Tucano 60 da Radar com ASP .91 (Ajuste do motor)
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- Registrado em: Ter Jan 10, 2012 11:24 pm
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Motor ASP
Boa tarde, Amigo conseguiu resolver o problema? estou montando o mesmo tucano, pensei em comprar um motor asp 90 mais estou com medo de apagar e perder o avião, todos dizem para não ariscar um avião deste e comprar um OS, ou super Trigue pelo menos, o que acham?
Alou Carlos,
Eu digo o contrário. Não coloque um OS neste avião. Eu tenho um destes e tinha um os alpha novinho nele. Em um pouso, o trem não abriu e ralou o OS inteirinho. Tive quase que comprar um outro. Coloquei um ASP nele.
O motor ASP não apaga. Quando ele está em alta, não tem como apagar a menos que algo esteja muito desregulado.
O problema que tive com ele é que, em um modelo convencional, tinha que deixar ele bem acelerado pois se não ele apagava.
Notei que o glow driver era a solução.
E agora está tudo muito bem.
No caso do tucano, você pode dar uma travadinha nas rodas e deixar ele um pouquinho acelerado que vai ficar perfeito.
Demétrio
Eu digo o contrário. Não coloque um OS neste avião. Eu tenho um destes e tinha um os alpha novinho nele. Em um pouso, o trem não abriu e ralou o OS inteirinho. Tive quase que comprar um outro. Coloquei um ASP nele.
O motor ASP não apaga. Quando ele está em alta, não tem como apagar a menos que algo esteja muito desregulado.
O problema que tive com ele é que, em um modelo convencional, tinha que deixar ele bem acelerado pois se não ele apagava.
Notei que o glow driver era a solução.
E agora está tudo muito bem.
No caso do tucano, você pode dar uma travadinha nas rodas e deixar ele um pouquinho acelerado que vai ficar perfeito.
Demétrio
Fotos
Cortes no cowl
- Anexos
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- Abertura para o cabeçote do motor
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Fotos
Cortes no cowl
- Anexos
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- Corte para o cabeçote do motor. A foto não está boa mas eu troquei o braço de direção por um de broze com haste de aço (pedi para um torneiro construir)
- Imagem5.jpg (27.04 KiB) Exibido 5272 vezes
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- Melhor abertura da entrada frontal de ar.
- Imagem6.jpg (27.38 KiB) Exibido 5272 vezes
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- Cortes para melhorar a saída do ar e a refrigeração do motor
- Imagem7.jpg (26.6 KiB) Exibido 5272 vezes
Video
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- jujuba
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Costumo sempre mexer no venturi do carburador. Pra quem não sabe o que é. O venturi é aquela canaleta que sai da agulha de alta e transforma o combustível em spray ao se encontrar com a ponta da agulha de baixa bem no centro do carburador antes de ir para a câmara de combustão.
Pois bem, você não pode deixar a ponta da agulha de baixa muito dentro do venturi, tem de haver um espaço de + ou - um ou dois milímetros de distancia, se a ponta ficar muito dentro, dá falta de combustível na lenta, se ficar muito distante o motor afoga e para.
Pois bem, você não pode deixar a ponta da agulha de baixa muito dentro do venturi, tem de haver um espaço de + ou - um ou dois milímetros de distancia, se a ponta ficar muito dentro, dá falta de combustível na lenta, se ficar muito distante o motor afoga e para.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!