Montagem Pás de Carbono Titan 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Augusto Coletti
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 5:02 pm

Montagem Pás de Carbono Titan 450

Mensagem por Augusto Coletti »

Bom a todos, andei pesquisando nos topicos a dentro no site porém não encontrei nada especifico e por isso peço ajuda. Comprei um Titan 450, sei que não é tudo aquilo mas como sou iniciante quis economizar um pouco, mas o caso é que as pás de madeira quebraram e eu preciso troca-las. Comprei de carbono e o rapaz que as vendeu disse que tem lado. Sei pra onde ela gira e os dois lados da Helice são iguais (em cima e em baixo) meu medo é de montar e ocasionar algum problema. Tem algo que eu deva observar?
Obrigado....
Anexos
pas de carbono.jpg
pas de carbono.jpg (19.32 KiB) Exibido 5552 vezes
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Observe que o bordo de ataque (lado mais alto/grosso dá pá) deve sempre ficar voltado pro sentido horário, no sentido do giro do motor!!! Faça isso que fica certo!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

Titan 450 da thunder tiger??se sim, ele eh tudo aquilo sim...!
Abraço
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

[quote:cf9f7cbb6c="Márcio Minervino"]Titan 450 da thunder tiger??se sim, ele eh tudo aquilo sim...!
Abraço[/quote:cf9f7cbb6c]
nao amigo com certeza não é o Titan 450 da thunder tiger não. deve ser este da foto aqui, ja tive um e foi uma experiencia muito mais muito ruim , espero q ele tenha sorte com o seu,.
[img:cf9f7cbb6c]http://img220.imageshack.us/img220/5656/24ghz6chtitan450rchelic.jpg[/img:cf9f7cbb6c]
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Montagem Pás de Carbono Titan 450

Mensagem por ika »

[quote:eb76c54d9c="Augusto Coletti"]Bom a todos, andei pesquisando nos topicos a dentro no site porém não encontrei nada especifico e por isso peço ajuda. Comprei um Titan 450, sei que não é tudo aquilo mas como sou iniciante quis economizar um pouco, mas o caso é que as pás de madeira quebraram e eu preciso troca-las. Comprei de carbono e o rapaz que as vendeu disse que tem lado. Sei pra onde ela gira e os dois lados da Helice são iguais (em cima e em baixo) meu medo é de montar e ocasionar algum problema. Tem algo que eu deva observar?
Obrigado....[/quote:eb76c54d9c]
parcero monte sua helices conforme esta foto nao tem erro , so não se esqueça de balancealas antes de montar . e seja feliz .

[img:eb76c54d9c]http://img820.imageshack.us/img820/3091/smlbvff2283576291035.jpg[/img:eb76c54d9c]
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae rapaziada, tenho um Titan 450 tb... cara pro começo, ao meu ponto de vista está otimo.. aos poucos vai quebrando um negocio aqui, outro ali... já troquei algumas peças, coloquei em aluminio, ja troquei o servoda cauda pra engrenagem de metal, o gyro pra um 401b.. devargarzinho ele vai ficando mais forte... nao acho ele ruim.. consegui voar com ele, é bem estável... tenho certeza que quem tem se fizer direitinho vai conseguir voar estável... Comprei ele com um cara no brooklin em sp, que me deu umas dicas.. acho q se nao fosse esse cara, eu nao conseguiria estar cocmo estou hj... ja desmontei e montei meu heli sozinho, ja regulei ele.. Vou aproveitar e dar uma dica se alguem for desmontar a cauda pra trocar o tubo... atente-se ao giro da helice traseira, olhando o heli de lado (lado da helice) ela deve girar sentido anti-horario... isso faz toda a diferença... EU RECOMENDO ESSE TITAN 450 PRA QQ UM. Abraços a todos!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:0b223dec41="Flavio LHP"]E ae rapaziada, tenho um Titan 450 tb... cara pro começo, ao meu ponto de vista está otimo.. aos poucos vai quebrando um negocio aqui, outro ali... já troquei algumas peças, coloquei em aluminio, ja troquei o servoda cauda pra engrenagem de metal, o gyro pra um 401b.. devargarzinho ele vai ficando mais forte... nao acho ele ruim.. consegui voar com ele, é bem estável... tenho certeza que quem tem se fizer direitinho vai conseguir voar estável... Comprei ele com um cara no brooklin em sp, que me deu umas dicas.. acho q se nao fosse esse cara, eu nao conseguiria estar cocmo estou hj... ja desmontei e montei meu heli sozinho, ja regulei ele.. Vou aproveitar e dar uma dica se alguem for desmontar a cauda pra trocar o tubo... atente-se ao giro da helice traseira, olhando o heli de lado (lado da helice) ela deve girar sentido anti-horario... isso faz toda a diferença... EU RECOMENDO ESSE TITAN 450 PRA QQ UM. Abraços a todos![/quote:0b223dec41]

Pergunta. Já voou um Trex 450?
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Rafa, não sei qual foi a intensão da sua pergunta, mas mesmo assim vou responder... Sou novato no hobby, sei que vou tomar muita lenha e se eu comprasse um Trex450 eu estaria "aprendendo a dirigir numa ferrari"... mas cara vou levar como um incentivo pois se o Titan 450 é estável e pro meu começo já voou bem, se Deus quiser logo logo terei um Trex450. E vc tem um Trex450? Qt vale? nao tenho ideia, mas deve estar na faixa de uns2000? Paguei 800,00 no meu Titan450... e já me apertei pra conseguir compra-lo.. hahaha... Abraço.
Avatar do usuário
Augusto Coletti
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 5:02 pm

Mensagem por Augusto Coletti »

Valeu gente agradeço a atenção de todos pelas respostas. Meu titan é o mais simples mesmo (clone t-rex). Ao Rafa digo que entendi mesmo como incentivo e sei a superioridade do T-Rex. Ao Flavio LHP digo que concordo, tambem me apertei um pouco para comprar meu modelo. Quero aprender a pilotar bem antes de me aventurar em uma maquina melhor, pois se eu aprender a "dirigir em uma Ferrari" com certeza vou bater e provavelmente não terei como pagar o conserto. (hehehe)
Grande abraço a todos e otimos vôos.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:69a6e394b9="Flavio LHP"]E ae Rafa, não sei qual foi a intensão da sua pergunta, mas mesmo assim vou responder... Sou novato no hobby, sei que vou tomar muita lenha e se eu comprasse um Trex450 eu estaria "aprendendo a dirigir numa ferrari"... mas cara vou levar como um incentivo pois se o Titan 450 é estável e pro meu começo já voou bem, se Deus quiser logo logo terei um Trex450. E vc tem um Trex450? Qt vale? nao tenho ideia, mas deve estar na faixa de uns2000? Paguei 800,00 no meu Titan450... e já me apertei pra conseguir compra-lo.. hahaha... Abraço.[/quote:69a6e394b9]

O Trex 450 sai por 600 reais... 2000 é mais do que paguei no meu 550, isso com baterias e etc.

Quanto a pergunta, fiz ela pelo seguinte motivo... Vc esta recomendando um heli sem ter base para comparação... Já voei clones e Align e sim, há uma boa diferença.

Enfim, nao é com o objetivo de ser chato, mas pessoas acabam vendo o tópico e comprando o titan ao invés de outro heli, e por aí vai... Entende?
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder