Cauda do T-Rex 450 Sport escapando com gyro GP780
Ok, mas antes de alterar os ganho voce ajustou a centragem do servo? Tipo, voce rimeiro faz um ajuste mecanico, deixando o stick no meio, aí o braço do servo a 90 graus e lá atras as pás tem que ficar retas, perpendiculares ao eixo.
Aí depois se faz o ajuste dinâmico ou seja, decola-se e se o heli tiver tendencia de girar para algum lado é porque o servo tem que ser deslocado de maneira a minimizar ou zerar essa tendencia. Pode-se também resolver aumentando ou diminuindo a barra de comando do servo da cauda (rosqueando ou desrosqueando o link).
Aí depois se faz o ajuste dinâmico ou seja, decola-se e se o heli tiver tendencia de girar para algum lado é porque o servo tem que ser deslocado de maneira a minimizar ou zerar essa tendencia. Pode-se também resolver aumentando ou diminuindo a barra de comando do servo da cauda (rosqueando ou desrosqueando o link).
[quote:9f6b3ea569="Ricardo_PoA"]Ok, mas antes de alterar os ganho voce ajustou a centragem do servo? Tipo, voce rimeiro faz um ajuste mecanico, deixando o stick no meio, aí o braço do servo a 90 graus e lá atras as pás tem que ficar retas, perpendiculares ao eixo.
Aí depois se faz o ajuste dinâmico ou seja, decola-se e se o heli tiver tendencia de girar para algum lado é porque o servo tem que ser deslocado de maneira a minimizar ou zerar essa tendencia. Pode-se também resolver aumentando ou diminuindo a barra de comando do servo da cauda (rosqueando ou desrosqueando o link).[/quote:9f6b3ea569]
As pás do rotor de cauda estão com 0° sim, braço do servo alinhado em 90°, o link está completamente livre, a única coisa que está diferente do que vc falou e que eu não estou usando a "quebra de torque". Já havia usado antes, como não havia melhorado e voltei ao modo normal, mas depois dessa última montagem eu não fiz. Mais uma ideia que eu vou testar. Obrigado pela colaboração.
Abraços.
Aí depois se faz o ajuste dinâmico ou seja, decola-se e se o heli tiver tendencia de girar para algum lado é porque o servo tem que ser deslocado de maneira a minimizar ou zerar essa tendencia. Pode-se também resolver aumentando ou diminuindo a barra de comando do servo da cauda (rosqueando ou desrosqueando o link).[/quote:9f6b3ea569]
As pás do rotor de cauda estão com 0° sim, braço do servo alinhado em 90°, o link está completamente livre, a única coisa que está diferente do que vc falou e que eu não estou usando a "quebra de torque". Já havia usado antes, como não havia melhorado e voltei ao modo normal, mas depois dessa última montagem eu não fiz. Mais uma ideia que eu vou testar. Obrigado pela colaboração.
Abraços.
Olha! Eu sei que dói na alma ( e no bolso principalmente) , que é uma questão de "orgulho profissional", de descobrir o defeito mas.....chega um ponto em que é melhor desistir. Creia, voce já aprendeu bastante nas tentativas de resolução.
Já tive problemas com o famoso wag dos 780 (sim! mais de um!) e depois de longa trajetória de tentativas comprei os Spartan na Hobby City.
Já tive problemas com o famoso wag dos 780 (sim! mais de um!) e depois de longa trajetória de tentativas comprei os Spartan na Hobby City.
Foxsly,
Que o Spartan é melhor, eu não discuto. Mas não tive até hoje a experiência de me render a essa troca por causa de falha nos 750 ou 780 que mexi. Só troquei por opção e sim, melhora muito o desempenho do heli.
Os 450 sport e pro vem apresentando problemas nos rolamentos externos do pega-pa de cauda. Se é para trocar algo para ver se tem defeito, eu começaria com eles, que são mais baratos e acessíveis que o gyro na HK.
Abs,
Airton
Que o Spartan é melhor, eu não discuto. Mas não tive até hoje a experiência de me render a essa troca por causa de falha nos 750 ou 780 que mexi. Só troquei por opção e sim, melhora muito o desempenho do heli.
Os 450 sport e pro vem apresentando problemas nos rolamentos externos do pega-pa de cauda. Se é para trocar algo para ver se tem defeito, eu começaria com eles, que são mais baratos e acessíveis que o gyro na HK.
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
-
- membro
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sex Jul 16, 2010 10:02 am
- Localização: Belo Horizonte/MG
[quote:2f598b711e="Foxsly"]aachedid:
Realmente cara, é meio frustante saber que uma peça nova, de uma marca com boa fama, venha a não cumprir o seu papel. Mas esta ok, é comprar um gyro novo e ser feliz. Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Forte abraço e bons voos à todos.[/quote:2f598b711e]
Amigo tem mais uma tentativa que você pode efetuar, já que vai ter que dispensar o gyro ou comprar outro. Abra ele, retira a placa e retire o silicone ( tecnologia S.M.M rss) e passe cola quente onde estava o silicone. Feche de novo e faça um teste, há um bom tempo atrás tive um GP 750 fiz isso e melhorou bastante.
Realmente cara, é meio frustante saber que uma peça nova, de uma marca com boa fama, venha a não cumprir o seu papel. Mas esta ok, é comprar um gyro novo e ser feliz. Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Forte abraço e bons voos à todos.[/quote:2f598b711e]
Amigo tem mais uma tentativa que você pode efetuar, já que vai ter que dispensar o gyro ou comprar outro. Abra ele, retira a placa e retire o silicone ( tecnologia S.M.M rss) e passe cola quente onde estava o silicone. Feche de novo e faça um teste, há um bom tempo atrás tive um GP 750 fiz isso e melhorou bastante.
- Lívio Cardoso
- membro
- Mensagens: 3461
- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
- Localização: Uberlândia - MG
- Contato:
Eu tive um problema idêntico e foi resolvido trocando os rolamentos dos pega-pás do rotor traseiro. É o que já falaram aí, no chão tá tudo muito bem, mas era só subir um pouquinho que a escapada começava. Era rolamento estragado!!! No meu caso é um T-REX 450 PRO. No seu caso é um SPORT V2. Já deu olhada na tensão da correia? Nessa altura do campeonato tá valendo de tudo!!! Agora ganho de gyro, cada helimodelo tem o seu. O meu T-REX 450 PRO aceita 76 e fica firme, acima disso ele começa a escapar também, por causa do excesso de ganho!!! Outra coisa, quebra de torque em gyro trava-cauda, eu, na minha humilde opinião, acho desnecessário. Se fosse um gyro antigo, tipo piezo, sem trava cauda, aí seria de grande valia. Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!