Phoenix 2000
[quote:a9b1616894="DaltonRocha"]
Mas, estou precisando de uma ajuda qual e como colocar uma bateria de 2200 no Phoeinix 2000.
[/quote:a9b1616894]
Costumo usar baterias de 1500, 1800 e 2200mAh. O Mestre Fabio (Alemão) deu idéia de colar um pequeno pedaço de velcro na bateria, que a manterá firme no lugar quando estiver grudada no velcro da mesa de madeira (no sentido longitudinal da fuselagem) e "enlaçada" pelos 2 velcros para que não saia do lugar.
Como você mesmo suspeitou, a bateria de 2200mAh tem que ficar muito prá trás. Costumo colocá-la na posição, colocar o canopy e conferir se o CG está certo. O processo se repete até que eu ache que está bom. Mais vale a pena ficar uns poucos segundos ou minutos ajustando no chão do que batalhando com ele no ar :)
O Fabio também sugeriu (e ainda não testei) atrasar o CG uns 5 a 10mm para que ele voe sem tanta velocidade.
Mas, estou precisando de uma ajuda qual e como colocar uma bateria de 2200 no Phoeinix 2000.
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Costumo usar baterias de 1500, 1800 e 2200mAh. O Mestre Fabio (Alemão) deu idéia de colar um pequeno pedaço de velcro na bateria, que a manterá firme no lugar quando estiver grudada no velcro da mesa de madeira (no sentido longitudinal da fuselagem) e "enlaçada" pelos 2 velcros para que não saia do lugar.
Como você mesmo suspeitou, a bateria de 2200mAh tem que ficar muito prá trás. Costumo colocá-la na posição, colocar o canopy e conferir se o CG está certo. O processo se repete até que eu ache que está bom. Mais vale a pena ficar uns poucos segundos ou minutos ajustando no chão do que batalhando com ele no ar :)
O Fabio também sugeriu (e ainda não testei) atrasar o CG uns 5 a 10mm para que ele voe sem tanta velocidade.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
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Dalton,
Infelizmente eu não tenho nenhuma foto de como prendo a bateria de 2200 no Phoenix, mas eu aproveitei aquele velcro que vem preso na bandeja do nariz do planador e colei nas minhas baterias.
Posiciono a bateria o mais para trás possível, de forma que aquele anel de velcro fique bem no extremo dela.
Como estava usando 6 servos, o Rudolf fez um Ubec para garantir a alimentação deles todos e o aparelho foi fixado na parte traseira da bandeja do nariz, e isso me obrigou a prender a pilha de pé.
Infelizmente eu não tenho nenhuma foto de como prendo a bateria de 2200 no Phoenix, mas eu aproveitei aquele velcro que vem preso na bandeja do nariz do planador e colei nas minhas baterias.
Posiciono a bateria o mais para trás possível, de forma que aquele anel de velcro fique bem no extremo dela.
Como estava usando 6 servos, o Rudolf fez um Ubec para garantir a alimentação deles todos e o aparelho foi fixado na parte traseira da bandeja do nariz, e isso me obrigou a prender a pilha de pé.
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Caríssimos Rudolf e Alemão.
Obrigado pelas dicas.
Vou fazer como vocês para ter um bom tempo de voo.
Meu Easy Star com uma bateria de 2200, hélice 6 x 4 APC, motor E-max 2812, consigo ficar ate 50 minutos, apenas subindo e aproveitando o planeio.
Gostaria de ter o mesmo com o Phoenix 2000, será que vou conseguir?
Obrigado pelas dicas.
Vou fazer como vocês para ter um bom tempo de voo.
Meu Easy Star com uma bateria de 2200, hélice 6 x 4 APC, motor E-max 2812, consigo ficar ate 50 minutos, apenas subindo e aproveitando o planeio.
Gostaria de ter o mesmo com o Phoenix 2000, será que vou conseguir?
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[quote:5239ca3905="DaltonRocha"]Caríssimo Alemão.
Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.
Será que vou ter algum problema?[/quote:5239ca3905]
Qual seu rádio?
Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.
Será que vou ter algum problema?[/quote:5239ca3905]
Qual seu rádio?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
[quote:9606ddfa92="DaltonRocha"]
Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.
Será que vou ter algum problema?[/quote:9606ddfa92]
Pode ter sim, pois haverá picos de corrente que farão com que a tensão caia, podendo prejudicar o receptor.
Também estou utilizando 06 servos (leme, profundor, 2 ailerons com cabo Y, 2 flaps também com cabo Y) mas não usei UBEC não.
Será que vou ter algum problema?[/quote:9606ddfa92]
Pode ter sim, pois haverá picos de corrente que farão com que a tensão caia, podendo prejudicar o receptor.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
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[quote:6268f64c19="DaltonRocha"]Caríssimos Rudolf e Alemão.
Meu Easy Star com uma bateria de 2200, hélice 6 x 4 APC, motor E-max 2812, consigo ficar ate 50 minutos, apenas subindo e aproveitando o planeio.
Gostaria de ter o mesmo com o Phoenix 2000, será que vou conseguir?[/quote:6268f64c19]
Dalton,
Fiz muitos vôos ótimos com o Phoenix e acredito que a média de duração dos vôos era respeitável para mim e para o modelo, pois creio que ele não é tão bom quanto outros modelos mais sofisticados.
Para um modelo de US$ 75,00 está ótimo na minha opinião.
Reativei meu Electra da Carl Goldberg e tenho feito vôos tão bons e longos quanto o Phoenix... creio que a duração dos vôos são dependentes tanto do modelo, do dedo e observação dos pilotos e da sorte.
Meu Easy Star com uma bateria de 2200, hélice 6 x 4 APC, motor E-max 2812, consigo ficar ate 50 minutos, apenas subindo e aproveitando o planeio.
Gostaria de ter o mesmo com o Phoenix 2000, será que vou conseguir?[/quote:6268f64c19]
Dalton,
Fiz muitos vôos ótimos com o Phoenix e acredito que a média de duração dos vôos era respeitável para mim e para o modelo, pois creio que ele não é tão bom quanto outros modelos mais sofisticados.
Para um modelo de US$ 75,00 está ótimo na minha opinião.
Reativei meu Electra da Carl Goldberg e tenho feito vôos tão bons e longos quanto o Phoenix... creio que a duração dos vôos são dependentes tanto do modelo, do dedo e observação dos pilotos e da sorte.
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
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