Problemas aceleração Belt CP - novato

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

Bom dia.
Pelo que pude avaliar, esta me parecendo tbem falta de sincronismo
entre tx e rx.
Tenta bindar.

Dario Junior
"O tempo e a sorte pertencem a todos"
Deymed
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 6:34 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Deymed »

[quote:522228b02d="Ypi"]Deymed... Se você não estava mexendo no Tx o servo não deveria estar se mexendo.. Ou seja, tem algo errado ai.
Esqueci de perguntar, é 2,4Ghz seu rádio?
http://www.youtube.com/watch?v=ap0b161xAGU
Tenta fazer isso que ensina no video, vê se resolve....
Quanto ao passo das pás.. Não importa como eles estão com o helicóptero desligado.. Mas quando o sistema estiver funcionando 100%.. elas não podem estar em ângulos diferentes...[/quote:522228b02d]
Ypi acredito que o rádio não seja 2,4Ghz, não tem isso impresso nele. Fiz o sincronizo conforme explica o vídeo e nada, o helis não responde...

[quote:522228b02d="-X-"]eh impressão minha ou, além de muito passo negativo no momento do vídeo, os paddles também estão desalinhados um em relação ao outro. Só parece, não tenho certeza.

Como foi dito acima, isso me parece falta de sincronia entre tx e rx.[/quote:522228b02d]
Acho que estão desalinhados também, como resolvo isso?

Então, uma das três células da bateria está estufada, no dia que peguei não recordo se já estava assim, tem alguma relação? Preciso de uma bateria nova? Encontrei essa bateria no ML de 2200mAh: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216158853-bateria-lipo-3s-111v-2200mah-30c-20c-trex-copterx-belt-450-_JM Serve no Belt CP? Achei o preço bom!

Pessoal só tenho a agradecer a ajuda que estão me dando!

Tenham um bom dia!
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

Vamos lá, Deymed... O seu Tx é qual?
2,4 Ghz:
http://www.rccarmax.com/images/big/000989_e.jpg

72MHZ:
http://img.lalarola.com/365475_300.jpg

Não pode estar com a bateria estufada! Corre risco de perda de desempenho e até mesmo dela inflamar... Se estufou, troca. A que vc mostrou no Link é boa, é a que eu uso.. Mas vc precisará cortar o conector dela e por o da sua bateria antiga.
Quanto aos comentários anteriores dos amigos... É verdade... os paddles parecem bem desalinhados...
Deymed, uma dica? TROCA O GYRO.. Esse seu vai te dar dor de cabeça pra travar a cauda do Belt... Se vc importar um HK401... vai gastar uns 40 reais.. Se comprar aqui no fórum... uns 50 reais... Acho que é o melhor UP pra dar nele
Deymed
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 6:34 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Deymed »

Ypi meu controle é de 72MHZ mesmo, é ruim??

Estarei encomendando essa bateria do ML hoje mesmo, será esse o problema então?? Já que tudo que vocês falaram eu fiz e nada deu certo! hehe

Abçs
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

Uai, cara... se é 72Mhz.. Não deveria ter problema de não reconhecimento...
Não sei se pode ser a bateria pq nunca tive esse problema, então não vou arriscar falar.
O seu Tx tá com todas as luzes no verde, certo?
Não é ruim.. Só tem um perigo maior de sofrer interferência que o 2,4Ghz...
Você tá igual eu quando peguei o Belt... Surge um problema aqui... Um problema ali e a gnt nunca sabe! Em 2 semanas você vai tá sabendo tecnicamente TUDO do seu heli.. Se ficar pesquisando aqui...
Levei uns 3 meses pra conseguir arrumar tudo o que precisava e começar a voar mesmo...
Deymed
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 6:34 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Deymed »

As luzes do Tx estão tudo no verde sim, agora fiquei no mato sem cachorro sem saber o que aconteceu com o heli... fui dar uma carga na bateria e as luz vermelha e verde do carregador não não pararam de piscar isso é normal? Carreguei na bateria do carro pois não venho com fonte para carregar na tomada.

Comprarei uma bateria nova e ver o que acontece, se não der certo vou levar numa loja de aeromodelismo aqui em Curitiba para ver se encontram o problema

Obrigado pela ajuda Ypi!
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

Cara, não quer levar na loja antes de comprar a bateria para ver o que pode ser?
Se não me engano... a vermelha fica acesa e a luz verde piscando indica que está carregando... Quando ambas ficam acesas a bateria está carregada. O tempo médio de carga é de 4h com o carregador que acompanha o Belt.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Hii...

Esse é um caso bom de ter alguém mais experiente para dar uma olhada de perto...

Se o heli estava funcionando antes, não teria razão alguma para agora ele parar desse jeito.

Quanto ao vídeo, seria interessante se fossem captadas imagens desde o início, quando você liga o rádio, liga o heli, ele apita, inicializa o gyro... além disso captar também o movimento dos sticks de aileron, profundor, leme e passo e a reação do heli para cada um.

Outro ponto: Essa montagem. Não sabia que kit de alumínio funfava com pega-pas de plástico. Deu certo assim? Com certeza os padles estão desalinhados e, se estão, seria bom conferir as medidas deles, os ball links, os tamanhos dos links e tudo mais.

Fica a minha sugestão. Procure alguém mais experiente para te ajudar. Isso ai pode gerar uma ansiedade desnecessária e muito mais dor de cabeça que você ter alguém para te dar uma mão com ele, mesmo que essa seja mão-de-obra.



Abs,

Airton
Deymed
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 6:34 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Deymed »

É pessoal, entrei em contato com a pessoa que instalou o kit alumínio nele, vou levar o heli para ele dar uma olhada.

Qualquer novidade conto pra vocês

Obrigado pela ajuda!
Deymed
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 6:34 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Deymed »

Pessoal, o que vocês acham que devo trocar de peça no heli para dar um up legal? Quero deixa-lo redondo para quando finalmente começar a voar (vai demorar muito!) esteja tudo nos conformes.

Acabei de encomendar no HK o gyro 401B e uma bateria de 2200mAh. Cada mês pretendo comprar uma peça diferente até para não ser taxado e não pesar no meu orçamento. Trocar o servo seria uma boa opção? Qual recomendam e que tenha para vender no HK?

Amanhã levarei o helis num cara que entende para saber o porque dessa pane, enquanto isso estou treinando no FMS, o melhor de tudo é que não estou ansioso para começar a pilota-lo, quero ir com calma.

Valeu!!
Responder