Qual heli comprar para iniciar em 6ch?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Velazquez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:15 am
Localização: Timóteo, MG

Mensagem por Velazquez »

O que que você quer dizer com "não dá para "evoluir" com aquele tx"? Achei na seção de vendas do fórum o Belt por R$650,00, não vale a pena comprar os upgrades de metal pra ele? To insistindo nele porque só tive um Lama v4 na vida... e comprar um RTF de marca conhecida seria mais fácil pra mim.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Não compra um clone montado ou um modelo rtf, monte você mesmo. Primeiro porque assim você pode garantir que será passado o trava rosca em todos os parafusos necessários e também porque assim você aprenderá a consertar e ajustar o seu helicóptero. um lama v4 quando cai pode quebrar ou não, um 450 quando cai quebra um monte de peças, se você não aprender a consertar vai ter que pagar alguém para fazer e vai gastar quase que o equivalente a um lama cada queda.

O mais importante para passar a voar um helicóptero de 6 canais é treinar muito em simulador, por isso comece comprando um rádio (o turnigy 9x é uma boa opção de baixo custo).
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

Ola Amigo, estou iniciando em helis e comecei com um hk pensando justamente em pouco investimento pra ver se eu ai me adptar com helis, conclusão: pra eu conseguir voar o hk450 GTPRÓ eu tive que gastar quase o valor de dois kits hk em peças align pra poder conseguir voar ele, hj penso se for montar um clone monte um tarot ou alzrc, ou vá de vez em um align, quanto ao tamanho acredito que 450 seja uma opção bem interessante, pois investimento inicial não é tão caro e as peças para eventuais lenhas são mais em conta tb, e treinar muito com um bom simulador. abraços e boa sorte.
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Velazquez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:15 am
Localização: Timóteo, MG

Mensagem por Velazquez »

To começando a aceitar a ideia de montar um heli, no mercado livre o radio turnigy 9x
achei a 400 reais (rádio + receptor + frete), tá no preço? Quando me disseram 600 reais para montar um heli, é só o heli, ou inclui também o rádio?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:177abc79b2="Velazquez"]To começando a aceitar a ideia de montar um heli, no mercado livre o radio turnigy 9x
achei a 400 reais (rádio + receptor + frete), tá no preço? Quando me disseram 600 reais para montar um heli, é só o heli, ou inclui também o rádio?[/quote:177abc79b2]

vc acha esse tx por 200 reais aqui no fórum...


[quote:177abc79b2="rngarcia"]Ola Amigo, estou iniciando em helis e comecei com um hk pensando justamente em pouco investimento pra ver se eu ai me adptar com helis, conclusão: pra eu conseguir voar o hk450 GTPRÓ eu tive que gastar quase o valor de dois kits hk em peças align pra poder conseguir voar ele, hj penso se for montar um clone monte um tarot ou alzrc, ou vá de vez em um align, quanto ao tamanho acredito que 450 seja uma opção bem interessante, pois investimento inicial não é tão caro e as peças para eventuais lenhas são mais em conta tb, e treinar muito com um bom simulador. abraços e boa sorte.[/quote:177abc79b2]

Exatamente, o que aconteceu? Quais os problemas?
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:eef400644a="Velazquez"]To começando a aceitar a ideia de montar um heli, no mercado livre o radio turnigy 9x
achei a 400 reais (rádio + receptor + frete), tá no preço? Quando me disseram 600 reais para montar um heli, é só o heli, ou inclui também o rádio?[/quote:eef400644a]

Se você comprar tudo de sites estrangeiros vai gastar até menos. O turnigy 9x custava até um dia desses 39 dólares mas como a hobbiking não estava conseguindo atender a todos os pedidos ela está vendendoagora a 59 dólares. Aqui no fórum tem gente que vende esse rádio bem mais em conta que no mercado livre vai na seção compra e venda e dá uma olhada.
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

[quote:6d4a7dcdd1="rngarcia"]Ola Amigo, estou iniciando em helis e comecei com um hk pensando justamente em pouco investimento pra ver se eu ai me adptar com helis, conclusão: pra eu conseguir voar o hk450 GTPRÓ eu tive que gastar quase o valor de dois kits hk em peças align pra poder conseguir voar ele, hj penso se for montar um clone monte um tarot ou alzrc, ou vá de vez em um align, quanto ao tamanho acredito que 450 seja uma opção bem interessante, pois investimento inicial não é tão caro e as peças para eventuais lenhas são mais em conta tb, e treinar muito com um bom simulador. abraços e boa sorte.[/quote:6d4a7dcdd1]

Exatamente, o que aconteceu? Quais os problemas?[/quote]

Ola Rafakrav, meu hk tinha um wag de cauda que não teve o que eu não fiz para tentar arruma-lo, troquei o pega pas do rotor de cauda, linkagem, metal tail slider, queimou servo de cauda em vôo, quebrou o rotor head (aquele T em aluminio do pega pa) em vôo tb, e por fim acho que foi o principio de todos os problemas troquei a main gear, o gear case e a emgrenagem do autorotation, ai ficou pairando firme sem weg ou vibrações.
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Avatar do usuário
mokadorj
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 12:53 pm

Mensagem por mokadorj »

[quote:527037ca52="Velazquez"]Vocês me sugeriram um clone 450, por quanto sai um desses comprando a pronta entrega no Brasil? O Belt CP V2 me parece um bom 450, tem algum problema com ele? Achei por +- 800 reais no mercado livre a pronta entrega no Brasil, esse preço atende minhas expectativas pra iniciar.[/quote:527037ca52]

Olá Velazquez!

Cara, monta um clone 450. pra você. Compras as peças la fora e monta um. Vai sair 1/3 do que você ta disposto a pagar. Só pra ref. eu to montando um pra mim, que ficou em $170 com frete e já incluindo um rádio simples.

Da uma olha no topico Clone 450 barato e voável.

[]'s


Mokado.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:4f78d2e889="rngarcia"][quote:4f78d2e889="rngarcia"]Ola Amigo, estou iniciando em helis e comecei com um hk pensando justamente em pouco investimento pra ver se eu ai me adptar com helis, conclusão: pra eu conseguir voar o hk450 GTPRÓ eu tive que gastar quase o valor de dois kits hk em peças align pra poder conseguir voar ele, hj penso se for montar um clone monte um tarot ou alzrc, ou vá de vez em um align, quanto ao tamanho acredito que 450 seja uma opção bem interessante, pois investimento inicial não é tão caro e as peças para eventuais lenhas são mais em conta tb, e treinar muito com um bom simulador. abraços e boa sorte.[/quote:4f78d2e889]

Exatamente, o que aconteceu? Quais os problemas?[/quote:4f78d2e889]

Ola Rafakrav, meu hk [b:4f78d2e889]tinha um wag de cauda[/b:4f78d2e889] que não teve o que eu não fiz para tentar arruma-lo, troquei o pega pas do rotor de cauda, linkagem, metal tail slider, [b:4f78d2e889]queimou servo[/b:4f78d2e889] de cauda em vôo, quebrou o rotor head (aquele T em aluminio do pega pa) em vôo tb, e por fim acho que foi o principio de todos os problemas troquei a main gear, o gear case e a emgrenagem do autorotation, ai ficou pairando firme sem weg ou vibrações.[/quote]

Como isso foi culpa do heli, por curiosidade?

O T quebrando também pode ter outras razões... desde uma peça com problemas (exceção) a aperto exagerado dos parafusos.

:roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Mensagem por Fabiobr45 »

Velazquez,

Monta o seu mesmo, é a melhor opção.

Eu comprei eu meu Copterx 450 v2 aqui no brasil pronto para voar, mas não aconselho.

Qualquer coisa que quebrar você vai ficar boiando sem saber o que aconteceu.

Então é legal você ter um pouco mais de calma e montar o seu mesmo. Ficará mais legal o hobby.

Cara, monta um "Copterx 450 se v2" que você vai gostar.

Segue link:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=94824

Abraços
Responder