Cauda do T-Rex 450 Sport escapando com gyro GP780

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Ok, mas antes de alterar os ganho voce ajustou a centragem do servo? Tipo, voce rimeiro faz um ajuste mecanico, deixando o stick no meio, aí o braço do servo a 90 graus e lá atras as pás tem que ficar retas, perpendiculares ao eixo.
Aí depois se faz o ajuste dinâmico ou seja, decola-se e se o heli tiver tendencia de girar para algum lado é porque o servo tem que ser deslocado de maneira a minimizar ou zerar essa tendencia. Pode-se também resolver aumentando ou diminuindo a barra de comando do servo da cauda (rosqueando ou desrosqueando o link).
Avatar do usuário
Foxsly
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 16, 2011 5:10 pm
Localização: Miraí, MG

Mensagem por Foxsly »

[quote:9f6b3ea569="Ricardo_PoA"]Ok, mas antes de alterar os ganho voce ajustou a centragem do servo? Tipo, voce rimeiro faz um ajuste mecanico, deixando o stick no meio, aí o braço do servo a 90 graus e lá atras as pás tem que ficar retas, perpendiculares ao eixo.
Aí depois se faz o ajuste dinâmico ou seja, decola-se e se o heli tiver tendencia de girar para algum lado é porque o servo tem que ser deslocado de maneira a minimizar ou zerar essa tendencia. Pode-se também resolver aumentando ou diminuindo a barra de comando do servo da cauda (rosqueando ou desrosqueando o link).[/quote:9f6b3ea569]

As pás do rotor de cauda estão com 0° sim, braço do servo alinhado em 90°, o link está completamente livre, a única coisa que está diferente do que vc falou e que eu não estou usando a "quebra de torque". Já havia usado antes, como não havia melhorado e voltei ao modo normal, mas depois dessa última montagem eu não fiz. Mais uma ideia que eu vou testar. Obrigado pela colaboração.
Abraços.
aachedid
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 9:55 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por aachedid »

Olha! Eu sei que dói na alma ( e no bolso principalmente) , que é uma questão de "orgulho profissional", de descobrir o defeito mas.....chega um ponto em que é melhor desistir. Creia, voce já aprendeu bastante nas tentativas de resolução.

Já tive problemas com o famoso wag dos 780 (sim! mais de um!) e depois de longa trajetória de tentativas comprei os Spartan na Hobby City.
Avatar do usuário
Foxsly
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 16, 2011 5:10 pm
Localização: Miraí, MG

Mensagem por Foxsly »

aachedid:
Realmente cara, é meio frustante saber que uma peça nova, de uma marca com boa fama, venha a não cumprir o seu papel. Mas esta ok, é comprar um gyro novo e ser feliz. Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Forte abraço e bons voos à todos.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

olha, se colocar um giro spartan vai ver o que é um produto bom. tenho 2 helsi com giro spartan, são fantásticos, além do fato que são compativeis com muito mais servos que os giros align. Não que os giros align não sejam bons, são bons, mas o spartan consegue ser melhor.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Foxsly,

Que o Spartan é melhor, eu não discuto. Mas não tive até hoje a experiência de me render a essa troca por causa de falha nos 750 ou 780 que mexi. Só troquei por opção e sim, melhora muito o desempenho do heli.

Os 450 sport e pro vem apresentando problemas nos rolamentos externos do pega-pa de cauda. Se é para trocar algo para ver se tem defeito, eu começaria com eles, que são mais baratos e acessíveis que o gyro na HK.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
lucas.slls
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 10:02 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por lucas.slls »

[quote:2f598b711e="Foxsly"]aachedid:
Realmente cara, é meio frustante saber que uma peça nova, de uma marca com boa fama, venha a não cumprir o seu papel. Mas esta ok, é comprar um gyro novo e ser feliz. Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Forte abraço e bons voos à todos.[/quote:2f598b711e]

Amigo tem mais uma tentativa que você pode efetuar, já que vai ter que dispensar o gyro ou comprar outro. Abra ele, retira a placa e retire o silicone ( tecnologia S.M.M rss) e passe cola quente onde estava o silicone. Feche de novo e faça um teste, há um bom tempo atrás tive um GP 750 fiz isso e melhorou bastante.
Avatar do usuário
Degrandi
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 2:16 pm
Localização: Catanduva, SP

Mensagem por Degrandi »

Estou com o mesmo problema, já tentei diminuir o ganho e mudar a posição do servo. Mudei o passo para 0°, pois estava com a "Quebra de Torque", sem sucesso. Gira lentamente no sentido horário.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu tive um problema idêntico e foi resolvido trocando os rolamentos dos pega-pás do rotor traseiro. É o que já falaram aí, no chão tá tudo muito bem, mas era só subir um pouquinho que a escapada começava. Era rolamento estragado!!! No meu caso é um T-REX 450 PRO. No seu caso é um SPORT V2. Já deu olhada na tensão da correia? Nessa altura do campeonato tá valendo de tudo!!! Agora ganho de gyro, cada helimodelo tem o seu. O meu T-REX 450 PRO aceita 76 e fica firme, acima disso ele começa a escapar também, por causa do excesso de ganho!!! Outra coisa, quebra de torque em gyro trava-cauda, eu, na minha humilde opinião, acho desnecessário. Se fosse um gyro antigo, tipo piezo, sem trava cauda, aí seria de grande valia. Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Degrandi
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 2:16 pm
Localização: Catanduva, SP

Mensagem por Degrandi »

Eu consegui resolver o problema, usei as espumas do gyro ga-250 juntamente com a placa de aço com o gyro GP780 na parte superior. Agora sim esta travado, estou usando o kit da MicroHeli "MicroHeli Precision Tail PRO SE" com um ganho de 73%, o wag só aparece acima dos 80%.
Responder