Ugly Stick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:b016fff6a9="FMoraes"]Laercio, as vezes acho que falta um tutorial completamente mastigado... detalhado para um iniciante começar corretamente...

Vejo de certa forma, muita informação espalhada.. por mais que você pegue um pouquinho aqui e outro ali fica difícil para quem está começando.. é muita informação para assimilar ao mesmo tempo..

Espero que este tópico sirva de exemplo para quem está começando com o hobby, e aprenda a construir um stick corretamente... na minha humilde opnião merece fixo..[/quote:b016fff6a9]

Concordo com você, mas 90% dos iniciante não lê nem a seção artigos do fórum e olha que lá tem muita informação útil.
Em cada seção do fórum, seja de construções, de iniciantes, de baterias ou seja lá qual for a seção, tem vários tópicos fixos, mas acha que eles se dão ao trabalho de ler TUDO aquilo? Tem que ler sim tudo, mas eles acham ruim, demorado, querem tudo de bandeija e ainda acham ruim quando a gente responde a pergunta deles com um link mandando eles lerem.
Por esse motivo é que se pede tanto para os iniciantes lerem mais antes de perguntar, pois dessa forma as informações não ficariam tão espalhadas, mas infelizmente não é isso que acontece, abrem novos tópicos, para perguntarem o que já foi respondido, ajudando a espalhar ainda mais informações.
Acho um erro grave quando o pessoal posta aquela pá de ouro para quem desenterra um tópico perguntando algo, dessa forma ele não está espalhando mais informações, mas trazendo de volta à tona um assunto.
sou a fvor de colocarem a pá de ouro para quem desenterra um tópico para fazer aquele comentário inútil de sempre, "estou acompanhando", ou " que bonito que ficou", ou até mesmo " tem a planta?". Querem a planta, mas nunca irão fazer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

[quote="allanmarcos"][quote="Vitor-Meireles"][quote="allanmarcos"][quote="Ciro Neto"]-Também vou acompanhar! Quanto vai pesar este modelo completo? Vai ser triciclo?[/quote]

[quote="Vitor-Meireles"]triquilha voce quiz dizer???? ..porem normalmente os Uglys possuem os trens principais dianteiros e a bequilha atraz..padrao..[/quote]

Então.. esse vai ser triquilha, eu prefiro...

O peso ainda não faço idéia, vou dar uma verificada hoje a tarde.[/quote]

Interessante!! eu quero ver como vai ficar kkk, abraço boa sorte[/quote]

espero que fique mais ou menos como esse

[img]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/UglyStik002.jpg[/img][/quote]

Lindo este stick da foto! Não sei se vc. observou ele me parece ser aparafusado na asa, e o perfil de asa é bem acrobático. Vc. sabe quem o construiu? Parece ser coisa de profissional?
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

[quote:6e86705462="Ciro Neto"][quote:6e86705462="allanmarcos"][quote:6e86705462="Vitor-Meireles"][quote:6e86705462="allanmarcos"][quote:6e86705462="Ciro Neto"]-Também vou acompanhar! Quanto vai pesar este modelo completo? Vai ser triciclo?[/quote:6e86705462]

[quote:6e86705462="Vitor-Meireles"]triquilha voce quiz dizer???? ..porem normalmente os Uglys possuem os trens principais dianteiros e a bequilha atraz..padrao..[/quote:6e86705462]

Então.. esse vai ser triquilha, eu prefiro...

O peso ainda não faço idéia, vou dar uma verificada hoje a tarde.[/quote:6e86705462]

Interessante!! eu quero ver como vai ficar kkk, abraço boa sorte[/quote:6e86705462]

espero que fique mais ou menos como esse

[img:6e86705462]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/UglyStik002.jpg[/img:6e86705462][/quote:6e86705462]

Lindo este stick da foto! Não sei se vc. observou ele me parece ser aparafusado na asa, e o perfil de asa é bem acrobático. Vc. sabe quem o construiu? Parece ser coisa de profissional?[/quote:6e86705462]


Sim, usuário RCampos, o tópico da construção está nos meus favoritos:
http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=516914
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

O Laercio, sempre ajudando o pessoal. Este é o espirito de coleguismo dentro do nosso hobby, quisera tivessemos mais pessoas colaborando desta forma.
Allan, se não me falha a memória ( foram muitos kits vendidos então posso estar enganado) mas vc pediu que eu não cortasse diedro nas asas. Não lembro se pediu ailerons. Se não usar diedro, terá de usa-los. Este modelo voa muito bem com diedro, voo suave, tranquilo, desde que não exagere no peso dos equipamentos. Costumo aconselhar um motor 2730 - 1300, Helice 8x4, bateria entre 1000 e 1300 (no maximo) esc de 15, servos de 9m gramas de boa marca, escolha do TX/RX por conta do comprador. Na verdade este seu motor esta superdimensionado para este modelo. Cuide do CG.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

Devagar mais está saindo...

Hoje colei a parede de fogo e fiz uma abertura para ventilação, onde também passará os cabos do motor.

Também colei dois pedaços de compensado 2mm para fixar o trem de pouso, assim distribuindo a força do impacto nos pousos.

A parede de fogo foi feita com 2 chapinhas de compensado 2mm, totalizando 4mm, coladas com cola branca uniformemente distribuída, com secagem de 15 horas na morsa e prendedores, gostei do resultado.

Nessas horas vejo como é bom ter uma micro-retífica, mesmo sendo das mais baratas.
Anexos
IMG_1504.JPG
IMG_1504.JPG (17.47 KiB) Exibido 9340 vezes
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

[quote:3cdc6b1e21="Ciro Neto"]Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:[/quote:3cdc6b1e21]

a sim, na verdade vou utilizar raio de bicicleta.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d0abed5106="allanmarcos"][quote:d0abed5106="Ciro Neto"]Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:[/quote:d0abed5106]

a sim, na verdade vou utilizar raio de bicicleta.[/quote:d0abed5106]

Não faça isso, raio de bicicleta não é mais o que era antes e entorta facilmente e viverá com problemas de decolagem e pouso devido a trens tortos e desalinhados.
Procure por aço mola em tornearias de sua cidade e se eles não tiverem, COM CERTEZA (não é concerteza) eles saberão te dizer onde tem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

[quote="LaercioLMB"][quote="allanmarcos"][quote="Ciro Neto"]Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:[/quote]

a sim, na verdade vou utilizar raio de bicicleta.[/quote]

Não faça isso, raio de bicicleta não é mais o que era antes e entorta facilmente e viverá com problemas de decolagem e pouso devido a trens tortos e desalinhados.
Procure por aço mola em tornearias de sua cidade e se eles não tiverem, COM CERTEZA (não é concerteza) eles saberão te dizer onde tem.[/quote]

O Laércio tem razão. Você pode achar este arame de "aço mola" também em fábricas de molas de sua cidade, ou imediações.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

Obrigado pelas dicas pessoal, amanhã procurarei pelo aço mola.

Ele é vendido em varetas? Qual bitola comprar?

Hoje dei uma melhorada no acabamento da parede de fogo e fiz as partes móveis dos estabilizadores, amanhã pretendo entelar a fuselagem e instalar a eletrônica.
Responder