qual melhor para aprender 450 ou 500

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ale_nevesbr
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Mensagem por ale_nevesbr »

É o que eu penso também Ricardo, Quando lançaram o HK-500GT, fizeram um review aqui e o heli caiu duas vezes, uma foi problema no motor e outra no servo, aí a culpa caiu sobre o kit. Pra mim isto não tem sentido.
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Gazo
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Mensagem por Gazo »

nilton wagner,

Deixando de lado um pouco a questão do "Clone x Original", vou falar um pouco do comportamento de voo e custos.

O 450 é a melhor opção. Tudo bem que não vai aguentar um vento de 100Km/h, com rajadas assim e assado... Mas, por exemplo, pode usar pás de madeira. Muito mais baratas e vai te salvar algumas peças da cabeça do rotor em algumas lenhas. Eu aprendi assim. Só que com um Belt CP. Que não é um clone e possui peças muito baratas.

Já falando um pouco do 500, é um heli com considerável tamanho. Isso implica não só no tamanho das pás, mas sim, na sua responsabilidade. Não dá para voar em um parque, por exemplo. Se tiver pessoas por perto então, melhor nem decolar. Voar no quintal de casa, esquece!!!!

Por outro lado, o comportamento de voo é bem melhor. Você não tem que ficar o tempo todo corrigindo o voo. Digamos, você voa mais relaxado. Mas tudo é mais caro, desde peças, como pás sobressalentes, baterias, motor... E claro, como iniciante você vai cometer alguns erros, além de configuração, de manutenção. Aí o 450 vai ser melhor disparado!
nilton wagner
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Mensagem por nilton wagner »

obrigado galera realmente a opniao de vcs esta me ajudando bastante é bom ver que a galera fala realmente o que pensa de verdade sem frescuras ,acho que vou optar por um 450 mesmo, assim evito rombo no bolço rsrsr agóra pelo menos pra começar um abraço a todos e obrigado, continuem postando isso certamente ajudará outras pessoas que tem a mesma duvida que eu
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Homerander
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Mensagem por Homerander »

vou deixar minha opinião de iniciante:

1° Invista em um bom simulador (Eu uso o RealFlight)
2° Treine muito no simulador, no começo vai parecer impossível, mas com calma e muito treino você pega o jeito, aqui mesmo no fórum tem um tutorial para treinar no simulador com exercícios excelentes que ajudam muito.
3° Se vc tem grana sobrando pega um Aling, se tem mais grana ainda pega um Heli maior que com certeza terá mais estabilidade, porem e mais arriscado pois de longe o Helimodelo e um brinquedo e ate o 450 pode machucar serio uma pessoa.

Eu comecei com um T-rex 450 sport, li muitos artigos aqui no fórum para fazer minha escolha, a principal foi optar por um heli de baixo custo por isso o 450 e não um heli maior, pois as lenhas não serão tao caras, a opção pelo sport foi devido ao fato dele usar correias para o rotor traseiro e não Torque tube como o pro, porem o kit pro tem algumas vantagens em relação ao sport que para um iniciante nao chega a fazer diferença, eu como iniciante ainda toco as pás traseiras nos pousos algumas vezes e se estivesse de torque tube ja teria trocado as engrenagens do sistema diversas vezes, uma dica que te dou e treine muito no simulador e só faça no heli real aquilo que vc realmente domina no simulador, eu tive minha primeira lenha por tentar fazer algo que não dominava bem no simulador, resultado perdi a referencia do heli e consequentemente dei os comandos errados e lenhei meu heli, mas nada que um concerto rápido e simples não solucionasse, boa sorte na sua escolha e nos seus voos, sempre tendo muita calma e lendo muito os artigos do evoo e pegando dicas com o pessoal daqui.
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ARM_Coder
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Mensagem por ARM_Coder »

No longo prazo, Align é mais interessante porque já é um heli "definitivo", digamos assim.

Por outro lado, um clone minimamente decente vai voar o bastante para aprender, e o custo das lenhas é bem menor que no Align.

No começo, 99% das lenhas vai ser por dedo mesmo, não adianta confiar totalmente no simulador, ele ajuda mas na real é sempre outro papo. Você sabe que se lenhar na real, não vai ter outro heli em 1 segundo (a menos que você leve dois para o campo).

Além disso, nos helis reais a bateria acaba e isso pode ser repentino e te pegar de surpresa se você não tomar cuidado.

E se o preço de consertar o heli te assusta, o risco da lenha vai te deixar tímido, e vc vai avançar muito devagar no aprendizado. Eu sinto isso com o T-Rex 500, com ele eu não arrisco, só voo "pianinho". Pensando bem, não é uma boa.

Até hoje só voei 450 clone e o único susto foi um servo de cauda sem-vergonha que pifou em voo (desci o heli sem lenhar). Hoje ainda conservo a mecânica clone (Storm), mas com eletrônica Align.

Todas as minhas lenhas (umas 15 em 1 ano e meio, calculo) foram causadas por dedo mesmo. Nunca tive uma queda por pane.

É isso aí!

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
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mar.pessoa
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Mensagem por mar.pessoa »

1) aprenda voar em simulador; 2) compre um heli clone, pequeno e barato ou um micro heli; depois que tiver experiência adquira um grande original - trex classe 500 pra cima.
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Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

1) Treine no simulador
2)Compre um micro heli(solo pro, xieda)
3)Compre um clone
4)Compre um t-rex

Por favor, não vá achando q vc vai comprar o heli e sair pilotando. Vc não vai conseguir mantar o heli no ar por 5 segundos sem treinamento adequado.
nilton wagner
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Mensagem por nilton wagner »

valeu galera pelas dicas obrigado mesmo
Foi 2
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Mensagem por Foi 2 »

Só vou postar de novo para frisar, segurança sempre em primeiro lugar. Como falaram, helis maiores machucam bem mais! Ou seja, se optar por um heli classe 500 esteja ciente que dificilmente poderá voar em parques (a menos que seja um horário que não tenha ninguem) ou voará em clubes.
A pá de um 500 tem uns 40 cm ou mais, ou seja, pode matar facilmente uma pessoa ou animal.
Digo isso porque além dos meus 450, eu tenho um HK500GT, que eu vôo pisando em ovos e assim mesmo quando não tem ninguem por perto. Recentemente consegui um T-rex700 de um amigo, que ainda não tive coragem de voar pelo tamanho, mesmo no clube onde frequento. E estou montando um Hk600 para criar coragem de ir para helis maiores.
Mas pilotar helis maiores pode ter seu lado bom (estabilidade) mas acho que o medo de cair com ele (lenha mais cara) e/ou machucar alguém me trava muito, acabo arriscando mais com os helis 450 porque sai mais em conta as peças.
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marcelorochamr
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Re: qual melhor para aprender 450 ou 500 (ajudem)

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:7744dc1260="Marcelo Diniz"][quote:7744dc1260="nilton wagner"]ola amigos estou iniciando agóra e estou querendo comprar um heli pra aprender a voar irei comprar um usado vi duas ofertas que acredito ser boas ,
um hk450 porR$500 completo mais uma bateria e um hk500 com uma bateria por R$700. gostaria da opinão dos amigos desde ja obrigado[/quote:7744dc1260]

Nenhum dos dois!
Compre um Trex-450 pro (Original).[/quote:7744dc1260]

BOAA!!!
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