Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Várias declarações de pessoas que voam e tem "medo de altura", isso é muito mais comum do que imaginamos, vários colegas pilotos sentem o mesmo!
Já voei de Trike também, tinha até me esquecido, voei de Trike uma vez na praia, mas aqueles com bote embaixo, decolam e pousam na água, achei super bacana e muito seguro, é uma asa delta com motor, ou seja, ótima razão de planeio! Achei muito estável também!
Ah...foi um panorâmico, fui de passageiro :lol:
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Onde você conseguiu esse Rotax 503 por esse preço?
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

[quote:b47f838d93="Scout Cessna"]Eu amo, rs, Lider, vc disse q é piloto certo? Qual valor médio para se formar? Tipo com PP + PC + Multi e instrutor de voo, no momento não quero ser piloto de linhas aéreas, depois que acumular bastantes horas voo como Instrutor ou outras coisas, ai sim vou pensar + no caso.

A sim, o utra coisa, vc é piloto comercial ou de trike?[/quote:b47f838d93]

Bicho isso é relativo...depende de com quantas horas tu termina o curso!!!

Por exemplo pra fazer um PP aqui no RS com um ne56c(Paulistinha).Minimo 35 horas tu paga 250 Reais a hora avulsa. Mais 1 hora e meia de voo de check, mais taxas tu gasta uns R$10.000,00 mais ou menos.

Nunca voei trike...tenho medo hahahaha

Acho que não deixei claro minha explanação, mas claro que o cara pode ter VERTIGEM e voar sem medo. O que acho que se tu não voou e tem duvidas sobre o mesmo,deve fazer um voo antes de fazer um curso ou construir uma aeronave!!!

Abraços
Avatar do usuário
cwinkler
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 5:17 pm
Localização: luis eduardo-BA

Mensagem por cwinkler »

Também nao gosto de altura , mas dentro da Aeronave Vc se sente protegido , é como se vestisse o avião .
Mas é estranho não gostar de altura e voar .
Acima de 30 Mts , tanto faz você cair de 100 ou 1000 Mts , lesão grave e fatal , e aí vai ouvir : quanto mais alto melhor ( nível de vôo ) , mais longe do perigo = papo de hangar = e quando você esta lá em cima mesmo , nem exerga bem o solo e aquela vertigem de olhar de um prédio alto , nem existe.
Mas faca uns vôos antes num aerclube próximo
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:a43af3f48f="Lumberjack"]Por curiosidade, quantos anos você tem jujuba?[/quote:a43af3f48f]

Cinquenta bem vividos e aproveitados, mas parece que tenho vinte mentalmente, porém com experiência rsrsrsr!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:e8fb560f77="Renato_Pullin"][quote:e8fb560f77="jujuba"]
Pensei a mesma coisa, fazer meu trike e ir testando aos poucos. Acelera um pouquinho, dá um pulinho, desacelera dá outro pulinho. Mas desisti, vou fazer as coisas do modo correto pra não dar m#%$a.

Vou meter a cara no curso de CPD e tentar não desistir quando começar a parte prática.[/quote:e8fb560f77]

Jujuba, cada equipamento tem suas particularidades, mas todos precisam de treinamento adequado para se voar, JAMAIS tente voar qualquer coisa sem instrução teórica e prática. Voar trike pode ser um hobby, mas é um hobby que exige muita disciplina, conhecimento, treinamento, etc. Todos adoramos voar, mas temos que lembrar que é algo que pode matar caso não seja levado em conta uma serie de fatores.
Procure uma escola homologada, faça tudo como manda o figurino e mesmo depois de estar apto a voar sozinho, nunca se esqueça de alguns mandamentos como respeitar sempre os seus limites e o da máquina, respeitar as condições meteorologicas, realizar sempre um planejamento do vôo, mesmo que seja para dar uma voltinha de 5 min, você precisa saber tudo que pretende fazer antes de sair do chão, nunca voe para os outros (para aparecer), voe para você, nunca economize com manutenção ou tente fazer "gambiarras", e assim por diante! Se fizer tudo como manda o figurino, vai curtir ao máximo o hobby e vai voar até os últimos dias da sua vida sem levar um susto sequer! Tudo que voa é muito seguro desde que seja respeitado tudo isso![/quote:e8fb560f77]

Sábios e preciosos conselhos que já estão anotados. Obrigado, e realmente, se eu conseguir vencer essa fobia, vou voar só para mim mesmo sem querer se amostrar pros outros, pois é aí que começa o perigo.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:922c8a8681="LaercioLMB"]Onde você conseguiu esse Rotax 503 por esse preço?
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.[/quote:922c8a8681]

Sou vizinho de um cara que tem dois ultraleves que estão apodrecendo aqui na oficina dele. Ele está temporariamente guardado ( han, preso) e me vendeu pra ajudar nos custos advocatícios.

Tem mais coisas dele na oficina que está fechada, e eu fico só zóiando pela brecha da porta. Ainda vou comprar mais coisas por uma pechincha he he.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:43896f8ae4="jujuba"][quote:43896f8ae4="LaercioLMB"]Onde você conseguiu esse Rotax 503 por esse preço?
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.[/quote:43896f8ae4]

Sou vizinho de um cara que tem dois ultraleves que estão apodrecendo aqui na oficina dele. Ele está temporariamente guardado ( han, preso) e me vendeu pra ajudar nos custos advocatícios.

Tem mais coisas dele na oficina que está fechada, e eu fico só zóiando pela brecha da porta. Ainda vou comprar mais coisas por uma pechincha he he.[/quote:43896f8ae4]

Ô sorte grande, não chove assim na minha horta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

4000 tenho um rotax 503 com 0hrs apos tbo de 100 ....
rolamentos do vira todos novos
descarbonizado por completo
bomba de gasolina com reparo novo
carburador simples
caixa b
scap revisado
todo travado em parafusos e porcas
partida eletrica
2 platinado novo
2 condensador novo

só falta filtro de ar..........(foi revisado para montar um mini trike porem o peso iria ficar bem proximo do envelope da asa)

comprei um agrale novo e este rotax esta a venda,caso tenha interece esta a disposição
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:eef66eb8d1="Marcelo Galli"]4000 tenho um rotax 503 com 0hrs apos tbo de 100 ....
rolamentos do vira todos novos
descarbonizado por completo
bomba de gasolina com reparo novo
carburador simples
caixa b
scap revisado
todo travado em parafusos e porcas
partida eletrica
2 platinado novo
2 condensador novo

só falta filtro de ar..........(foi revisado para montar um mini trike porem o peso iria ficar bem proximo do envelope da asa)

comprei um agrale novo e este rotax esta a venda,caso tenha interece esta a disposição[/quote:eef66eb8d1]

Rapaz! Já pensei em adaptar uma ignição eletrônica no meu. Será que existe no mercado uma ignição compatível com o 503?
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder