catamaran Maxcat(novo video)

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

[quote:fb52890a05="LaercioLMB"][quote:fb52890a05="biruta.com"]LaercioLMB,,vc recomenda colocar algum lubrificante dentro do tubo de teflon?,,ou alguma coisa dentro do suporte de eixo,,ali ond vai aquele eixinho rigido,,,eu usei vaselina,pois nao passa agua e nao faz tanta sugeira,,mas nao sei se é o certo,,se tiver alguma dica eu agradeço.

obrigado mais uma vez![/quote:fb52890a05]

Pode ser, eu uso graxa grafitada no meu motor thunder tiger pro 21, mas seguidamente tem que ser feita a limpeza desse tubo, pois sempre acaba se misturando água com a graxa e consequentemente resíduos finos de areia entram também, aumentando oa trito se não fizer a limpeza seguidamente.

Olha a foto da lanchinha com um motor Thunder Tiger PRO21 nela.[/quote:fb52890a05]


Desculpa meter o dedelho no assunto... eu estou montando uma deep vee de 1.20m aproximadamente e tem um grande eixo. Posso colocar uma graxa branca que tenho aqui, ou pode ser qualquer graxa ??

Outra coisa, depois que instalei o eixo, fiquei com medo da água retornar pelo mesmo, uma vez que acho que não inclinei bem até o motor.

Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:862ac5fb05="Bakker"][quote:862ac5fb05="LaercioLMB"][quote:862ac5fb05="biruta.com"]LaercioLMB,,vc recomenda colocar algum lubrificante dentro do tubo de teflon?,,ou alguma coisa dentro do suporte de eixo,,ali ond vai aquele eixinho rigido,,,eu usei vaselina,pois nao passa agua e nao faz tanta sugeira,,mas nao sei se é o certo,,se tiver alguma dica eu agradeço.

obrigado mais uma vez![/quote:862ac5fb05]

Pode ser, eu uso graxa grafitada no meu motor thunder tiger pro 21, mas seguidamente tem que ser feita a limpeza desse tubo, pois sempre acaba se misturando água com a graxa e consequentemente resíduos finos de areia entram também, aumentando oa trito se não fizer a limpeza seguidamente.

Olha a foto da lanchinha com um motor Thunder Tiger PRO21 nela.[/quote:862ac5fb05]




Desculpa meter o dedelho no assunto... eu estou montando uma deep vee de 1.20m aproximadamente e tem um grande eixo. Posso colocar uma graxa branca que tenho aqui, ou pode ser qualquer graxa ??

Outra coisa, depois que instalei o eixo, fiquei com medo da água retornar pelo mesmo, uma vez que acho que não inclinei bem até o motor.

Obrigado.[/quote:862ac5fb05]

A graxa atua como vedante e o peso do barco não é tão grande a ponto de forçar a água a entrar pelo tubo com graxa.
Pode sim usar a graxa branca, mas terá que fazer a limpeza periódicamente do mesmo jeito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
biruta.com
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Sex Out 10, 2008 5:05 pm
Localização: Florianópolis,SC

Mensagem por biruta.com »

LaercioLMB,,,eu tenho uma graxa branca de litiun que eu usava na gear box de um automodelo,,serve tbm??,uso ela somente la no final no eixo rigido ou coloco graxa na extençao toda do tubo de eixo?

maneira a sua lancha,,esse motor de popa fica muito irado e com o barulho deve ser muito realista a brincadeira,,se tiver um video coloca ai pra gente ver,ok
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:408bdf7f3e="biruta.com"]LaercioLMB,,,eu tenho uma graxa branca de litiun que eu usava na gear box de um automodelo,,serve tbm??,uso ela somente la no final no eixo rigido ou coloco graxa na extençao toda do tubo de eixo?

maneira a sua lancha,,esse motor de popa fica muito irado e com o barulho deve ser muito realista a brincadeira,,se tiver um video coloca ai pra gente ver,ok[/quote:408bdf7f3e]

Pode usar a graxa em toda a extenção do tubo, somente na extremidade não agirá bem como vedante.
Quanto ao vídeo dessa lanchinha, não tenho pois costumo navegar com ela sozinho, agora é que estão começando a aparecer nautimodelistas aqui em Porto Alegre, mas devido as altas velocidades dessa lanchinha, que passa facilmente os 120Km/h, não é em qualquer laguinho que posso usar ela, tenho que ir à outras cidades navegar com ela infelizmente.
Por esse motivo estou pensando em fazer um airboat como o da foto abaixo para poder me divertir juntamente com os recem chegados ao nautimodelismo aqui em Porto Alegre.

Pretendo fazer bem escala mesmo e com todos os detalhes.
Anexos
21255-1226762935532.jpg
21255-1226762935532.jpg (35.57 KiB) Exibido 6153 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
biruta.com
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Sex Out 10, 2008 5:05 pm
Localização: Florianópolis,SC

Mensagem por biruta.com »

LaercioLMB,,,se um dia vier a Floripa,traz as lanchas,,aqui tem muito lugar bacana para navegar e voar tbm,,pode me add no msn,e caso nao conheça Floripa,posso te dar umas dicas dos lugares para voar e navegar por aqui,ok

abraço
Conrado
abrunhoza
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 11:13 am
Localização: Umuarama

Mensagem por abrunhoza »

[quote:eab7e5b99a="LaercioLMB"][quote:eab7e5b99a="biruta.com"]LaercioLMB,,,eu tenho uma graxa branca de litiun que eu usava na gear box de um automodelo,,serve tbm??,uso ela somente la no final no eixo rigido ou coloco graxa na extençao toda do tubo de eixo?

maneira a sua lancha,,esse motor de popa fica muito irado e com o barulho deve ser muito realista a brincadeira,,se tiver um video coloca ai pra gente ver,ok[/quote:eab7e5b99a]

Pode usar a graxa em toda a extenção do tubo, somente na extremidade não agirá bem como vedante.
Quanto ao vídeo dessa lanchinha, não tenho pois costumo navegar com ela sozinho, agora é que estão começando a aparecer nautimodelistas aqui em Porto Alegre, mas devido as altas velocidades dessa lanchinha, que passa facilmente os 120Km/h, não é em qualquer laguinho que posso usar ela, tenho que ir à outras cidades navegar com ela infelizmente.
Por esse motivo estou pensando em fazer um airboat como o da foto abaixo para poder me divertir juntamente com os recem chegados ao nautimodelismo aqui em Porto Alegre.

Pretendo fazer bem escala mesmo e com todos os detalhes.[/quote:eab7e5b99a]
Armas não matam pessoas!
Pessoas Matam Pessoas!
Responder