Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Wagner Aoki
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 10:45 pm
Localização: Sampa - SP

Mensagem por Wagner Aoki »

Não sei, mas acho que você não deve desistir dos seus sonhos.
Não sei tambem como tirar o medo de altura, talvez um psicólogo... Ou ir aos poucos subindo em apartamentos, começando por andares baixos e contemplar a vista exterior pelas janelas ou por uma varando tomando o cuidado é claro. :) Abraços e Boa Sorte.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:79dfd83466="Dam"]Jujuba! Tudo certo?
Cara, não posso subir em escadas, não vou em sacadas
com mais de 3 andares, pois também me dá vertigem, só
uma coisa é engraçada, sou Piloto comercial, e voando nada
disso acontece; pode? conheço muitos colegas de profissão que acontece a mesma
coisa, então desencana desse medo, procure uma boa instrução e seja Feliz!
Abraços![/quote:79dfd83466]

Tenho uma irmã que é médica e quando estava entrando na universidade tinha medo de sangue. Hoje em dia, ela é cirurgiã. Vai entender.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:1993c872f4="Marcelo Galli"]


sky blz

intaun to com meu mini trike pronto e esta semana que vem agora vo dar inicio as aulas rsrs

ta pagando quanto a hora? vai sai documentado CPD? ou so instrução

abçs[/quote:1993c872f4]


A hora avulsa sai por R$275,00 e o pacote com 15 horas (que é o minímo exigido para CPD) sai por R$3750,00 (R$250,00 a hora). Fora taxas... para o aeroclube e ABUL.

Estou fazendo CPD e futuramente pegarei o CPR, tudo documentado na ABUL (Associação Brasileira de Ultra Leves) "como manda o figurino".
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Já pensei em procurar um psicólogo pra achar o motivo de só agora ter desenvolvido essa fobia por altura. Tem uma torre de antena de celular aqui perto que não tem vigia, já pensei em subir aos poucos nela e ir testando a coragem rsrsrsr!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:9efae915d9="Sky_Raider"]Antes de começar a investir num equipamento desses, acho que você deva fazer ao menos umas 5 horas de voo em instrução com esse tipo de aeronave. Aí você terá uma ideia se é apto ou não ser piloto.
É exatamente isso que estou fazendo, por recomendação do meu instrutor. Eu queria já comprar um trike e sair treinando com o meu próprio. Pisei no freio e estou seguindo o conselho dele. Depois de brevetar ultraleve comprarei meu tão sonhado trike.
Já passei as 5 horas de instrução é vi que é isso mesmo que quero para mim!

Link de fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.308450042543307.81278.100001349414540&type=3&l=9435488d53[/quote:9efae915d9]

Pensei a mesma coisa, fazer meu trike e ir testando aos poucos. Acelera um pouquinho, dá um pulinho, desacelera dá outro pulinho. Mas desisti, vou fazer as coisas do modo correto pra não dar m#%$a.

Vou meter a cara no curso de CPD e tentar não desistir quando começar a parte prática.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:192defdf27="jujuba"]Já pensei em procurar um psicólogo pra achar o motivo de só agora ter desenvolvido essa fobia por altura. Tem uma torre de antena de celular aqui perto que não tem vigia, já pensei em subir aos poucos nela e ir testando a coragem rsrsrsr![/quote:192defdf27]

Eu não gosto de chegar perto de lugares altos onde o para-peito é mais baixo que o nível da minha cintura, me dá vertigem, não me sinto seguro. Sacadas de apartamentos, mirantes, já subi em caixas d' água de aprox. 35m (odiei, quase desisti no meio do caminho, isso porque eu estava de cinto adequado). Mas quando estou sentado numa aeronave, aí o sonho de voar fala mais alto que a fobia!!!

Faça um teste, vá a um aeroclube e voe algumas vezes, veja como será seu comportamento, até porque você deverá fazer um curso antes de sair voando o seu trike.
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Por curiosidade, quantos anos você tem jujuba?
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:c413581bfe="jujuba"][quote:c413581bfe="Sky_Raider"]Antes de começar a investir num equipamento desses, acho que você deva fazer ao menos umas 5 horas de voo em instrução com esse tipo de aeronave. Aí você terá uma ideia se é apto ou não ser piloto.
É exatamente isso que estou fazendo, por recomendação do meu instrutor. Eu queria já comprar um trike e sair treinando com o meu próprio. Pisei no freio e estou seguindo o conselho dele. Depois de brevetar ultraleve comprarei meu tão sonhado trike.
Já passei as 5 horas de instrução é vi que é isso mesmo que quero para mim!

Link de fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.308450042543307.81278.100001349414540&type=3&l=9435488d53[/quote:c413581bfe]

Pensei a mesma coisa, fazer meu trike e ir testando aos poucos. Acelera um pouquinho, dá um pulinho, desacelera dá outro pulinho. Mas desisti, vou fazer as coisas do modo correto pra não dar m#%$a.

Vou meter a cara no curso de CPD e tentar não desistir quando começar a parte prática.[/quote:c413581bfe]

Nada de tentar voar sozinho... é suicídio...
No começo eu subestimava o trike, mas tem lá seus detalhes, peculiaridades...

No curso temos simulação de pane, voo reto nivelado, curvas, fonia, navegação, montagem do equipamento, pouso com vento través, térmicas, recuperação de stall entre outross......

Lembre-se: é sua vida que estará em suas mãos..... e no meu caso que será biplace tenho a vida de meus familiares e amigos e os terceiros em solo. Fora o valor material.
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:c80eecd9f3="jujuba"]
Pensei a mesma coisa, fazer meu trike e ir testando aos poucos. Acelera um pouquinho, dá um pulinho, desacelera dá outro pulinho. Mas desisti, vou fazer as coisas do modo correto pra não dar m#%$a.

Vou meter a cara no curso de CPD e tentar não desistir quando começar a parte prática.[/quote:c80eecd9f3]

Jujuba, cada equipamento tem suas particularidades, mas todos precisam de treinamento adequado para se voar, JAMAIS tente voar qualquer coisa sem instrução teórica e prática. Voar trike pode ser um hobby, mas é um hobby que exige muita disciplina, conhecimento, treinamento, etc. Todos adoramos voar, mas temos que lembrar que é algo que pode matar caso não seja levado em conta uma serie de fatores.
Procure uma escola homologada, faça tudo como manda o figurino e mesmo depois de estar apto a voar sozinho, nunca se esqueça de alguns mandamentos como respeitar sempre os seus limites e o da máquina, respeitar as condições meteorologicas, realizar sempre um planejamento do vôo, mesmo que seja para dar uma voltinha de 5 min, você precisa saber tudo que pretende fazer antes de sair do chão, nunca voe para os outros (para aparecer), voe para você, nunca economize com manutenção ou tente fazer "gambiarras", e assim por diante! Se fizer tudo como manda o figurino, vai curtir ao máximo o hobby e vai voar até os últimos dias da sua vida sem levar um susto sequer! Tudo que voa é muito seguro desde que seja respeitado tudo isso!
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:bef1317572="Renato_Pullin"]Brevetei em 1996 e de lá até hoje nunca parei de voar, sou Cmte de um jato particular, dei instrução de acrobacia durante 2 anos (pena que estou afastado da acrobacia agora), tenho aproximadamente 5 mil horas de vôo e não gosto de olhar para baixo em sacadas muito altas, etc, resumindo, tenho um certo medo de altura. Porém voando é totalmente diferente, já voei de Cessna 172 sem as duas portas e não senti nada, mas não me sinto a vontade em sacadas, parapeitos, etc.

São coisas completamentes diferentes, não se preocupe com isso, faça um vôo e veja como se sente. Agora, muito cuidado com seu próprio mini trike, qualquer coisa que voe é algo muito sério, tenha instrução em escola séria, não invente, voe apenas em equipamentos testados, conhecidos, etc.[/quote:bef1317572]

Exatamente o que falei de estar em uma situação em que voce não esta no controle, sou paraquedista militar, já fiz centenas de saltos de paraquedas e em várias vezes fui o "primeiro homem" aquele que fica na beira da rampa, seja do HERCULES ou BUFALO, aguardando a luz verde acender para saltar, e fazer isso durante a noite para nós é o normal, para muitos que não conhecem isso parece ser uma situação assustadora mas para mim não é, eu me sinto no melhor lugar do mundo.
Porém, eu também sinto um mal estar quando estou na sacada de um prédio, vai entender.
Talvez seja porque se voce cair de uma sacada a morte é certa e saltar de paraquedas as chances de voce morrer seja de 1:10000.
Por isso que eu disse que se voce tem o controle da situação voce supera o medo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Responder