Infelizmente mais uma vitima.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

não é pelo fato de sabemos voar .... tudo pode tar errado e calsar um acidente


meu instrutor de glow voava aeros e helis ..


um dia na sua casa foi arrumar seu heli .. ligo o motor e começo a mecher nele

estava regulando o motor e acelerando bem .. por descuido as pas do heli começo a entra em giro ... na pressa ele seguro no rotor principal mas o rotor de calda ainda estava funcioando e veio com tudo em cima da perna dele ...

bom ... só paro de girar quando travo no osso da perna dele .... hj anda mancando e com uma cicatriz na perna de fora a fora ...

imagina ..... era apenas para testar o modelo e acabo causando este acidente ...

t+
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por rushspbr »

acidente são sucessões de pequenos erros.
Por exemplo, hélice desbalanceada, bateria que não foi checada, servo mal apertado... vai juntando uma coisa na outra...

por exemplo, se ele vai regular o heli em casa, sobre uma mesa, não deveria fazer sozinho, ou deperia prender o heli em alguma coisa..
apenas um exemplo, pois nao sei o que e nem como ocorreu.. mas é um exemplo de como o acidente poderia ter sido evitado.

Não estou e nem quero dar lição de moral, até pq eu erro mto também, mas devemos ser muito cuidadosos para não transformar nosso "brinquedo" em arma...
Avatar do usuário
sthefancws
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 9:28 pm
Localização: São vicente

Mensagem por sthefancws »

Nossa ja ta assustando isso ai viu...já abriram tópico mostrando varias fotos de gente sem dedo por causa de glow...muita gente na época falou que era mentira...outros falam que com elétricos é quase impossível de acontecer isso..
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

É......

Acho que todos já ouviram o ditado de que quem sai na chuva vai se molhar,
ou o mar quer os medrosos porque os experientes ele pega quando quizer...
mas tem uma coisa,pecamos não pela experiencia e sim pela imprudencia que cometemos.
Quem acha que eletrico não pode machucar ou causar danos sérios, esta totalmente errado. por exemplo uma hélice mau presa,trincada mesmo que para pequeníssimos testes pode pular fora e até cegar.
Quem nunca esmerilhou uma peça sem òculos, de preferencia de segurança???não acredita que as fagulhas se prolongam por mais de tres metros apagadas e podem até mesmo cega-las....
Quem nunca subiu em um vaso sanitario.., na hora parou para pensar nos riscos que corriam se a louça do mesmo quebrasse!
Quem ja subiu em uma cadeira colocada em cima de uma mesa para trocar uma lâmpada, mediu os riscos e procurou uma escada ou deixou a lampada queimada para trocar somente quando tivesse a escada para troca-la mediu os riscos???.
Corcordo com o rushspbr sem dar lição em ninguem, pois também me machuco, mas um ato ou varios atos inseguros levam a uma condição de insegurança que fatalmente iram causar acidentes que podem resultar em lesões simples ou ate mesmo fatais.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:0746811574="sthefancws"]Nossa ja ta assustando isso ai viu...já abriram tópico mostrando varias fotos de gente sem dedo por causa de glow...muita gente na época falou que era mentira...[b:0746811574]outros falam que com elétricos é quase impossível de acontecer isso[/b:0746811574]..[/quote:0746811574]



não .... é possivel sim


logo quando começo a febre dos shock flyer do brasil o pessoal voava e abusava dos modelos ..

meu amigo de glow até comento um fato sobre estes modelos pois em uma feira que ele foi um rapaz estava fazendo um voo com seu shock flyer usando um motor escovado 350 da gws ... aparentemente não é forte este motor mas mesmo assim em um tock roll em baixa altura o modelo veio em cima do piloto e abriu um rasgo na cara dele ....


agora pense ... se um motor 350 da gws ja abriu um rasgo na cara do piloto imagina se tivese um motor bl .... poderia ter feito um corte mais afundo e cortar os nervos da face dele e deixar sequelas para o resto da vida ....

por isso que digo .... aeromodelismo não é brinquedo .... é lindo mas pode ser uma arma


____________________


outro fato que aconteceu na pista onde voo ...

a uns 6 anos um piloto que ja não voa mais la compro seu 1º asa baixa ...

turbino o modelo com um motor superdimencionado e logo foi voar ...

1º voo tudo ok ... 2º tambem ....

no 3º voo por uma linkagem mau feita o modelo fico sem comando de profundor e foi com motor cheio em direção a uma avenida procima a pista e atraveso o para brisa de um carro que estava passando ....


resultado ..... o motorista perdeu o controle e bateu o carro ... fraturo o braso com o impacto do modelo e fico um bom tempo fazendo fisoterapia pois teve que fazer uma cirurgia nos nervos do braço ... que foi fortemente atingindo ..

depois o piloto respondeu prosseso , arco com as despesar do rapaz e nossa pista quase teve seu fim ....

tudo pois o piloto estava com pressa de voar seu modelo e fez uma linkagem " porca " ....


t+
Crods01
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 2:41 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Infelizmente mais uma vitima.

Mensagem por Crods01 »

[quote:0753551774="jluiz"]turma infelizmente mais um acidente termina em morte e muito triste esse tipo de coisa. Por isso que cada vez mais devemos ter muita atenção com nossos e outros aeromodelos. Espero que nunca aconteça isso no brasil :oops: :oops: :oops: :oops:


[url]http://www.gzmodel.net/oblog312/user1/kwongchina/archives/2006/2006414113426.html[/url]

jluiz[/quote:0753551774]
Responder