MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f24f754d6d="o0_jair_0o"]Tenho um shock montado, com 340 gramas, com esse motor, qual seria a melhor hélice?
Eu tenho disponível:
9 x 3.8
9 X 6
8 X 4
8 X 4.3[/quote:f24f754d6d]

Leia as especificações do motor e verá qul é a hélice.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:c72c7ca836="LaercioLMB"][quote:c72c7ca836="LEANDROFURLAN"]o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:c72c7ca836]

Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.[/quote:c72c7ca836]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:8a467829f4="LEANDROFURLAN"]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.[/quote:8a467829f4]

500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

existe algum programa pata baixar que me ajude a definir helices, carga alares e coisas do tipo? vlw abraços
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:0dceedf759="LEANDROFURLAN"]

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:0dceedf759]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:9ed7b26a3f="LaercioLMB"][quote:9ed7b26a3f="LEANDROFURLAN"]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.[/quote:9ed7b26a3f]

500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:9ed7b26a3f]

ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:330b88250d="vitor hugo"][quote:330b88250d="LEANDROFURLAN"]

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:330b88250d]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos[/quote:330b88250d]
ok entendido.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:5cd8211105="LEANDROFURLAN"][quote:5cd8211105="LaercioLMB"][quote:5cd8211105="LEANDROFURLAN"]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.[/quote:5cd8211105]

500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:5cd8211105]

ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.[/quote:5cd8211105]


segue a foto do modelo
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03454.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03452.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03450.jpg[/img:5cd8211105]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um aeromodelo que fique com 500g com toda a eletrônica embarcada e pronto para voar, pode muito bem voar com um pratinha 2730 1300 com uma hélice 8X4 e bateria 3S 1000mA 15C que vai na boa por um bom tempo de voo, ainda mais se a área de asa dele permite uma baixa carga alar o que proporciona maior planeio.
Não se pode esquecer nunca que motor e bateria pesam e usar um motor mais forte, exige uma bateria com maior capacidade e isso tudo, aumenta peso, o que na maioria das vezes ao invés de aumentr o rendimento, diminui, pois exige mais motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

ele tem 486g com o motor de 1000kv mas acho que não esta com muita força.
Responder