Yak 55m (1,3m) em balsa - Planta!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Parabens Bruno , muito legal sua construção!!Eu adoro o Yak 55M , tenho um funfly perfilado em balsa que eu construi usando esse modelo de referencia ( não é uma criação minha , planta disponivel na net) , mas ainda quero fazer um em escala para vôo esporte , ja que funfly é só para 3D mesmo!!

Aguardo o video de estreia!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

Valeu! legal cara, tem como me passar essa planta por mp? meu irmão tava querendo um funfly então queria dar uma olhada...
Semana que vem disponibilizo a planta desse pra download e quero ver o pessoal construindo! hahaha
abraço
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:8df1a9b55c="Brunooo"]

[b:8df1a9b55c]Tom-TW [/b:8df1a9b55c] Valeu Tom
O tubo gia da asa foi feito usando cartolina e epoxi! haha
Você pega a baioneta, enrola a cartolina varias vezes nela e depois, com muito cuidado para não cair cola na baioneta, você fecha e vai passando epoxi, ate dar umas 3 ou 4 voltas, prende e espera secar. O resultado é um tubo guia bem firme e leve!

Abraços[/quote:8df1a9b55c]

Show de bola [b:8df1a9b55c]Brunooo[/b:8df1a9b55c], tentarei fazer, abraço e obrigado.
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

Pessoal, FINALMENTE terminei a planta! hahaha

A planta está disponível no seguinte link:
http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=4465193
A planta não é paga, porém gostaria que não retirassem os créditos ou modificassem ela, qualquer sugestão pode falar que altero o que for preciso na planta.
O que vocês acharam? sugestões serão bem vindas, e quero ver o pessoal construindo também! hahaha
abraços!
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Fala Bruno, beleza?

Gostaria de dizer que a planta está excelente.
A única coisa que na minha opinião que ficou faltando foi o local de colocar a asa. Porque quando você construiu você chapeou tudo e depois fez os locais de colocar a asa, correto?
Eu acho que você poderia prolongar aquele box com uma nervura principal para servir de guia para colocar a asa, que também poderia ser feita em compensando.

Abração.
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Lindo aero,parabéns pela escolha e pela construçao.
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

[quote:48a34faedc="JhowVoo"]Fala Bruno, beleza?

Gostaria de dizer que a planta está excelente.
A única coisa que na minha opinião que ficou faltando foi o local de colocar a asa. Porque quando você construiu você chapeou tudo e depois fez os locais de colocar a asa, correto?
Eu acho que você poderia prolongar aquele box com uma nervura principal para servir de guia para colocar a asa, que também poderia ser feita em compensando.

Abração.[/quote:48a34faedc]
Valeu pelo toque, lembrei até de arrumar o alinhamento da baioneta na imagem de perfil da fuselagem, que tinha passado despercebido...
No caso de prolongar a peça em compensado, com as nervuras laterais, teria que teria que refazer uma boa parte da fuselagem, realinhando as varetas laterias, etc etc. No caso eu apenas adicionei um "guia" da baioneta em relação à F2, já que o tubo guia é literalmente colado nessa peça. Assim, com a baioneta alinhada, sobra pra fazer manualmente o alinhamento "lateral" da asa, que é paralela ao profundor.
Acho até melhor fazer essa etapa manualmente pois algumas diferenças mínimas podem surgir de uma construção para outra, afetando um pouco caso este alinhamento viesse "pronto".
O link ja está com a correção.
Valeu, abraço!
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

[quote:bfa1620a4f="Panda"]Lindo aero,parabéns pela escolha e pela construçao.[/quote:bfa1620a4f]
valeu!
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Bruno,

Só posso dizer: show, show, show :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu tempo livre não me permite construir em Balsa, então se você me permitir, eu gostaria de fazer um na mesma escala só que em Depron, e mais pra frente um em Balsa.

Abraço!
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

[quote:51506f2b12="Jose Gomes"]Bruno,

Só posso dizer: show, show, show :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu tempo livre não me permite construir em Balsa, então se você me permitir, eu gostaria de fazer um na mesma escala só que em Depron, e mais pra frente um em Balsa.

Abraço![/quote:51506f2b12]
Valeu!!
manda bala logo! hahaha
Se puder poste no forum que gostaria de acompanhar e ajudar no que precisar...
Como a planta foi feita pra balsa, você terá algumas dificuldades, mas manda ver!
abraço
Responder