Calmarco Sports EP V1 1000 mm - vídeo corte a laser
Após a cura da cola de madeira, fixei a base do trem de pouso principal com epoxy e testei o encaixe do suporte do servo da asa.
Até o momento a asa está pesando 34g
Abs
Marco Aurelio
Até o momento a asa está pesando 34g
Abs
Marco Aurelio
- Anexos
-
- 20120208_113457.jpg (27.91 KiB) Exibido 20962 vezes
-
- 20120208_113445.jpg (22.14 KiB) Exibido 20962 vezes
-
- 20120208_113412.jpg (32.74 KiB) Exibido 20962 vezes
-
- 20120208_113359.jpg (26.45 KiB) Exibido 20962 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- aeroguitar
- membro
- Mensagens: 643
- Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
- Localização: São Carlos-SP
Fala Marco , que beleza de construção , heim??Corte a laser é outra coisa , bem profissa!
Achei que eu seria o primeiro a fazer esse aero em balsa , mas minha balsa ainda não chegou e voce passou na minha frente!hehehehehehe
Só me diz uma coisa , qual a expessura da balsa usada na empenagem???
Ta ficando excelente , to acompanhando aqui!
abção!!
Achei que eu seria o primeiro a fazer esse aero em balsa , mas minha balsa ainda não chegou e voce passou na minha frente!hehehehehehe
Só me diz uma coisa , qual a expessura da balsa usada na empenagem???
Ta ficando excelente , to acompanhando aqui!
abção!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
[quote:c4bc95103d="aeroguitar"]Fala Marco , que beleza de construção , heim??Corte a laser é outra coisa , bem profissa!
Achei que eu seria o primeiro a fazer esse aero em balsa , mas minha balsa ainda não chegou e voce passou na minha frente!hehehehehehe
Só me diz uma coisa , qual a expessura da balsa usada na empenagem???
Ta ficando excelente , to acompanhando aqui!
abção!![/quote:c4bc95103d]
E aí?
Bom, estou na frente, mas esta é a versão original da planta e a sua será a V2 ou V2.X
A balsa da empenagem é 3/16" (4,7 mm), mas ainda acredito que daria para usar 1/8" (3,2 mm)
Esse daqui você deverá conhecer pessoalmente. Pelo tamanho, dá para levar a São Carlos quando for à casa de meus pais...
Abs
Marco Aurelio
Achei que eu seria o primeiro a fazer esse aero em balsa , mas minha balsa ainda não chegou e voce passou na minha frente!hehehehehehe
Só me diz uma coisa , qual a expessura da balsa usada na empenagem???
Ta ficando excelente , to acompanhando aqui!
abção!![/quote:c4bc95103d]
E aí?
Bom, estou na frente, mas esta é a versão original da planta e a sua será a V2 ou V2.X
A balsa da empenagem é 3/16" (4,7 mm), mas ainda acredito que daria para usar 1/8" (3,2 mm)
Esse daqui você deverá conhecer pessoalmente. Pelo tamanho, dá para levar a São Carlos quando for à casa de meus pais...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- aeroguitar
- membro
- Mensagens: 643
- Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
- Localização: São Carlos-SP
Eu comprei a chapa de 1/8 para fazer a empenagem , mas estou com medo de ficar muito fragil , mas só vou ter certeza quando as madeiras chegarem aqui!
QUando voce vier traga ele sim , creio que até lá o meu estara pronto tambem e assim poderemos fazer um comparativo bacana dos dois modelos V1e V2!!rsrs
abçs!!
QUando voce vier traga ele sim , creio que até lá o meu estara pronto tambem e assim poderemos fazer um comparativo bacana dos dois modelos V1e V2!!rsrs
abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
[quote:3a5f13cb64="guto_bhz"]Tudo bem Marco?
Você acha que esse aero é uma boa para iniciar com asa baixa?
Se for, será minha próxima construção! :D
Estou acompanhando!!
Abraços.[/quote:3a5f13cb64]
Sim, é uma excelente escolha, pois o comportamento dele é tão dócil quanto um asa alta
Abs
Marco Aurelio
Você acha que esse aero é uma boa para iniciar com asa baixa?
Se for, será minha próxima construção! :D
Estou acompanhando!!
Abraços.[/quote:3a5f13cb64]
Sim, é uma excelente escolha, pois o comportamento dele é tão dócil quanto um asa alta
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- guto_bhz
- membro
- Mensagens: 1832
- Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
- Contato:
[quote:9cd7aa946d="Mac2"][quote:9cd7aa946d="guto_bhz"]Tudo bem Marco?
Você acha que esse aero é uma boa para iniciar com asa baixa?
Se for, será minha próxima construção! :D
Estou acompanhando!!
Abraços.[/quote:9cd7aa946d]
Sim, é uma excelente escolha, pois o comportamento dele é tão dócil quanto um asa alta
Abs
Marco Aurelio[/quote:9cd7aa946d]
Ah meu Deus, você devia ter falado que era difícil pilotar... Já estou imprimindo a planta. (Minha mulher vai me matar. kkkkk)
Valeu Marco!
Abraços.
Você acha que esse aero é uma boa para iniciar com asa baixa?
Se for, será minha próxima construção! :D
Estou acompanhando!!
Abraços.[/quote:9cd7aa946d]
Sim, é uma excelente escolha, pois o comportamento dele é tão dócil quanto um asa alta
Abs
Marco Aurelio[/quote:9cd7aa946d]
Ah meu Deus, você devia ter falado que era difícil pilotar... Já estou imprimindo a planta. (Minha mulher vai me matar. kkkkk)
Valeu Marco!
Abraços.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Pessoal,
Mais uma pequena evolução hoje.
Montei a segunda semi-asa;
Comecei a construir os ailerons;
Chapeei metade de uma semi-asa;
Após as duas semi-asa montadas, fui fazer o teste de encaixe e notei que fiz uma tremenda burrada: errei o calculo do gabarito do diedro. Ao invés de colocar 4 graus, a asa vai ficar com 6 graus. Acredito não ser difícil de consertar isso, mas vai dar um pouquinho de trabalho.
Vejam abaixo as fotos do trabalho de hoje.
Abs
Marco Aurelio
Mais uma pequena evolução hoje.
Montei a segunda semi-asa;
Comecei a construir os ailerons;
Chapeei metade de uma semi-asa;
Após as duas semi-asa montadas, fui fazer o teste de encaixe e notei que fiz uma tremenda burrada: errei o calculo do gabarito do diedro. Ao invés de colocar 4 graus, a asa vai ficar com 6 graus. Acredito não ser difícil de consertar isso, mas vai dar um pouquinho de trabalho.
Vejam abaixo as fotos do trabalho de hoje.
Abs
Marco Aurelio
- Anexos
-
- 20120209_011211.jpg (23.19 KiB) Exibido 14874 vezes
-
- 20120209_011153.jpg (21.96 KiB) Exibido 14874 vezes
-
- 20120208_230823.jpg (16.92 KiB) Exibido 14874 vezes
-
- 20120208_230813.jpg (16.47 KiB) Exibido 14874 vezes
-
- 20120208_230802.jpg (20.53 KiB) Exibido 14874 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Fabiano-Bono
- membro
- Mensagens: 435
- Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
- Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
Mac,
Você ira usar dobradiças de nylon? Se sim, os bloquinhos das dobradiças das laterais serão curtinhos como na foto? É suficiente? Estou perguntando pois acabei de fazer um aileron e achei que o hinge deveria ficar todo inserido no bloco. Como foi a primeira vez que fiz, fiquei com a dúvida...
A construção ta muito boa. O corte a laser parece que ajuda né? Os encaixes precisam de ajuste?
Você ira usar dobradiças de nylon? Se sim, os bloquinhos das dobradiças das laterais serão curtinhos como na foto? É suficiente? Estou perguntando pois acabei de fazer um aileron e achei que o hinge deveria ficar todo inserido no bloco. Como foi a primeira vez que fiz, fiquei com a dúvida...
A construção ta muito boa. O corte a laser parece que ajuda né? Os encaixes precisam de ajuste?
- cchiavegatti
- membro
- Mensagens: 571
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
- Localização: Piracicaba, SP
- Contato:
Marco,
As varetas do profundor e leme foram cortadas a laser também?
Pois estou desenhando o Aeroboero para corte a laser e pensei em fazer as varetas do profundor e leme para facilitar a montagem e não ter que precisar cortar a mão.
Esta ficando pefeito o modelo, estou acompanhando.
Abraço
As varetas do profundor e leme foram cortadas a laser também?
Pois estou desenhando o Aeroboero para corte a laser e pensei em fazer as varetas do profundor e leme para facilitar a montagem e não ter que precisar cortar a mão.
Esta ficando pefeito o modelo, estou acompanhando.
Abraço
Cleverson Chiavegatti