Phoenix 2000

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:a9b1616894="DaltonRocha"]
Mas, estou precisando de uma ajuda qual e como colocar uma bateria de 2200 no Phoeinix 2000.
[/quote:a9b1616894]
Costumo usar baterias de 1500, 1800 e 2200mAh. O Mestre Fabio (Alemão) deu idéia de colar um pequeno pedaço de velcro na bateria, que a manterá firme no lugar quando estiver grudada no velcro da mesa de madeira (no sentido longitudinal da fuselagem) e "enlaçada" pelos 2 velcros para que não saia do lugar.

Como você mesmo suspeitou, a bateria de 2200mAh tem que ficar muito prá trás. Costumo colocá-la na posição, colocar o canopy e conferir se o CG está certo. O processo se repete até que eu ache que está bom. Mais vale a pena ficar uns poucos segundos ou minutos ajustando no chão do que batalhando com ele no ar :)

O Fabio também sugeriu (e ainda não testei) atrasar o CG uns 5 a 10mm para que ele voe sem tanta velocidade.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Caríssimo Rudolf.

Obrigado pelas dicas de como usar outras baterias.

O CG do Phoenix como faço para saber onde fica localizado?

Sao aquelas marcações com um adesivo?
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

São os dois círculos com uma cruz embaixo de cada asa, perto da fuselagem. Coloque os dedos ali e levante o avião.
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

Dalton,

Infelizmente eu não tenho nenhuma foto de como prendo a bateria de 2200 no Phoenix, mas eu aproveitei aquele velcro que vem preso na bandeja do nariz do planador e colei nas minhas baterias.

Posiciono a bateria o mais para trás possível, de forma que aquele anel de velcro fique bem no extremo dela.

Como estava usando 6 servos, o Rudolf fez um Ubec para garantir a alimentação deles todos e o aparelho foi fixado na parte traseira da bandeja do nariz, e isso me obrigou a prender a pilha de pé.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Caríssimos Rudolf e Alemão.

Obrigado pelas dicas.

Vou fazer como vocês para ter um bom tempo de voo.

Meu Easy Star com uma bateria de 2200, hélice 6 x 4 APC, motor E-max 2812, consigo ficar ate 50 minutos, apenas subindo e aproveitando o planeio.

Gostaria de ter o mesmo com o Phoenix 2000, será que vou conseguir?
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Caríssimo Alemão.

Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.

Será que vou ter algum problema?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:5239ca3905="DaltonRocha"]Caríssimo Alemão.

Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.

Será que vou ter algum problema?[/quote:5239ca3905]

Qual seu rádio?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:9606ddfa92="DaltonRocha"]
Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.

Será que vou ter algum problema?[/quote:9606ddfa92]
Pode ter sim, pois haverá picos de corrente que farão com que a tensão caia, podendo prejudicar o receptor.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

[quote:6268f64c19="DaltonRocha"]Caríssimos Rudolf e Alemão.
Meu Easy Star com uma bateria de 2200, hélice 6 x 4 APC, motor E-max 2812, consigo ficar ate 50 minutos, apenas subindo e aproveitando o planeio.

Gostaria de ter o mesmo com o Phoenix 2000, será que vou conseguir?[/quote:6268f64c19]
Dalton,

Fiz muitos vôos ótimos com o Phoenix e acredito que a média de duração dos vôos era respeitável para mim e para o modelo, pois creio que ele não é tão bom quanto outros modelos mais sofisticados.

Para um modelo de US$ 75,00 está ótimo na minha opinião.

Reativei meu Electra da Carl Goldberg e tenho feito vôos tão bons e longos quanto o Phoenix... creio que a duração dos vôos são dependentes tanto do modelo, do dedo e observação dos pilotos e da sorte.
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Caríssimo Lambreta.

Desculpe a demora em responder.

Meu radio e um Turnigy 9x.
Responder