Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Dam
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:33 pm
Localização: São Miguel do Oeste-SC

Mensagem por Dam »

[quote:377e84f7c1="flumauricio"][quote:377e84f7c1="Dam"][quote:377e84f7c1="flumauricio"]Piloto ter medo de altura é igual a medico com nojo de sangue.[/quote:377e84f7c1] eu quis disser que quando estou voando não tenho medo, as sensações são totalmente diferentes. deu pra entender?[/quote:377e84f7c1]

Voar em um 737 da gol ou airbus da tam não é o mesmo que voar numa aeronave de instrução.

Numa aeronave de instrução terá com certeza a sensação de "flutuar", seu corpo irá atuar como um "gyro" natural para voar.

Digo e repito, piloto que tem medo de altura e igual a médico que tem nojo de sangue.[/quote:377e84f7c1] Não fala besteira meu filho!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Pra que tem medo de altura , vai um remedinho, que provar?

Brigada de Infantaria Paraquedista, eu amo isso, está entranhado no meu sangue.

[yt]lVUB_IN6p6w[/yt][yt]vN-ogwgnAv8[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Dam
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:33 pm
Localização: São Miguel do Oeste-SC

Mensagem por Dam »

E outra, posso não ter me expressado direito, quis dizer que a sensação de você estar em uma escada, em uma sacada ou olhando decima de um viaduto não tem nada a ver com a sensação de voar. minha esposa morre de medo de altura, porem voa comigo (acrobacia) numa boa. se um piloto me dizer que não tem medo de voar, jamais voo com esse camarada!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:5200314738="Dam"]E outra, posso não ter me expressado direito, quis dizer que a sensação de você estar em uma escada, em uma sacada ou olhando decima de um viaduto não tem nada a ver com a sensação de voar. minha esposa morre de medo de altura, porem voa comigo (acrobacia) numa boa. se um piloto me dizer que não tem medo de voar, jamais voo com esse camarada![/quote:5200314738]

Concordo, todo mundo tem medo do que é desconhecido ou está dora do seu controle, eu disse medo não pânico, para superar isso é só assumir o controle da situação olhando nos olhos do "inimigo", sabendo como ele é voce saberá o que fazer, com isso voce assume o controle e o "medo" acaba.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Brevetei em 1996 e de lá até hoje nunca parei de voar, sou Cmte de um jato particular, dei instrução de acrobacia durante 2 anos (pena que estou afastado da acrobacia agora), tenho aproximadamente 5 mil horas de vôo e não gosto de olhar para baixo em sacadas muito altas, etc, resumindo, tenho um certo medo de altura. Porém voando é totalmente diferente, já voei de Cessna 172 sem as duas portas e não senti nada, mas não me sinto a vontade em sacadas, parapeitos, etc.

São coisas completamentes diferentes, não se preocupe com isso, faça um vôo e veja como se sente. Agora, muito cuidado com seu próprio mini trike, qualquer coisa que voe é algo muito sério, tenha instrução em escola séria, não invente, voe apenas em equipamentos testados, conhecidos, etc.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Antes de começar a investir num equipamento desses, acho que você deva fazer ao menos umas 5 horas de voo em instrução com esse tipo de aeronave. Aí você terá uma ideia se é apto ou não ser piloto.
É exatamente isso que estou fazendo, por recomendação do meu instrutor. Eu queria já comprar um trike e sair treinando com o meu próprio. Pisei no freio e estou seguindo o conselho dele. Depois de brevetar ultraleve comprarei meu tão sonhado trike.
Já passei as 5 horas de instrução é vi que é isso mesmo que quero para mim!

Link de fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.308450042543307.81278.100001349414540&type=3&l=9435488d53
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

eu tenho medo desses trikes,parece meio inseguro,quando eu voava aeromodelo em outro lugar,tinha uma pista de trike,eles passavam bem perto dos aeromodelos,e quando faziam a curva,parecia que ia estolar e cair,achei meio perigoso.
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:599ac18a39="piloto311"]eu tenho medo desses trikes,parece meio inseguro,quando eu voava aeromodelo em outro lugar,tinha uma pista de trike,eles passavam bem perto dos aeromodelos,e quando faziam a curva,parecia que ia estolar e cair,achei meio perigoso.[/quote:599ac18a39]

É a primeira impressão que todos têm!!!!! Mas é um equipamento MUITO seguro, desde que obedeça a legislação, os limites do equipamento, do piloto e do clima...

Razão de planeio excelente, baixíssima velocidade de stall, boa manobrabilidade.

A sensação de liberdade é indescritível, 360° de visualização, vento na cara... é a motocicleta do mundo aeronáutico.

Adoro e recomendo a todos!
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

[quote:29aef849a4="Sky_Raider"][quote:29aef849a4="piloto311"]eu tenho medo desses trikes,parece meio inseguro,quando eu voava aeromodelo em outro lugar,tinha uma pista de trike,eles passavam bem perto dos aeromodelos,e quando faziam a curva,parecia que ia estolar e cair,achei meio perigoso.[/quote:29aef849a4]

É a primeira impressão que todos têm!!!!! Mas é um equipamento MUITO seguro, desde que obedeça a legislação, os limites do equipamento, do piloto e do clima...

Razão de planeio excelente, baixíssima velocidade de stall.[/quote:29aef849a4]




então foi só impressão minha mesmo,pensei que era perigoso,pois quando vi ele fazendo a curva,parecia que ia estolar.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:8952fe1ea8="Sky_Raider"][quote:8952fe1ea8="piloto311"]eu tenho medo desses trikes,parece meio inseguro,quando eu voava aeromodelo em outro lugar,tinha uma pista de trike,eles passavam bem perto dos aeromodelos,e quando faziam a curva,parecia que ia estolar e cair,achei meio perigoso.[/quote:8952fe1ea8]

É a primeira impressão que todos têm!!!!! Mas é um equipamento MUITO seguro, desde que obedeça a legislação, os limites do equipamento, do piloto e do clima...

Razão de planeio excelente, baixíssima velocidade de stall, boa manobrabilidade.

A sensação de liberdade é indescritível, 360° de visualização, vento na cara... é a motocicleta do mundo aeronáutico.

Adoro e recomendo a todos![/quote:8952fe1ea8]


sky blz

intaun to com meu mini trike pronto e esta semana que vem agora vo dar inicio as aulas rsrs

ta pagando quanto a hora? vai sai documentado CPD? ou so instrução

abçs
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Responder