Construçao - Scout Cessna FOTOS!!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:b85666f099]Ja colei todas a bandeijinhas, agora so falta monatar a asa, mas tem um problema, a chapa de bandeijinha focou meio molenga. Sobre a contruçao, eu estou em duvidas de colocar nervuras ou nao, es estava pensando em fazer tipo uma canaleta de depron com espessura de um cabo de rodo. Sera que vai dar certo?[/quote:b85666f099]
Da certo sim mais não é o mais indicado eu fiz com canaleta e não gostei do resutado ,o perfil vai sair no olho mesmo então é melhor com nervuras para que sai o perfil adequado ,e também pode colocar as nervuras e um tipo uma canaleta no meio com depron igual eu fiz depois colocar vareta de fibra por cima.
[img:b85666f099]http://img707.imageshack.us/img707/3105/68967043.jpg[/img:b85666f099]
que o resutado fica exelente entendeu ? pois fassa com esse perfil.
[img:b85666f099]http://www.seaplanesupply.com/clarky.jpg[/img:b85666f099] segue a minha construção valeu abraço Boa sorte espero ter ajudado.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047&postdays=&postorder=asc&start=0
Abs.
Julierme
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:71ca05470f="Aero - BH"][quote:71ca05470f="verme"][quote:71ca05470f="Aero - BH"]Ja comecei a construçao, esta parecendo um basic + scout cessna. Pena que so vou poder postar as fotos somente quarta.


Agora, so de pensar na asa da uma vontade de desistir, ter que cortar aquele tanto de bandeijinhas, ( que ficam todas tortas). Sobre o diedro, se eu colocar uma asa reta no lugar, vai modificar muito? Caso modifique eu coloco o diedro.[/quote:71ca05470f]
Olá também construir um scoutcessna de bandejinha olha vou te dizer não é facil de fazer ainda mais com essas bandejinhas que é chato de corta e colar mais coloca uma coisa na cabeça nunca pense em desistir :wink: é dificil mesmo colar a banjinha mais não pode ficar torto modifica sim ,é so vc pegar uma regua que vai dar rudo certo . olha a asa que eu fiz tente fazer igual q ela é bem resistente http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047&postdays=&postorder=asc&start=75 valeu abraço esperto ter ajudado .
Abs.
Julierme[/quote:71ca05470f]




Ja colei todas a bandeijinhas, agora so falta monatar a asa, mas tem um problema, a chapa de bandeijinha focou meio molenga. Sobre a contruçao, eu estou em duvidas de colocar nervuras ou nao, es estava pensando em fazer tipo uma canaleta de depron com espessura de um cabo de rodo. Sera que vai dar certo?[/quote:71ca05470f]

quando montei meu primeiro scout cessna, utilizei como longarina uma canaleta eletrica de pvc como esta



[img:71ca05470f]http://vamosconstruir.com/wp-content/gallery/canaletas-de-pvc/canaletas-de-pvc-4.jpg[/img:71ca05470f]

o aero ficou muito bom e bem leve, alem de evitar o trabalho de ter que cortar e colar nervuras em deprom.

olha o video:
[yt]Ekqh7jkr5yc&feature=plcp&context=C3ef4f5bUDOEgsToPDskJabGQIyhf3AhmP216pj2K1[/yt]
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

AFFFF, DA UMA VONTADE DE DESISTIR!!!!! Eu ja montei o fuselagem inteira, cortei 40 bandeijinhas para fazer a asa, fiquei construindo a asa de das 7 da manha ate esse exato momento, e tudo isso pra que? Algumas bandeijinahs descolaram, e o pior, quando eu fui tentar fechar a asa, simplismente queboru, aff... me da um odio, to com a coluna toda quebrada, um tendao saiu pra fora do lugar, um dedo cortado.


So sei que to muito triste.

Como a fuselagem ja esta pronta, vou pra " batalha" amanha denovo, vamos ver no que que da.


vcs poderiam me explicar direitinho, como que faz uma asa de bandeijinha? Tipo um passo a passo escrito.

Tipo, eu colei varias bandeijinas, para formar uma placa, depois colei a canaleta feita de depron, fiz varios risquinhos na baideijinha para ficar masi facil de fechar a asa, e quando fui fechar, quebrou!!!!
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

Esqueci de dizer uma coisa, minha pistola de cola qeunte estragou,entao o que me resta é issso

[img:6b5c3cc59a]http://www.econtabilista.com.br/contabilista/Assets/product_images/grandes/25208.jpg[/img:6b5c3cc59a]

Sera que da para usar? Outra coisa, nao tenho fita adesiva, tenho semente durex, sera que serve?
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

Mensagem por lukinhasss »

tenha paciencia Aero - BH, aeromodelismo requer muito isso. e ñ desista ñ, continua e faz a asa como o renam fez no topico dele( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675 ) que vai dar tudo certo.
obs.:as bandejinhas pra fazer asa deve ter no maximo 3mm, 5mm vai quebrar e não vai ficar com um perfil legal.

abrç e boa construção!!
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

Além do que está usando essa cola de maneira errada, o método certo é passar um pouco da cola nas duas partes a serem unidas e esperar cerca de 5min e unir as partes fazendo pressão após isso a cola gruda e não solta mais, depois é só esperar secar, faça uns testes com uns pedaços de bandejinhas e verá...

boa sorte e abraços


Gabriel
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

[quote:e954279285="Aero - BH"]AFFFF, DA UMA VONTADE DE DESISTIR!!!!! Eu ja montei o fuselagem inteira, cortei 40 bandeijinhas para fazer a asa, fiquei construindo a asa de das 7 da manha ate esse exato momento, e tudo isso pra que? Algumas bandeijinahs descolaram, e o pior, quando eu fui tentar fechar a asa, simplismente queboru, aff... me da um odio, to com a coluna toda quebrada, um tendao saiu pra fora do lugar, um dedo cortado.


So sei que to muito triste.

Como a fuselagem ja esta pronta, vou pra " batalha" amanha denovo, vamos ver no que que da.


vcs poderiam me explicar direitinho, como que faz uma asa de bandeijinha? Tipo um passo a passo escrito.

Tipo, eu colei varias bandeijinas, para formar uma placa, depois colei a canaleta feita de depron, fiz varios risquinhos na baideijinha para ficar masi facil de fechar a asa, e quando fui fechar, quebrou!!!![/quote:e954279285]

Olá amigo, eu tbm começei no scout, calma dará tudo certo!

Como ja foi citado, seguindo este tuto fica facil fazer o aero! ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675

1 Voçê deveria comprar bandeijinahs grandes as que uso teem 25 cm assim para uma asa de 1,2m 5 bandeijinhas ja dão o tamanho.

2 Para unir as bandeijinhas passe fita adesiva (durex, que é uma marca) unindo-as de um lado depois abra e passe cola fechando novamente e passando fita do outro lado tbm,prefiro cola quente pois cola rapido e nesse caso nao agrega muito peso. Outra dica é lixar as bandeijinhas onde pretende juntá-las dando o deevido esquadrejamento para que não fiquem tortas depois de coladas.

3 Para a parte de cima da asa pode usar uma bandejinha mais fina se tiver, fica mais facil dobrar. E para fazer as ranhuras passe fita adesiva larga do lado oposto antes de riscar, assim não quebrará como ocorreu contigo. Faça ranhuras usando um cd ou uma caneta sem tinta, nao faça muito fundas, umas proximas das outras e retinhas usando uma regua.

Badejinhas são chatas de trabalhar mas não é imposivel. ja fiz 4 aeros de badejinhas e ficaram bons.

Paciência e capricho são a alma deste hobby! boa sorte, precisando é só falar!
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

lukinhasss - Gabriel aspirante de aero - Rickremers , vou seguiur suas dicas. So estou com um problema, as bandejinhas que tenho é de 17de altura por 14cm de largura, e eu so possuo dessa cola, tem algum problema?
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

Mensagem por lukinhasss »

[quote:76b7a08094="Aero - BH"]lukinhasss - Gabriel aspirante de aero - Rickremers , vou seguiur suas dicas. So estou com um problema, as bandejinhas que tenho é de 17de altura por 14cm de largura, e eu so possuo dessa cola, tem algum problema?[/quote:76b7a08094]

não, so vai precisar ter paciencia pra esperar a cola secar, mas mesm assim recomendo a cola quente.

abç :D
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

Ja estou quase terminando, eu colei as bandeijinhas, so que ficou muito mole, colei a nervuras, depois os palitos de churranco , e uns lapis de cor, na junçao das bandejinhas. Ficou muito bom, e nao ficou pesado, mesmo assim ficou um pouco mole, entao vou colocar alguns arames de guarda chuva.


Tirei algumas fotos da fuselagem e establilizadores, quando a asa estiver prontar vou tirar + fotos.

Ai eu posto aqui.
Responder