Projeto pra regulador de voltagem 5V 3A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

quanto à polarização, no eletrolitico tem uma tarjinha branca do lado do polo negativo

[img:db8d850e0d]http://static.howstuffworks.com/gif/camera-flash-5.jpg[/img:db8d850e0d]
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Obrigado pela dica da polaridade, Novelli.


[quote:e00ac8b030="alexcmag"]A tensão do Co precisa ser um pouco acima da tensão de saída (5V) mas como não se acha muito baixa, algo de 16V ou 25V serve.[/quote:e00ac8b030]
Alex,

Por acaso essa ultima frase voce editou e acrescentou depois?

Porque eu nao tinha percebido que ela tava aí quando vi seu post inicialmente.

Se voce acrescentou depois, mais um ponto negativo pra possibilidade de editar posts (na minha opiniao), pois quase perdi uma informacao importante. Se tava aí desde que voce escreveu o post, preciso ir no oculista. :roll:
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:dd9cb4c651="gustabmo"]Que nome se dá a capacitor simetrico e polarizado (pra eu explicar na hora que for comprar)?[/quote:dd9cb4c651]
O tipo sem polo é "capacitor ceramico" e polarizado é "capacitor eletrolítico" ?

É isso ?
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pra dizer a verdade não lembro se editei ou se escrevi da primeira vez, mas geralmente quando edito minhas mensagens aparece "editado pela última vez em xxxx num total de x vezes".

Segundo o Marco Antonio, existem capacitores SMD de 100uF x 10V em qualquer placa velha de PC, se achar algum destes perdido por aí pode usar também.

Editei agora pra ver se aparece algo diferente quando edito. Se aparecer algo no rodapé da mensagem, você precisa de óculos.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:528a379710="gustabmo"][quote:528a379710="gustabmo"]Que nome se dá a capacitor simetrico e polarizado (pra eu explicar na hora que for comprar)?[/quote:528a379710]
O tipo sem polo é "capacitor ceramico" e polarizado é "capacitor eletrolítico" ?

É isso ?[/quote:528a379710]

Exato. O cerâmico são duas placas metálicas separadas por um disco de cerâmica, por isto têm este nome.

Os eletrolíticos são dois pólos de metais diferentes embebidos em um eletrólito, por isto se chamam eletrolíticos. Funcionam de forma parecida com uma pilha, e têm cara de pilha...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:26478e5a4a="alexcmag"]
Editei agora pra ver se aparece algo diferente quando edito. Se aparecer algo no rodapé da mensagem, você precisa de óculos.[/quote:26478e5a4a]

Como não apareceu nada, ponto para seus olhos e para a proibição de editar posts... E eu deveria ter pensado alguns segundos a mais antes de escrever da primeira vez.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:7b3374bf0c="alexcmag"]Segundo o Marco Antonio, existem capacitores SMD de 100uF x 10V em qualquer placa velha de PC, se achar algum destes perdido por aí pode usar também.[/quote:7b3374bf0c]
Tenho montes de placas velhas de PC mas eu nao reconheceria um capacitor desses nem que ele me dissesse "olá".

Como ele é? Usa oculos? Bigode? :D :D
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:9cdef81def="gustabmo"]
Como ele é? Usa oculos? Bigode? :D :D[/quote:9cdef81def]

É parecido com a foto que o Novellinho mandou, mas um pouco mais baixinho.

Se estiver de óculos e bigode é porque está se disfarçando pra não ter que sair da placa...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Incrivel... fiz o pedido no site da Farnell. Alias o pre-pedido que ainda tem que ser confirmado.

Depois disso desde ontem o site tá fora do ar... e eu já liguei pra saber do pedido e me deixaram um tempao no telefone até que caiu a ligação.

É Murphy em ação!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

É a Farnell em ação... Já demorei 3 meses pra receber um pedido deles.
Responder