Motor OS 46 AX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Amigo tenho modelos com motor para baixo e nunca tive problemas ,nem com vela mas o que muda realmente é a regulagem deles pois trabalha com mais combustivel e quanto ao ficar muito tempo em marcha lenta como foi dito no e-mail anterior é perfeito pois antes de decolor do uma limpada no motor ou seja acelero para que não apague , no mais só alegria !!
Duas coisas que tens que ver que ja foi citado a altura do tanque em relação ao motor digo isso porque tenho um aeropet50 que o motor fica mais baixo que o tanque e que a regulagem é uma , ja em um groovy fica certo e muda totalmente a regulagem.
Abraços
Gustavo VCC
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Mensagem por diogomr »

[color=blue:859d14c98e]Meus amigos!

Com intuito de sanar logo o problema fiz o seguinte:

- Troquei o combustível por uma nova mistura 5x1.
- Coloquei vela "barrada"
- Devido ao aeromodelo ñ ter muita opção de regulagem na altura do tanque. Coloquei apenas uma espuma tentando aproximar o alinhamento com o carburador.

Fiz alguns vôos sem problemas... Claro! O motor nesta posição fica muita mais "sensível" na regulagem do que na posição convencional.

Abraços....

Obrigado a todos!!![/color:859d14c98e] :)
ACA - RJ
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:14444318ce="diogomr"][color=blue:14444318ce]Meus amigos!

Com intuito de sanar logo o problema fiz o seguinte:

- Troquei o combustível por uma nova mistura 5x1.
- Coloquei vela "barrada"
- Devido ao aeromodelo ñ ter muita opção de regulagem na altura do tanque. Coloquei apenas uma espuma tentando aproximar o alinhamento com o carburador.

Fiz alguns vôos sem problemas... Claro! O motor nesta posição fica muita mais "sensível" na regulagem do que na posição convencional.

Abraços....

Obrigado a todos!!![/color:14444318ce] :)[/quote:14444318ce]

Ia chutar que a posição do tanque estava muito baixa. Cuidado com o óleo escuro saindo no escape, é sinal certo de superaquecimento (queima do óleo).
A vela com barra ajuda na lenta, mas diz a lenda que se perdem algumas rotações na alta, pode também experimentar vela mais quente (OS A#3 ou similar) já que está usando combustível sem nitro.
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Mensagem por diogomr »

[color=darkblue:822cc0cc7a]Meu amigo Leonardo!

O óleo esta saindo escuro. Não sei o que fazer em relação a isto...


Abraços...[/color:822cc0cc7a]
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:7f932d165d="diogomr"][color=darkblue:7f932d165d]Meu amigo Leonardo!

O óleo esta saindo escuro. Não sei o que fazer em relação a isto...


Abraços...[/color:7f932d165d][/quote:7f932d165d]

Olha, se o motor é novo nao vejo problemas, pois ainda esta acontecendo o ajuste entre cilindro pistão etc. Mas se o motor ja é rodado é porque esta trabalhando muito quente como o amigo falou, faça ele trabalhar um pouco mais gordo na alta. No meu 95 4 tempos da OS que estou amaciando esta saindo escuro e ja esta no segundo tanque.
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Mensagem por diogomr »

[b:0683549b6e][color=darkblue:0683549b6e]O motor é novo sim. Fiz uns 10 voos após o amaciamento.[/color:0683549b6e][/b:0683549b6e]

Abraços...
aeromodelismomineiro
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por aeromodelismomineiro »

Olha você pode colocar o motor de cabeça para baixo, mas te aconselho a colocar ele de lado ou inclinado para baixo, tem menos chance de apagar. abraços
Responder