[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Bunner
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 2:51 pm

Mensagem por Bunner »

Oi gente, estou pensando em adquerir este radio + cabo + simulador Rádio 9 Canais Turnigy 9x 2.4 Ghz V2 + Simulador , o produto é bom posso comprar sem susto ele binda com o xieda, ou não o produto é ruim, se alguem puder dar informações fico muito grato.

Bunner
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:88133f4d31="sandman_br"][quote:88133f4d31="HellByker"][quote:88133f4d31="RafaelEnfer"][quote:88133f4d31="HellByker"][quote:88133f4d31="RafaelEnfer"]Quem que falou aqui no forum que fez um barquinho e usou o controle do xieda para dar bind no receptor da HK???[/quote:88133f4d31]

Eu....
rs....[/quote:88133f4d31]

Opaaa então vc já testou o alcance com o receptor da HK????
tava pensando em fazer uma asa zagi com este controle so para brincar oque acha???
não to afim de comprar radio ainda kkkk[/quote:88133f4d31]

Então...

Eu num testei o alcance, até porque acredito que o rádio do xieda não tenha um botão de "range test" que nem o Turnigy...

Mas pensando que o receptor da HK já é um "park flyer" e por isso seu alcance não deveria ser superior a 300m, eu não recomendaria usar esse rádio para qualquer coisa mais complexa...

Mas acredito que daria pra fazer um belo aero-barco, como neste tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1137589

Daria pra se divertir bastante aí no parque "Pilão D'água"... ;)

Carlos Pedroso[/quote:88133f4d31]

O receptor da hk não é parkflyer não, o rx do turnigy 9x (que é o mesmo sistema dos receptores de 6 canais e o mesmo tipo de antena dipolo) já alcançou mais de 2km, conforme testes do pessoal aqui do forum.

O maior problema desse rádio é que você não conseguirá reverter nenhum dos canais, se o seu projeto usar a mesma configuração de canais tudo certo, caso contrário terá que comprar um dispositivo que inverte o sinal para cada canal que precisar ser modificado.[/quote:88133f4d31]

Tem razão, Sandman!

Me equivoquei e disse que o receptor abaixo da HK era Park Flyer pois pensei ter lido em algum lugar, porém no site da HK não consta nada dessa informação...

[img:88133f4d31]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/HK-GT2R.jpg[/img:88133f4d31]

Eu usei esse receptor aí pra fazer meu aero barco e pro barquinho pra minha filha... pode até ser que ele sirva pra mais de 300m, mas eu honestamente acho que não confiaria um aeromodelo "nos fios" dele... rs...

Agora, que realmente o rádio do xieda não deve dar esse alcance todo... ah... isso não deve mesmo.... (puro achismo... rs...)

Carlos Pedroso
Avatar do usuário
Bunner
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 2:51 pm

Mensagem por Bunner »

Oi o Radio é o Turnigy 9x 2.4 Ghz V2 vem com um simulador mas estava pensando em comprar um radio que desse para aproveitar no xieda e tambem em outro heli maior futuramente, dei uma pesquizada parace que este tipo de radio que é barato não é tão confiavel assim, para ser usado em um heli maior um t-rex 450 por exemplo, olhei outros radios, o futaba por exemplo, um bom radio profissa com receptor e servos bem mais confiavel passa facil dos mil reais, a verdade é que se voce partir pra um negocio mais serio o bicho pega entre heli + parte eletronica + radio gasta-se r$ 3.000,00 brincando e é onde todo mundo quer chegar depois do xieda vocfe anima pra um maior e depois outro e depois os T-rex das vida e assim vai Barão como dizinha minha velinha tia.....

Bunner ( prepara o bolso )
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

Pelo que eu vi, muita gente aqui tem o Turnigy 9x.
E parece que essas pessoas confiam nesse rádio.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

O HK190 é realmente fantástico, gostei muito!!!! Muito estável e bem mais robusto que o T-REX 100S.

Pra mim que não tenho tanta habilidade na pilotagem, está perfeito!

Vou recuperar meu T-Rex 100s quem sabe treinando no HK e simulador consigo dominar o bixo mais pra frente....

Abraços
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

Sandman, eu acho que sei a resposta, mas ai vai....
Essa bateria [url=http://www.helipal.com/storm-3-7v-160mah-15c-lipo-battery-pack.html]Storm 3.7V 160mAh 15C LiPo Battery Pack[/url] tem a mesma qualidade da nano-tech?

No site não diz nem tamanho nem peso, mas será que não dava pra adaptar essa bateria ([url=http://www.helipal.com/mf372330-3-7v-230mah-30c-li-po-battery-for-mcpx.html]MF372330 3.7V 230mah 30C Li-Po Battery for mCPX[/url]) no xieda?
Tomás Schertel
Avatar do usuário
Bunner
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 2:51 pm

Mensagem por Bunner »

Oi de novo gostaria de optar por um futaba com preço medio de r$ 600,00 reais um raido com 6 canais de 2.4 ele funcionaria com a maioria dos heli desde o xieda ate outros como t-rex 450 ou não, cada modulo que vem nos heli mesmo sendo 2.4 são diferentes, a jogada seria investir em um radio de medio para alto com recursos e usa-lo em varios helicopteros, gastar uma vez somente, da certo ou não cada heli mesmo sendo 2.4 teria que voar com seu proprio radio, to querendo dar um no, gastar uma vez so, tem jeito??? Os heli pequenos como o xieda e outros bindam com radios maiores como o futaba mesmo o futaba sendo de 2.4 ou cada um é de um jeito? Desculpe pela encheção quero é cair na real, se investir em um radio bom sera para a maioria dos helis de pequenos a grande ou vai funfar so nos recptores do futaba inutilizando os pequenos que ja vem com modulo neles.

Bunner
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

[quote:d05ab20ce5="Bunner"]Oi de novo gostaria de optar por um futaba com preço medio de r$ 600,00 reais um raido com 6 canais de 2.4 ele funcionaria com a maioria dos heli desde o xieda ate outros como t-rex 450 ou não, cada modulo que vem nos heli mesmo sendo 2.4 são diferentes, a jogada seria investir em um radio de medio para alto com recursos e usa-lo em varios helicopteros, gastar uma vez somente, da certo ou não cada heli mesmo sendo 2.4 teria que voar com seu proprio radio, to querendo dar um no, gastar uma vez so, tem jeito??? Os heli pequenos como o xieda e outros bindam com radios maiores como o futaba mesmo o futaba sendo de 2.4 ou cada um é de um jeito? Desculpe pela encheção quero é cair na real, se investir em um radio bom sera para a maioria dos helis de pequenos a grande ou vai funfar so nos recptores do futaba inutilizando os pequenos que ja vem com modulo neles.

Bunner[/quote:d05ab20ce5]
A questão , no caso do Xieda , não é saber se o radio funciona , ou vem com as mixagens para Heli.... A futaba não teria nada que daria certo nesse Heli... pois o Rx , é tudo no Xieda, ( Receptor , Servos , Gyro , ESC , ... etc )
E outra coisa... A modulação que a futaba usa, não é compativel com os radios/receptores que a Turnigy usa... no caso o xieda usa a modulação dos radios da Turnigy ( seu radio NUNCA iria bindar com o heli )
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

Compra um Turnigy 9x que é um ótimo investimento para helis... de qualquer porte !
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

[quote:b5e5ba9398="Bunner"]Oi de novo gostaria de optar por um futaba com preço medio de r$ 600,00 reais um raido com 6 canais de 2.4 ele funcionaria com a maioria dos heli desde o xieda ate outros como t-rex 450 ou não, cada modulo que vem nos heli mesmo sendo 2.4 são diferentes, a jogada seria investir em um radio de medio para alto com recursos e usa-lo em varios helicopteros, gastar uma vez somente, da certo ou não cada heli mesmo sendo 2.4 teria que voar com seu proprio radio, to querendo dar um no, gastar uma vez so, tem jeito??? Os heli pequenos como o xieda e outros bindam com radios maiores como o futaba mesmo o futaba sendo de 2.4 ou cada um é de um jeito? Desculpe pela encheção quero é cair na real, se investir em um radio bom sera para a maioria dos helis de pequenos a grande ou vai funfar so nos recptores do futaba inutilizando os pequenos que ja vem com modulo neles.

Bunner[/quote:b5e5ba9398]


Bunner, dá uma lida [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93975] nesse post[/url] do alexcmaq falando sobre o Turnigy 9x.
Ele não compara o rádio com outros, mas dá as impressões técnicas dele.
Eu to gostando de ler.
Tomás Schertel
Responder