Montagem do autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
zacarias
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Out 24, 2010 11:36 am
Localização: Itapecerica sp

Mensagem por zacarias »

Depois da última lenha não coloquei mais a mão nele,pelo que conheço do modelo você é bastante percistente,tive que garimpar muito pela net em busca de informações,parabens pelo tópico com certeza vai ajudar muita gente,se eu tivesse essa aula antecipadamente não tinha apanhado tanto.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:df1896f100="zacarias"]Depois da última lenha não coloquei mais a mão nele,pelo que conheço do modelo você é bastante percistente,tive que garimpar muito pela net em busca de informações,parabens pelo tópico com certeza vai ajudar muita gente,se eu tivesse essa aula antecipadamente não tinha apanhado tanto.[/quote:df1896f100]

verdade, se o modelo acompanhasse um manual, pelo menos com alguns dados básicos como cg e inclinação do rotor, os compradores deste modelo não teriam tantos problemas.
Avatar do usuário
lirajunior
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 2:57 pm
Localização: Itajaí/SC
Contato:

Autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por lirajunior »

Ola Saratiel,

Amigo ja faz um bom tempo que eu tenho vontade me envolver em uma construção de autogiro, na verdade eu cheguei a comprar as pás e o sistema de rotor desse modelo na Hobbyking. Vendo seu tópico senti vontade de inciar alguma construção. Mas estou tendo dificuldades para escolher um modelo mais simples e a escala que seja compativel com o rotor e as pás do Cierva.

O amigo poderia me auxiliar?

Desde já obrigado!
Lira Júnior
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Re: Autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:1de7e951e2="lirajunior"]Ola Saratiel,

Amigo ja faz um bom tempo que eu tenho vontade me envolver em uma construção de autogiro, na verdade eu cheguei a comprar as pás e o sistema de rotor desse modelo na Hobbyking. Vendo seu tópico senti vontade de inciar alguma construção. Mas estou tendo dificuldades para escolher um modelo mais simples e a escala que seja compativel com o rotor e as pás do Cierva.

O amigo poderia me auxiliar?

Desde já obrigado![/quote:1de7e951e2]

Olá Lira!
O Sr Lázaro, que é membro aqui do fórum, tem muitos projetos de autoria própria, além de um excelente tutorial sobre o assunto. Este é seu canal no youtube, http://www.youtube.com/user/alazaro365 , lá você poderá ver todos seus projetos, desde os primeiros modelos até a confecção de pás. Entre em contato com ele e peça seu tutorial.

Outra opção e que será meu próximo projeto, é construir o modelo do Safelands, membro do RCgroups que tem vários projetos http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=968853 .
Imagino que tanto os projetos do Lázaro quanto do Safelands você poderá usar o rotor que já possui, tomando o cuidado de apenas dimensionar corretamente o peso do modelo rtf, pois esse é um grande problema do cierva da HK, ele é muito pesado.

Boa sorte na cosntrução!
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Obrigado pelas valiosas dicas
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Montagem do autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por Elilson »

alguém continua voando autogiro aqui no forum???? Tem um modelo barato na bangood, mas pouca informação sobre o mesmo.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Montagem do autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por Elilson »

Avatar do usuário
cwinkler
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 5:17 pm
Localização: luis eduardo-BA

Re: Montagem do autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por cwinkler »

ola , alguém tem um tutorial de como configurar o radio para esse modelo Luobo V2S :?
Não sabendo que era impossivel ; foi lá e fez.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Montagem do autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por Elilson »

São os mesmos comandos de helicópteros.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Montagem do autogiro Cierva C30 da HobbyKing

Mensagem por LaercioLMB »

Elilson escreveu:São os mesmos comandos de helicópteros.



Como assim se o rotor não tem motor e nem bailarina?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder