Dúvidas relacionadas ao BIG LAMA

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
alxguedes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Fev 29, 2012 10:38 am
Localização: Aracaju/SE

Dúvidas relacionadas ao BIG LAMA

Mensagem por alxguedes »

Olá pessoal!

Sou novo tanto no fórum como também no helimodelismo e gostaria de esclarecer algumas dúvidas com relação a estrutura do meu heli. BiG LAMA recem comprado.

Logo quando o comprei, analisando-o minuciosamente, percebi que a aste que apoia a carenagem do heli com a estrutura interna do mesmo (descrita pelo manual como: (042) B Airframe link Bar B, ou Cabin Shore Set) não está simétrica, ou seja, a mesma mede comprimento total de 6,5cm, onde de frente para o heli, o lado direito que distancia a carenagem da estrutura interna mede 2cm e no lado esquerdo a medida é de 1cm. O que complementa a distância do lado menor, de 1cm, é a mangueira que liga o parafuso com a aste.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento dessa estrutura e se isso é normal.
Caso seja um defeito de fábrica, como comprei pela internet, acho que vou complementar a aste para que ambas as distâncias possam ficar iguais.

Sem contar que a hélice traseira, que serve somente como enfeite, não veio fixado no local conforme a foto, veio fixado na ponta da calda superior traseira. Chego a me perguntar se existe a hipótese de o heli ser "pirata"!?!?

Conto com a ajuda de vocês, visto que sou totalmente leigo no assunto e aida estou lendo alguns artigos sobre heli para iniciantes.

Obrigado!
Anexos
esky-big-lama-3.jpg
esky-big-lama-3.jpg (15.84 KiB) Exibido 1334 vezes
E-sky Big Lama 2.4ghz
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

Bom dia.
È desse jeito mesmo amigo.
Já tive um big lama, gostei muito
e acredito não existir "piratas".

Bons voos
"O tempo e a sorte pertencem a todos"
alxguedes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Fev 29, 2012 10:38 am
Localização: Aracaju/SE

Dúvidas relacionadas ao BIG LAMA

Mensagem por alxguedes »

Obrigado Dario pela dica! Fico mais aliviado!

Mas me tira outra dúvida: Essa aste que apoia a carenagem é fixa ou movel, podendo ser retirada? Porque no meu veio fixa, como se estivesse colada!?
E-sky Big Lama 2.4ghz
Responder