Scout : Construção passo-a-passo

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

cloves, qual a sua dificuldade? Quanto as medidas: recorte dois retângulo de isopor de espessura 15 mm com as medidas de 50 cm x 17 cm. Depois é só lixar até se aproximar do formato do perfil. Depois passe fita adesiva nela toda. Não tem segredo.

FSGALVAO, acho que o original era adesivado.

Abraços!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:36966d3dcf="Romulo_RJ"]Doutor das leis, realmente seu scout ficou muito bom. Gostei da idéia de usar pet na frente do modelo! Fica bem mais fácil trocar de motor , caso seja necessário. Pode crer que vai voar muito bem! Com 260 gramas vai até pegar térmica! rs[/quote:36966d3dcf]

Engenheiro Romulo, que hélice vc usou, estou na dúvida qto a 6030 ou a 5030?
Pra mim, parece que a 6030 puxa melhor o avião, nao sei,,,,,,,,,,e vi também que o J250 gira mais rápido que o 400 uma hélice 5030.
Aparentou ter maior empuxo que o 400!!!
Que acha meu irmão?
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Dr. tem uma pá de carinhas aqui de perto querendo comprar um modelo desse já pronto, linkado e com o motor.............................realmente ficou bonito e charmoso he he, dá pra pedir uns 40 mirreies com motor e td, ou 50 sei lá?
Vale a pena pq voa tranquilo he he, fácil de pilotar, sobe sosinho e desce também sem comando nenhum.
São duas placas de P0, cola quente, canudinhos,tinta e cola branca, motor 400br, arame para linkagem que por sinal paguei 2,5 na casa aerobraz, conectores Sindal para a regulagem dos links, e boa.

É só colocar o radio e servos com rx e voar, coisa de 15 minutos pq os locais já vãp preparados.

Que vc acha?
50?
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

O Big é uma boa para levantar uma verba para injetar nos aeros neh, masuns 60 com motor incluido ta legal
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

Big, Acho que dá pra pedir 50 sim. Até mais! Realmete seu aero tá muito bonito pra vender mais barato que isso.

Quanto a hélice, num motor 400 dá pra usar uma 6030 que fica melhor, mas se for um genérico (400br) é melhor usar uma 5030. Eu uso um 400 com hélice de 6030 e bateria de 9,6v 650 mah (células KAN).
Acho que num johnson seja melhor uma hélice 5030 no máximo! acho que maior que isso vai detonar o motor.

Como você seguiu as medidas da planta, recomendo usar o 400.

Já colocou o bichinho pra voar????
Abraços!
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Romulo estou terminando o meu, estou utilizando um Speed400 e uma helice 6x3 (é a mesma coisa de uma 6030 ?), tenho 2 baterias uma liion 1300mha e uma lipo 2200mha acho que ira legal neh
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

FSGALVAO, acho que fica bom sim se usar com a lipo, pois acho que a maioria das liion não tem descarga suficiente pra um 400.
A 6030 é a 6x3 sim.
Sucesso!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:8e2ff2c7a7="Romulo_RJ"]Big, Acho que dá pra pedir 50 sim. Até mais! Realmete seu aero tá muito bonito pra vender mais barato que isso.

Quanto a hélice, num motor 400 dá pra usar uma 6030 que fica melhor, mas se for um genérico (400br) é melhor usar uma 5030. Eu uso um 400 com hélice de 6030 e bateria de 9,6v 650 mah (células KAN).
Acho que num johnson seja melhor uma hélice 5030 no máximo! acho que maior que isso vai detonar o motor.

Como você seguiu as medidas da planta, recomendo usar o 400.

Já colocou o bichinho pra voar????
Abraços![/quote:8e2ff2c7a7]

Olha só Romulo, o problema que não é um só, se fosse eu faria e nem cobraria nada , ok, mas, tem carinha até de cidades vizinhas que se interessaram, e eu não vou ficar dando presentes pra ninguém, não é?
As fotos enganam bastante, realmente ficaram lindos e perfeitinhos já que umideço eles todos com cola branca além dos reforços.
Só quebra nas minhas mãos ha ha ha, nas de outros naummmmmmmmmmmmhe he.
Bração.....já tá voando sim, ontem tive um problema na hora que estava decolando, um problema familiar e tive que correr para ajudar......resultado: sou titiu mais uma vez ha ha ha......

Abraços engenheiro Romulo, precisamos nos encontrar no corujão, heimmmmm.

Ah, veja se tem ai, e acho que tem, A VIAGEM DO FENIX, é um barato, conta a história de um avião acidentado no deserto , e bla bla bla bla....alugue o cd, é muito bom.....no final tem algo de aeromodelismo.
bye
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:965c3b6427="FSGALVAO"]O Big é uma boa para levantar uma verba para injetar nos aeros neh, masuns 60 com motor incluido ta legal[/quote:965c3b6427]

Vai então pelos 50 mais o frete já que tenho 4 encomendas para Itapetininga, he he, e afinal, quem quer algo pra não ter trabalho, pague o prço, não é verdade.
Vai todo prontinho, com asa cortadinha e preparada,.....é chegar e voar.
Ainda em P0, vale , não? Alias, acho que valeria muito mais, mas os carinhas também estão começando agora, e vamos ajudar, certo?
Bye manuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

é Mesmo big bem legal o filme, quanto ao reforço estou usando uma resina da acrilex propria para isopor ela é bem leve e facil de aplicar e da um resultado bem bacana vo tirar umas fotos do meu Scout e postar aki
Responder