Teste de voo com a cadeira de pilotagem - Com vídeo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:055f031a45="betodebem"][quote:055f031a45="GRANATO"]E usar os pedais que, ou foi muito sutil ou não vi.[/quote:055f031a45]

Ninguém usa leme em aeromodelo Granato huahuahuahuahua :D[/quote:055f031a45]

Ninguém é muita gente.
Acho bom você rever seus conceitos de como pilotar um aeromodelo.
Leme é bom e faz falta sim, mas só para os que aprenderam a usar o leme e depois que aprender, não conseguirá entender por que ficou tanto tempo sem usar ele.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Muito bacana!
Agora põe um FPV ligado em 3 monitores de 40 polegadas... :)
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:32ebd5200f="LaercioLMB"][quote:32ebd5200f="betodebem"][quote:32ebd5200f="GRANATO"]E usar os pedais que, ou foi muito sutil ou não vi.[/quote:32ebd5200f]

Ninguém usa leme em aeromodelo Granato huahuahuahuahua :D[/quote:32ebd5200f]

Ninguém é muita gente.
Acho bom você rever seus conceitos de como pilotar um aeromodelo.
Leme é bom e faz falta sim, mas só para os que aprenderam a usar o leme e depois que aprender, não conseguirá entender por que ficou tanto tempo sem usar ele.[/quote:32ebd5200f]

(2) Laércio, assino em baixo e acrescento.

Engano seu Beto, eu aprendi voar com modelos de tres canais na época (século passado, inclusive meu radio era um Kraft de 3 canais AM , só o pessoal do "Old Timer" que conhece ele), não tinham ailerons, o uso do leme é primordial não só na decolagem quanto no alinhamento com a pista no pouso, voce perde menos sustentação com o leme na hora do alinhamento.
O problema é que a maioria hoje em dia aprende a só fazer manobras com ailerons no dia que ele der problema em voo (já aconteceu comigo)o uso leme pode ajudar, e muito, a evitar uma lenha.
Façam um teste e tentem voar somente com o leme e profundor para treinar o dedo, um dia voce pode precisar e evitar de perder alguns dolares.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Eu tento usar leme até quando voo zagi! :lol: :lol: :lol:
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Responder