas tem como colocar o link de onde você comprou o motor?
Um abraço[/quote:5ecb63e895]

Claro,
Como estava com pressa e a diferença compensava não ter que esperar, comprei aqui mesmo no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210574328-motor-gasolina-rcgf-20cc-aeromodelismo-asp-os-saito-dle-dla-_JM
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Aqui temos outra opção de um eagle menor, esse é interessante fazer eletrico, porem ainda não temos no Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=GZCdrInSAjM&feature=related
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:aea198601c="robson_oa"]Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.


Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?[/quote:aea198601c]

O meu está com tanque de 400ml. No Sábado fiz 4 voos de 10min sem abastecer e ainda sobrou 1/2 tanque. Não gasta nada.
Ru estava usando uma Xoar 16x6 e agora coloquei uma Master 16x8 pra dar mais velocidade. Ficou o bicho. As duas são boas.
Motor a gasolina não precisa amaciar como glow. É só ligar e deixar na lenta durante uns 15min e depois tacar pro alto.
IMPORTANTE: Como o acelerador tem mola use cabinho de aço de pesca de 1mm com proteção de plástico para fazer a lincagem. É mais prático e evita transmitir vibrações para o servo. É só passar um tubinho conduite. Tem algumas fotos do meu. Também pode colocar o braço alongador no acelerador. Vem no motor.
Passagem do conduite preto para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :
[img:aea198601c]http://img600.imageshack.us/img600/5871/dsc09956p.jpg[/img:aea198601c]

Poste uns vídeos aí.
Quero ver como você está pousando.
Eu e meu colega só conseguimos pousar com velocidade.
Até mais e bons voos.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vou ver se faço um novo vídeo com a hélice 16x8.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:8637872626="Kemp"][quote:8637872626="robson_oa"]Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.


Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?[/quote:8637872626]

O meu está com tanque de 400ml. No Sábado fiz 4 voos de 10min sem abastecer e ainda sobrou 1/2 tanque. Não gasta nada.
Ru estava usando uma Xoar 16x6 e agora coloquei uma Master 16x8 pra dar mais velocidade. Ficou o bicho. As duas são boas.
Motor a gasolina não precisa amaciar como glow. É só ligar e deixar na lenta durante uns 15min e depois tacar pro alto.
IMPORTANTE: Como o acelerador tem mola use cabinho de aço de pesca de 1mm com proteção de plástico para fazer a lincagem. É mais prático e evita transmitir vibrações para o servo. É só passar um tubinho conduite. Tem algumas fotos do meu. Também pode colocar o braço alongador no acelerador. Vem no motor.
Passagem do conduite preto para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :

Poste uns vídeos aí.
Quero ver como você está pousando.
Eu e meu colega só conseguimos pousar com velocidade.
Até mais e bons voos.[/quote:8637872626]

- Vou usar o tanque de 380 ml que era do Tucano 60 da Radar, o do kit é do mesmo tamanho , mas como já tinha este sobrando e montado, resolvi não abrir a embalagem do novo.
- Em relação ao cabo flexivel , já ia montar semelhante ao seu.

- Vídeo, assim que estiver pronto, claroque sim.

- Com o motor FS.91Surpass ele até fez um pouso suave, vamos ver com este acréssimo de peso, motor 20cc e acessórios (ignição, baterias e etc.) se não vai ficar um tijolinho voador,rs.
Pelo menos só em colocar o motor já entrou no CG certinho, mais o peso da ignição e baterias vai ficar do jeito que eu queria o que não conseguia com o 91.

- 16X8? Caramba, vai puxar muito.

- Será que se eu programar os ailerons para flaperons eu terei um bom resultado, aumentando a sustentação no pouso, ou não fica legal em bi-planos?

Um abraço
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ff541962c7="robson_oa"][quote:ff541962c7="Kemp"][quote:ff541962c7="robson_oa"]Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.


Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?[/quote:ff541962c7]

O meu está com tanque de 400ml. No Sábado fiz 4 voos de 10min sem abastecer e ainda sobrou 1/2 tanque. Não gasta nada.
Ru estava usando uma Xoar 16x6 e agora coloquei uma Master 16x8 pra dar mais velocidade. Ficou o bicho. As duas são boas.
Motor a gasolina não precisa amaciar como glow. É só ligar e deixar na lenta durante uns 15min e depois tacar pro alto.
IMPORTANTE: Como o acelerador tem mola use cabinho de aço de pesca de 1mm com proteção de plástico para fazer a lincagem. É mais prático e evita transmitir vibrações para o servo. É só passar um tubinho conduite. Tem algumas fotos do meu. Também pode colocar o braço alongador no acelerador. Vem no motor.
Passagem do conduite preto para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :

Poste uns vídeos aí.
Quero ver como você está pousando.
Eu e meu colega só conseguimos pousar com velocidade.
Até mais e bons voos.[/quote:ff541962c7]

- Vou usar o tanque de 380 ml que era do Tucano 60 da Radar, o do kit é do mesmo tamanho , mas como já tinha este sobrando e montado, resolvi não abrir a embalagem do novo.
- Em relação ao cabo flexivel , já ia montar semelhante ao seu.

- Vídeo, assim que estiver pronto, claroque sim.

- Com o motor FS.91Surpass ele até fez um pouso suave, vamos ver com este acréssimo de peso, motor 20cc e acessórios (ignição, baterias e etc.) se não vai ficar um tijolinho voador,rs.
Pelo menos só em colocar o motor já entrou no CG certinho, mais o peso da ignição e baterias vai ficar do jeito que eu queria o que não conseguia com o 91.

- 16X8? Caramba, vai puxar muito.

- Será que se eu programar os ailerons para flaperons eu terei um bom resultado, aumentando a sustentação no pouso, ou não fica legal em bi-planos?

Um abraço[/quote:ff541962c7]

Sinseramente não sei.
Pode fazer um teste voando alto pra ver o que acontece.
Eu tentei fazer pouso de 3 pontos com o meu vindo sem motor e cabrando tudo no limite do stall. Até deu, mas como o aero é pesadinho o impacto vai detonando o trem de pouso.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder