Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!
- Renato_Pullin
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Várias declarações de pessoas que voam e tem "medo de altura", isso é muito mais comum do que imaginamos, vários colegas pilotos sentem o mesmo!
Já voei de Trike também, tinha até me esquecido, voei de Trike uma vez na praia, mas aqueles com bote embaixo, decolam e pousam na água, achei super bacana e muito seguro, é uma asa delta com motor, ou seja, ótima razão de planeio! Achei muito estável também!
Ah...foi um panorâmico, fui de passageiro :lol:
Já voei de Trike também, tinha até me esquecido, voei de Trike uma vez na praia, mas aqueles com bote embaixo, decolam e pousam na água, achei super bacana e muito seguro, é uma asa delta com motor, ou seja, ótima razão de planeio! Achei muito estável também!
Ah...foi um panorâmico, fui de passageiro :lol:
Renato D. Pullin
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Onde você conseguiu esse Rotax 503 por esse preço?
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
-
- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
- Localização: Porto Alegre- RS
[quote:b47f838d93="Scout Cessna"]Eu amo, rs, Lider, vc disse q é piloto certo? Qual valor médio para se formar? Tipo com PP + PC + Multi e instrutor de voo, no momento não quero ser piloto de linhas aéreas, depois que acumular bastantes horas voo como Instrutor ou outras coisas, ai sim vou pensar + no caso.
A sim, o utra coisa, vc é piloto comercial ou de trike?[/quote:b47f838d93]
Bicho isso é relativo...depende de com quantas horas tu termina o curso!!!
Por exemplo pra fazer um PP aqui no RS com um ne56c(Paulistinha).Minimo 35 horas tu paga 250 Reais a hora avulsa. Mais 1 hora e meia de voo de check, mais taxas tu gasta uns R$10.000,00 mais ou menos.
Nunca voei trike...tenho medo hahahaha
Acho que não deixei claro minha explanação, mas claro que o cara pode ter VERTIGEM e voar sem medo. O que acho que se tu não voou e tem duvidas sobre o mesmo,deve fazer um voo antes de fazer um curso ou construir uma aeronave!!!
Abraços
A sim, o utra coisa, vc é piloto comercial ou de trike?[/quote:b47f838d93]
Bicho isso é relativo...depende de com quantas horas tu termina o curso!!!
Por exemplo pra fazer um PP aqui no RS com um ne56c(Paulistinha).Minimo 35 horas tu paga 250 Reais a hora avulsa. Mais 1 hora e meia de voo de check, mais taxas tu gasta uns R$10.000,00 mais ou menos.
Nunca voei trike...tenho medo hahahaha
Acho que não deixei claro minha explanação, mas claro que o cara pode ter VERTIGEM e voar sem medo. O que acho que se tu não voou e tem duvidas sobre o mesmo,deve fazer um voo antes de fazer um curso ou construir uma aeronave!!!
Abraços
Também nao gosto de altura , mas dentro da Aeronave Vc se sente protegido , é como se vestisse o avião .
Mas é estranho não gostar de altura e voar .
Acima de 30 Mts , tanto faz você cair de 100 ou 1000 Mts , lesão grave e fatal , e aí vai ouvir : quanto mais alto melhor ( nível de vôo ) , mais longe do perigo = papo de hangar = e quando você esta lá em cima mesmo , nem exerga bem o solo e aquela vertigem de olhar de um prédio alto , nem existe.
Mas faca uns vôos antes num aerclube próximo
Mas é estranho não gostar de altura e voar .
Acima de 30 Mts , tanto faz você cair de 100 ou 1000 Mts , lesão grave e fatal , e aí vai ouvir : quanto mais alto melhor ( nível de vôo ) , mais longe do perigo = papo de hangar = e quando você esta lá em cima mesmo , nem exerga bem o solo e aquela vertigem de olhar de um prédio alto , nem existe.
Mas faca uns vôos antes num aerclube próximo
- jujuba
- membro
- Mensagens: 1003
- Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
- Localização: Manaus- Amazonas
[quote:e8fb560f77="Renato_Pullin"][quote:e8fb560f77="jujuba"]
Pensei a mesma coisa, fazer meu trike e ir testando aos poucos. Acelera um pouquinho, dá um pulinho, desacelera dá outro pulinho. Mas desisti, vou fazer as coisas do modo correto pra não dar m#%$a.
Vou meter a cara no curso de CPD e tentar não desistir quando começar a parte prática.[/quote:e8fb560f77]
Jujuba, cada equipamento tem suas particularidades, mas todos precisam de treinamento adequado para se voar, JAMAIS tente voar qualquer coisa sem instrução teórica e prática. Voar trike pode ser um hobby, mas é um hobby que exige muita disciplina, conhecimento, treinamento, etc. Todos adoramos voar, mas temos que lembrar que é algo que pode matar caso não seja levado em conta uma serie de fatores.
Procure uma escola homologada, faça tudo como manda o figurino e mesmo depois de estar apto a voar sozinho, nunca se esqueça de alguns mandamentos como respeitar sempre os seus limites e o da máquina, respeitar as condições meteorologicas, realizar sempre um planejamento do vôo, mesmo que seja para dar uma voltinha de 5 min, você precisa saber tudo que pretende fazer antes de sair do chão, nunca voe para os outros (para aparecer), voe para você, nunca economize com manutenção ou tente fazer "gambiarras", e assim por diante! Se fizer tudo como manda o figurino, vai curtir ao máximo o hobby e vai voar até os últimos dias da sua vida sem levar um susto sequer! Tudo que voa é muito seguro desde que seja respeitado tudo isso![/quote:e8fb560f77]
Sábios e preciosos conselhos que já estão anotados. Obrigado, e realmente, se eu conseguir vencer essa fobia, vou voar só para mim mesmo sem querer se amostrar pros outros, pois é aí que começa o perigo.
Pensei a mesma coisa, fazer meu trike e ir testando aos poucos. Acelera um pouquinho, dá um pulinho, desacelera dá outro pulinho. Mas desisti, vou fazer as coisas do modo correto pra não dar m#%$a.
Vou meter a cara no curso de CPD e tentar não desistir quando começar a parte prática.[/quote:e8fb560f77]
Jujuba, cada equipamento tem suas particularidades, mas todos precisam de treinamento adequado para se voar, JAMAIS tente voar qualquer coisa sem instrução teórica e prática. Voar trike pode ser um hobby, mas é um hobby que exige muita disciplina, conhecimento, treinamento, etc. Todos adoramos voar, mas temos que lembrar que é algo que pode matar caso não seja levado em conta uma serie de fatores.
Procure uma escola homologada, faça tudo como manda o figurino e mesmo depois de estar apto a voar sozinho, nunca se esqueça de alguns mandamentos como respeitar sempre os seus limites e o da máquina, respeitar as condições meteorologicas, realizar sempre um planejamento do vôo, mesmo que seja para dar uma voltinha de 5 min, você precisa saber tudo que pretende fazer antes de sair do chão, nunca voe para os outros (para aparecer), voe para você, nunca economize com manutenção ou tente fazer "gambiarras", e assim por diante! Se fizer tudo como manda o figurino, vai curtir ao máximo o hobby e vai voar até os últimos dias da sua vida sem levar um susto sequer! Tudo que voa é muito seguro desde que seja respeitado tudo isso![/quote:e8fb560f77]
Sábios e preciosos conselhos que já estão anotados. Obrigado, e realmente, se eu conseguir vencer essa fobia, vou voar só para mim mesmo sem querer se amostrar pros outros, pois é aí que começa o perigo.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
- jujuba
- membro
- Mensagens: 1003
- Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
- Localização: Manaus- Amazonas
[quote:922c8a8681="LaercioLMB"]Onde você conseguiu esse Rotax 503 por esse preço?
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.[/quote:922c8a8681]
Sou vizinho de um cara que tem dois ultraleves que estão apodrecendo aqui na oficina dele. Ele está temporariamente guardado ( han, preso) e me vendeu pra ajudar nos custos advocatícios.
Tem mais coisas dele na oficina que está fechada, e eu fico só zóiando pela brecha da porta. Ainda vou comprar mais coisas por uma pechincha he he.
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.[/quote:922c8a8681]
Sou vizinho de um cara que tem dois ultraleves que estão apodrecendo aqui na oficina dele. Ele está temporariamente guardado ( han, preso) e me vendeu pra ajudar nos custos advocatícios.
Tem mais coisas dele na oficina que está fechada, e eu fico só zóiando pela brecha da porta. Ainda vou comprar mais coisas por uma pechincha he he.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:43896f8ae4="jujuba"][quote:43896f8ae4="LaercioLMB"]Onde você conseguiu esse Rotax 503 por esse preço?
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.[/quote:43896f8ae4]
Sou vizinho de um cara que tem dois ultraleves que estão apodrecendo aqui na oficina dele. Ele está temporariamente guardado ( han, preso) e me vendeu pra ajudar nos custos advocatícios.
Tem mais coisas dele na oficina que está fechada, e eu fico só zóiando pela brecha da porta. Ainda vou comprar mais coisas por uma pechincha he he.[/quote:43896f8ae4]
Ô sorte grande, não chove assim na minha horta.
Estou a procura de um faz um bom tempo para um projeto meu seguir adiante e estou parado com o projeto pela falta do motor, pois eu não estava querendo comprar um motor 4 tempos de 400cc por causa do peso desse motor, embora um motor 4 tempos seja muito mais silencioso e menos poluente do que um 2 tempos.[/quote:43896f8ae4]
Sou vizinho de um cara que tem dois ultraleves que estão apodrecendo aqui na oficina dele. Ele está temporariamente guardado ( han, preso) e me vendeu pra ajudar nos custos advocatícios.
Tem mais coisas dele na oficina que está fechada, e eu fico só zóiando pela brecha da porta. Ainda vou comprar mais coisas por uma pechincha he he.[/quote:43896f8ae4]
Ô sorte grande, não chove assim na minha horta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marcelo Galli
- membro
- Mensagens: 818
- Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
- Localização: Penápolis,SP 41
4000 tenho um rotax 503 com 0hrs apos tbo de 100 ....
rolamentos do vira todos novos
descarbonizado por completo
bomba de gasolina com reparo novo
carburador simples
caixa b
scap revisado
todo travado em parafusos e porcas
partida eletrica
2 platinado novo
2 condensador novo
só falta filtro de ar..........(foi revisado para montar um mini trike porem o peso iria ficar bem proximo do envelope da asa)
comprei um agrale novo e este rotax esta a venda,caso tenha interece esta a disposição
rolamentos do vira todos novos
descarbonizado por completo
bomba de gasolina com reparo novo
carburador simples
caixa b
scap revisado
todo travado em parafusos e porcas
partida eletrica
2 platinado novo
2 condensador novo
só falta filtro de ar..........(foi revisado para montar um mini trike porem o peso iria ficar bem proximo do envelope da asa)
comprei um agrale novo e este rotax esta a venda,caso tenha interece esta a disposição
- jujuba
- membro
- Mensagens: 1003
- Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
- Localização: Manaus- Amazonas
[quote:eef66eb8d1="Marcelo Galli"]4000 tenho um rotax 503 com 0hrs apos tbo de 100 ....
rolamentos do vira todos novos
descarbonizado por completo
bomba de gasolina com reparo novo
carburador simples
caixa b
scap revisado
todo travado em parafusos e porcas
partida eletrica
2 platinado novo
2 condensador novo
só falta filtro de ar..........(foi revisado para montar um mini trike porem o peso iria ficar bem proximo do envelope da asa)
comprei um agrale novo e este rotax esta a venda,caso tenha interece esta a disposição[/quote:eef66eb8d1]
Rapaz! Já pensei em adaptar uma ignição eletrônica no meu. Será que existe no mercado uma ignição compatível com o 503?
rolamentos do vira todos novos
descarbonizado por completo
bomba de gasolina com reparo novo
carburador simples
caixa b
scap revisado
todo travado em parafusos e porcas
partida eletrica
2 platinado novo
2 condensador novo
só falta filtro de ar..........(foi revisado para montar um mini trike porem o peso iria ficar bem proximo do envelope da asa)
comprei um agrale novo e este rotax esta a venda,caso tenha interece esta a disposição[/quote:eef66eb8d1]
Rapaz! Já pensei em adaptar uma ignição eletrônica no meu. Será que existe no mercado uma ignição compatível com o 503?
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!