Tucano 60 da Radar com ASP .91 (Ajuste do motor)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
carlosalba
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 11:24 pm
Localização: londrina pr

Motor ASP

Mensagem por carlosalba »

Boa tarde, Amigo conseguiu resolver o problema? estou montando o mesmo tucano, pensei em comprar um motor asp 90 mais estou com medo de apagar e perder o avião, todos dizem para não ariscar um avião deste e comprar um OS, ou super Trigue pelo menos, o que acham?
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Alou Carlos,

Eu digo o contrário. Não coloque um OS neste avião. Eu tenho um destes e tinha um os alpha novinho nele. Em um pouso, o trem não abriu e ralou o OS inteirinho. Tive quase que comprar um outro. Coloquei um ASP nele.

O motor ASP não apaga. Quando ele está em alta, não tem como apagar a menos que algo esteja muito desregulado.

O problema que tive com ele é que, em um modelo convencional, tinha que deixar ele bem acelerado pois se não ele apagava.

Notei que o glow driver era a solução.

E agora está tudo muito bem.

No caso do tucano, você pode dar uma travadinha nas rodas e deixar ele um pouquinho acelerado que vai ficar perfeito.

Demétrio
Avatar do usuário
Eder07
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 11:20 pm
Localização: Anápolis - GO

Fotos

Mensagem por Eder07 »

Cortes no cowl
Anexos
Abertura para o cabeçote do motor
Abertura para o cabeçote do motor
Imagem1.jpg (27.08 KiB) Exibido 5274 vezes
Avatar do usuário
Eder07
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 11:20 pm
Localização: Anápolis - GO

Fotos

Mensagem por Eder07 »

Cortes no cowl
Anexos
Corte para o cabeçote do motor. A foto não está boa mas eu troquei o braço de direção por um de broze com haste de aço (pedi para um torneiro construir)
Corte para o cabeçote do motor. A foto não está boa mas eu troquei o braço de direção por um de broze com haste de aço (pedi para um torneiro construir)
Imagem5.jpg (27.04 KiB) Exibido 5272 vezes
Melhor abertura da entrada frontal de ar.
Melhor abertura da entrada frontal de ar.
Imagem6.jpg (27.38 KiB) Exibido 5272 vezes
Cortes para melhorar a saída do ar e a refrigeração do motor
Cortes para melhorar a saída do ar e a refrigeração do motor
Imagem7.jpg (26.6 KiB) Exibido 5272 vezes
Avatar do usuário
Eder07
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 11:20 pm
Localização: Anápolis - GO

Video

Mensagem por Eder07 »

[yt]7HfpKPu58Gc[/yt]
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Costumo sempre mexer no venturi do carburador. Pra quem não sabe o que é. O venturi é aquela canaleta que sai da agulha de alta e transforma o combustível em spray ao se encontrar com a ponta da agulha de baixa bem no centro do carburador antes de ir para a câmara de combustão.

Pois bem, você não pode deixar a ponta da agulha de baixa muito dentro do venturi, tem de haver um espaço de + ou - um ou dois milímetros de distancia, se a ponta ficar muito dentro, dá falta de combustível na lenta, se ficar muito distante o motor afoga e para.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Quero deixar claro que depois de muita experimentação e testes é que cheguei a esta conclusão.

Depois que passei a regular o venturi nos meus motores, nunca mais fiquei com motor dengoso que vive apagando em voo ou no chão.
Responder