Tutorial 3GX Align. V 2.0 e 1.2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:70e495a998="Gustavo Trigo"]Pessoal segue abaixo um video do meu T-rex 550 stock com todo o setup feito pela unidade.
http://youtu.be/qxf1zGd9DoY[/quote:70e495a998]

Gustavão, vc sabe q sou seu fã, né??? Tá muito bom o seu voo mesmo....

Mas a camera não ajudou muito não....rsrsrsrsrsrs... mas pelo q pude perceber, nos 0,55 segundos, depois do tic toc lateral vc entra em dorso e a cauda balança como um peixinho....rsrsrsrsrsrsrsrsrss.... isso pode ser cíclico com pouco ganho...

Como a camera não me possibilita uma visualização completa, foi o q pude perceber... vc pode me confirmar isso??

OBS.: Estive em Joinville semana passada..... oh cidade quente hein? Mas tem cada mulher bonita...rsrsrsrsrs


Abraços,

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Gustavo Trigo
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 7:21 pm
Localização: Joinville SC

Mensagem por Gustavo Trigo »

Então joao o heli esta balançando um pouco a cauda. Vou refazer o setup pelo pc conforme o topico e posto o resultado, vou tentar filmar com outra camera pois esta a qualidade nao ficou boa. Realmente joinville é quente hehe.
abraços
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Fala galera, obrigado pela força. Marcelão, sei que vc é o cara do FBL :)

portanto, eu deixo o link do tamanho do manual e vou mexendo no swsh ate ficar com 13 graus? Ou coloco o swash em 50% e vou mexendo no link ate ficar com os 13?

ai que tá, quando eu deixo no swash?
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Se você colocar 50% de swash e mexer o resto pelo link você pode até conseguir +13º, mas não vai conseguir -13º.
Você deve achar o pitch 0 com o stick no meio, swash nivelada e horn em 90º, ai quando aumentar a swash, o passo vai aumentar proporcionalmente para os dois lados(positivo e negativo).
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

sim sim, isso eu to sabendo.. mas eu acho o passo zero e os passos com quantos porcento no swash do TX? eu tenho AIL ELE e PITCH no swash, tem alguma porcentagem ideal?
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Após você achar o passo 0, você aumenta o Swash pitch de modo que fique +12-12 ou o passo que você queira.
Já o swash Aileron e Swash Elevator, vai variar, normalmente é um valor para que o travel limit no software fique acima de 100.

Comece por 65 e vá aumenta os dois JUNTOS graduativamente, em modo DIR, e tente um valor acima de 100 no travel limit do software.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

No Bug de servidor, irei refazer a traducao do topico cim a versao 2.0.

Abracos,

Joao Figueira
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:ac64e35177="Atitude"]Fala galera, obrigado pela força. Marcelão, sei que vc é o cara do FBL :)

portanto, eu deixo o link do tamanho do manual e vou mexendo no swsh ate ficar com 13 graus? Ou coloco o swash em 50% e vou mexendo no link ate ficar com os 13?

ai que tá, quando eu deixo no swash?[/quote:ac64e35177]

Eduardo, qual foi o desfecho do seu caso? Tem video? Ficou bom o heli?

Abracos,

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Hoje ajudei um amigo a configurar um 500FBL com 3GX 2.O.... Pois bem, na minha opinião facilitou MTO o ajuste! Ele vai voar mesmo amanha (vou tentar estar junto a ele) más no voo de teste que dizemos na area de lazer do prédio que moro, o heli ficou sem NENHUMA tendencia e com os comandos bem suaves e precisos.... Fizemos tudo pelo software, nao utilizamos luzes (acho mais facil).

Gostei do que vi, vamos ver o parecer amanha.
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:c7da155bfd="pontofraco"]Hoje ajudei um amigo a configurar um 500FBL com 3GX 2.O.... Pois bem, na minha opinião facilitou MTO o ajuste! Ele vai voar mesmo amanha (vou tentar estar junto a ele) más no voo de teste que dizemos na area de lazer do prédio que moro, o heli ficou sem NENHUMA tendencia e com os comandos bem suaves e precisos.... Fizemos tudo pelo software, nao utilizamos luzes (acho mais facil).

Gostei do que vi, vamos ver o parecer amanha.[/quote:c7da155bfd]

Showzaço Pedrão!! Bota ai suas impressoes mesmo... Um forte abraco

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Responder