P51 Mustang TopFlite em ESCALA by Topolino

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
topolino
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Seg Ago 25, 2008 7:11 pm
Localização: Am-sp

Mensagem por topolino »

rsrs valeu!!

Laercio ainda nao sei onde fazer os furos..acho que na cauda..eu queria botar tipo um metralhada varios furos na sequencia..mas acho isso improvavel devido a velocidade do aviao,a mira do caboclo etc..entao vou botar uns 3 ou quatro meio espalhados..pensei em um ate no motor pra fazer outro vazamento rsrs

logo atraz do cockpit queria tb..vc sabe onde ternina esse tanque?
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:10ff9d097d="topolino"]rsrs valeu!!

Laercio ainda nao sei onde fazer os furos..acho que na cauda..eu queria botar tipo um metralhada varios furos na sequencia..mas acho isso improvavel devido a velocidade do aviao,a mira do caboclo etc..entao vou botar uns 3 ou quatro meio espalhados..pensei em um ate no motor pra fazer outro vazamento rsrs

logo atraz do cockpit queria tb..vc sabe onde ternina esse tanque?[/quote:10ff9d097d]

essa questão dos furos a bala no aero não podem comprometer a qualidade de voo do aeromodelo não? Uma deformação na fuselagem pode fazer ele ficar tendenciado a puxar pra um dos lados, não? Eu particularmente não arriscaria. Pode até ficar bonito, realista, mas se comprometer a qualidade do voo você vai perder o prazer de pilotar ele e talvez até a segurança, tornando-o mais um estático.
Avatar do usuário
topolino
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Seg Ago 25, 2008 7:11 pm
Localização: Am-sp

Mensagem por topolino »

num esquenta..nao muda nao...vc ja viu meu elder? rsrs...e ainda tera antenas etc..

e na verdade nem vou voar muito ele nao..eu ja tenho outro mustang e o tipo de voo dele nao me agrada..gosto de voos mais lentos..tipo teco teco mesmo..
Avatar do usuário
topolino
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Seg Ago 25, 2008 7:11 pm
Localização: Am-sp

Mensagem por topolino »

[img:e697bc098f]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/bullethole010.jpg[/img:e697bc098f]
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:dbfb19d902="LaercioLMB"]Topolino, não tem como não gostar do seu trabalho, é ótimo sempre.
Só que pelo meu palpite (que não é lei e nem regra), achei um pouco forçado o desgaste do tempo em cima do modelo.
Em momento algum mencionei estar feio, pelo contrário, você é um dos mais detalhistas em escala de modelos.
Aviões de combate nunca foram brilhantes, nem mesmo quando acabaram de sair da pintura para ser entregue ao piloto.
Topolino, só não faça buracos de bala logo trás do cockpit, pois ali era o tanque e se teve buracos de bala ali, o avião foi pro brejo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:dbfb19d902]


to com o Laércio.
Tb sou escalista e uma coisa que eu prezo é a "realidade" da escala... Se sujar de menos, parece ARF, se sujar de mais, fica falso... Acho que tem que ser na medida...
se sujar muito, vc tb começa a perder os detalhes das linhas de painel e rebites que vc fez...

outra coisa, eu trocaria o BRA 12236 da lateral dele... acho que poder ser 1 escala + fiel... Coloca as letras do esquadrão! fica muito mais show...

abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Mete a VAP nele rssss
Avatar do usuário
topolino
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Seg Ago 25, 2008 7:11 pm
Localização: Am-sp

Mensagem por topolino »

o bra é o meu bra..
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:d1c5873f37="LaercioLMB"]Topolino, não tem como não gostar do seu trabalho, é ótimo sempre.
Só que pelo meu palpite (que não é lei e nem regra), achei um pouco forçado o desgaste do tempo em cima do modelo.
Em momento algum mencionei estar feio, pelo contrário, você é um dos mais detalhistas em escala de modelos.
Aviões de combate nunca foram brilhantes, nem mesmo quando acabaram de sair da pintura para ser entregue ao piloto.
Topolino, só não faça buracos de bala logo trás do cockpit, pois ali era o tanque e se teve buracos de bala ali, o avião foi pro brejo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:d1c5873f37]

Também achei que ficou muito pesado o envelhecimento, você poderia ter diminuído a quantidade de oleo do lado da fuselagem
Na saida dos escapamentos fazer o envelhecimento mais gradual, ou seja, começar forte e ir diminuindo até o começo do canopi.

Também tinha um pequeno tanque na frente do canopi

Mas o resto esta muito bonito! :D
Vitor Fozzatti
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ff84a68808="topolino"]o bra é o meu bra..[/quote:ff84a68808]

Sobre o seu BRA, coloque-o na deriva como se fosse a identificação da aeronave e nas laterais coloque a identificação do esquadrão a que pertence.
Quanto ao tanque, são 3 no P-51, ficando dois deles nas asas entre as longarinas e que vão desde a raiz da asa até a nervura próxima as metralhadoras e o terceiro tanque, ficava logo atrás do banco do piloto e no caso do P-51D, o tanque vai até pouca coisa além do término do canopy, ficando então, praticamente todo o momento de cauda livre para ser esburacado de balas e os furos aleatórios, ficarão mais reais do que em linha, já que nenhum piloto sob fogo ficava voando em linha reta :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O tanque pequeno que fica na frente do cockpit, é o tanque de óleo dos hidráulicos.

ps: Editado para corrigir erro de escrita. Onde estava escrito BRS, tem que ser BRA.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
topolino
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Seg Ago 25, 2008 7:11 pm
Localização: Am-sp

Mensagem por topolino »

[img:1b22fa8c02]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/holes006.jpg[/img:1b22fa8c02]
[img:1b22fa8c02]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/holes017.jpg[/img:1b22fa8c02]
[img:1b22fa8c02]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/holes018.jpg[/img:1b22fa8c02]
Responder