Servo Align DS610 em escala 25% - dá pra confiar?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Servo Align DS610 em escala 25% - dá pra confiar?

Mensagem por mkbuss »

Pessoal...
Tenho analisado bastante sobre servos para aeromodelos de maior escala, visto torque, velocidade, consumo, preço, entre outros...
Os servos DS610, da Align, tem me parecido muito atraentes quanto à todos esses requisitos... Engrenagens de titânio, digital, torque de 12kg e velocidade de 0,08sec/60° trabalhando em 6.0v... E um preço bem acessível frente à outros servos com especificações parecidas feitos para aeros de grande porte...
Alguém aqui já teve problema de queimas com servos desse modelo? Pessoal que tem utilizado em aeros de grande porte, o que podem dizer sobre o mesmo? Vale a pena investir em servos dessa marca e modelo?
Seguem as especificações do mesmo:

●Coreless Motor Design for fast speed, high efficiency, and low power consumption.
●12 Bits signal resolution for smooth movements.
●Fast speed and high torque. High strength titanium alloy gears with high precision and durable structure characteristics.
●Aluminum alloy mid case construction for instantaneous heat dissipation, maintaining servo’s high efficiency.
●Supports digital & analog control signal.
●Powerful and precise servo, suitable for T-Rex 600/700 swashplate and rudder use.

●Stall torque:9.6kg.cm(4.8V)
12.0kg.cm(6.0V)
●Motion speed:0.10sec/60°(4.8V)
0.08sec/60°(6.0V)
●Rating voltage:DC 4.8-6V
●Temperature range:-20°C~+60°C
●Dimension:40.3 x 20.1 x 36mm
●Weight:52.2g
●1520μs standard band
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Align = Savox

O DS610 é equivalente ao SC-1258TG. Quem usa diz ser excelente.

Desconheço qualquer reclamação viu, Buss. Conheço pelo menos 3 colegas que voam seus giants com tudo Align. Para um 30cc, não tem opção semelhante pelo preço.

Eu acho que vale a pena. Não é "arriscar". Eles estão sendo testados diariamente no Flying Giants com um ótimo feedback.
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Manda ver, melhor opção até 50CC, os servos são muito bons...
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Ele é compativel com qual braço?
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Mensagem por mccorrea »

Padrão Futaba!
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

valeu pelos retornos pessoal...
então... estou fazendo uns estudos para uma futura aquisição...
montagem de um Super Decathlon escala 25%, com motor Zenoah G380-PU... o avião não será usado para 3D, e sim para vôos escala, com acrobacias escala... o avião deve pesar aproximadamente uns 6,5kg pronto pra vôo...
bom saber já por antecedência que os braços compatíveis são os de padrão Futaba...
o avião é indicado para 6 servos (1 para acelerador, 2 para ailerons, 2 para profundor e 1 para leme)...
estava olhandos os Hitec HS-755MG, tem um bom torque (14kg em 6.0v), mas achei lentos demais (0.23sec/60°) e não são digitais... olhando pra mesma faixa de preço, achei somente esses Align...
então esses Align dão conta do recado para um aero desse porte e essa finalidade? 1 servo desse somente para leme está de bom tamanho?
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:192419f0cf="mkbuss"]valeu pelos retornos pessoal...
então... estou fazendo uns estudos para uma futura aquisição...
montagem de um Super Decathlon escala 25%, com motor Zenoah G380-PU... o avião não será usado para 3D, e sim para vôos escala, com acrobacias escala... o avião deve pesar aproximadamente uns 6,5kg pronto pra vôo...
bom saber já por antecedência que os braços compatíveis são os de padrão Futaba...
o avião é indicado para 6 servos (1 para acelerador, 2 para ailerons, 2 para profundor e 1 para leme)...
estava olhandos os Hitec HS-755MG, tem um bom torque (14kg em 6.0v), mas achei lentos demais (0.23sec/60°) e não são digitais... olhando pra mesma faixa de preço, achei somente esses Align...
então esses Align dão conta do recado para um aero desse porte e essa finalidade? 1 servo desse somente para leme está de bom tamanho?[/quote:192419f0cf] Pouco irá forçar o leme neste aero, dá para usar na boa, a não ser que tenha vontade de praticar vôos acrobáticos com ele, por exemplo, vôo em faca e vôo glissado "talvêz" em que o esforço do servo será maior, nestes casos sim, seria conveniente colocar um servo um pouco mais forte no comando de leme, se realmente for para vôos escala, sem problemas...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Dica, use um DLE 30cc, o Zenoah e bem mais pesado e não tem o mesmo rendimento!
O Ipanema do Bolivar ta com motor Zenoah 62cc e quando eu vi ele voando, faltou potencia mesmo para voo escala.
O servo para o leme é sempre bom colocar mais forte, um JR de 15kg de torque ficaria bom, só não lembro o modelo para te indicar mas é só procurar!
................
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:9200775292="diegovkf"]Dica, use um DLE 30cc, o Zenoah e bem mais pesado e não tem o mesmo rendimento!
O Ipanema do Bolivar ta com motor Zenoah 62cc e quando eu vi ele voando, faltou potencia mesmo para voo escala.
O servo para o leme é sempre bom colocar mais forte, um JR de 15kg de torque ficaria bom, só não lembro o modelo para te indicar mas é só procurar![/quote:9200775292]

bom, quanto ao Ipanema do Bolivar, não vi nenhum Ipanema dele voar bem até hoje... rs... sempre pesados demais, entre outros probleminhas...

sobre o Zenoah, sei que ele tem menos potência em relação à alguns concorrentes, mas se você se informar melhor sobre, vai saber que os motores Zenoah são mais indicados para aviões escala, por possuir torque maior, não sendo indicado para aeromodelos 3D devido somente à sua relação peso X potência... como já disse anteriormente, não quero avião para 3D, e na verdade, nem gosto, prefiro vôos escala, então ele irá se encaixar perfeitamente... o motor Zenoah G380-PU é indicado para aviões escala com peso de até 10,8kg, e dificilmente se encontrará motor tão robusto e confiável quanto... e já tendo o motor em mãos há anos, nem tenho pq gastar dinheiro com um DLE desnecessariamente, sendo que o Zenoah atende perfeitamente minha necessidade, e já vi avião igual voando com esse mesmo motor...
segue vídeo dele... (somente desconsiderem os pousos, pq o cara é bem ruinzinho, rs)

[yt]5BT5RIQLmeM[/yt]

avião e motor estão definidos já, a dúvida por enquanto se dá somente aos servos que irão ser usados... tive vendo servos JR mas estão totalmente fora de cogitação devido ao preço... no máximo, vou investir em servos Hitec mesmo... por enquanto, o melhor custo benefício que achei foi realmente os Align... esperar somente mais opiniões a respeito e pesquisar bem antes de tomar a decisão! mas, realmente, os Align estão me tentando muito... e depois do que vi um piloto patrocinado pela Savox / Align fazendo num aero usando servos dessas marcas, acho que dá pra confiar... rs...

[yt]_fUhH-vd6vI[/yt]
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
paulo rogerio goncalves
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 8:56 pm
Localização: são paulo(sp)

Mensagem por paulo rogerio goncalves »

uso 2 610 no profundor do meu yak 30%, nos demais comandos uso hitec 7955tg !
Responder