Ugly Stick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Ciro Neto
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Mensagem por Ciro Neto »

[quote="allanmarcos"]Obrigado pelas dicas pessoal, amanhã procurarei pelo aço mola.

Ele é vendido em varetas? Qual bitola comprar?

Hoje dei uma melhorada no acabamento da parede de fogo e fiz as partes móveis dos estabilizadores, amanhã pretendo entelar a fuselagem e instalar a eletrônica.[/quote]

O arame temperado (mola) para fazer o trem pode ser ode 2,5 a 3,5m/m.

Como sugestão achei um trem de arame como exemplo (foto da direita) ou pode comprar pronto conforme o link abaixo:

http://storehobbies.com.br/loja/acessoriosparaeletricos-c-1.html?page=3&sort=2a

Abç.
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allanmarcos
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Mensagem por allanmarcos »

Hoje passei a manhã tentando entelar o aeromodelo, mas mesmo com muito cuidado, não ficava bom, então arranquei toda a entelagem e resolvi tentar pintá-lo.

Utilizei tinta Acrilex para tecido, diluída em água, com um tipo de pincel que tem uma espuma na ponta. Testei em um pedaço de depron primeiro e depois pintei o Ugly Stick. Não ficou bom como eu queria, mas nem tão ruim como achei que ficou..

Depois vou imprimir alguns adesivos para dar uma personalizada a mais.

Ficou melhor do que com a fita, mas na próxima comprarei um Spray.
Anexos
P1030481.JPG
P1030481.JPG (39.43 KiB) Exibido 10811 vezes
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Duplex
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Mensagem por Duplex »

Amigo, tome cuidado com a parede de fogo.

eu costumo colocar uma balsa atravessando a parede de fogo e fixando nas laterais do aeromodelo.

So uma dica.

Essa é do meu ugly de 1,20m.
Ficou com peso final 950g. "Pesado" Mas voa que é uma maravilha.

[img:803f2e1515]http://img849.imageshack.us/img849/42/1004436570x427.jpg[/img:803f2e1515]
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allanmarcos
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Mensagem por allanmarcos »

Ainda falta bastante coisa, mas já está com cara de aeromodelo!

[img:f080fcfdb2]http://www.eletroalfa.com.br/allan/P1030485.JPG[/img:f080fcfdb2]
[img:f080fcfdb2]http://www.eletroalfa.com.br/allan/P1030487.JPG[/img:f080fcfdb2]
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Pedro Guilherme
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Mensagem por Pedro Guilherme »

Muito bom Allan
Gostei da pintura, acho que é bom mudar o visual do stick de vez em quando, é um modelo diferente dos demais com outro pintura. Identifica seu modelo em qualquer lugar que vai.
Parabéns
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allanmarcos
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Mensagem por allanmarcos »

[quote:28b868e2d5="Pedro Guilherme"]Muito bom Allan
Gostei da pintura, acho que é bom mudar o visual do stick de vez em quando, é um modelo diferente dos demais com outro pintura. Identifica seu modelo em qualquer lugar que vai.
Parabéns[/quote:28b868e2d5]

Obrigado!
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allanmarcos
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Mensagem por allanmarcos »

Segue mais uma foto do aeromodelo, agora com trem de pouso e estabilizadores lincados.

[img:9adabb9ea0]http://www.eletroalfa.com.br/allan/IMG_1506.JPG[/img:9adabb9ea0]
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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allanmarcos
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Mensagem por allanmarcos »

[quote:47f1f450c0="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:47f1f450c0]

Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.
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