P51 Mustang TopFlite em ESCALA by Topolino
rsrs valeu!!
Laercio ainda nao sei onde fazer os furos..acho que na cauda..eu queria botar tipo um metralhada varios furos na sequencia..mas acho isso improvavel devido a velocidade do aviao,a mira do caboclo etc..entao vou botar uns 3 ou quatro meio espalhados..pensei em um ate no motor pra fazer outro vazamento rsrs
logo atraz do cockpit queria tb..vc sabe onde ternina esse tanque?
Laercio ainda nao sei onde fazer os furos..acho que na cauda..eu queria botar tipo um metralhada varios furos na sequencia..mas acho isso improvavel devido a velocidade do aviao,a mira do caboclo etc..entao vou botar uns 3 ou quatro meio espalhados..pensei em um ate no motor pra fazer outro vazamento rsrs
logo atraz do cockpit queria tb..vc sabe onde ternina esse tanque?
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[quote:10ff9d097d="topolino"]rsrs valeu!!
Laercio ainda nao sei onde fazer os furos..acho que na cauda..eu queria botar tipo um metralhada varios furos na sequencia..mas acho isso improvavel devido a velocidade do aviao,a mira do caboclo etc..entao vou botar uns 3 ou quatro meio espalhados..pensei em um ate no motor pra fazer outro vazamento rsrs
logo atraz do cockpit queria tb..vc sabe onde ternina esse tanque?[/quote:10ff9d097d]
essa questão dos furos a bala no aero não podem comprometer a qualidade de voo do aeromodelo não? Uma deformação na fuselagem pode fazer ele ficar tendenciado a puxar pra um dos lados, não? Eu particularmente não arriscaria. Pode até ficar bonito, realista, mas se comprometer a qualidade do voo você vai perder o prazer de pilotar ele e talvez até a segurança, tornando-o mais um estático.
Laercio ainda nao sei onde fazer os furos..acho que na cauda..eu queria botar tipo um metralhada varios furos na sequencia..mas acho isso improvavel devido a velocidade do aviao,a mira do caboclo etc..entao vou botar uns 3 ou quatro meio espalhados..pensei em um ate no motor pra fazer outro vazamento rsrs
logo atraz do cockpit queria tb..vc sabe onde ternina esse tanque?[/quote:10ff9d097d]
essa questão dos furos a bala no aero não podem comprometer a qualidade de voo do aeromodelo não? Uma deformação na fuselagem pode fazer ele ficar tendenciado a puxar pra um dos lados, não? Eu particularmente não arriscaria. Pode até ficar bonito, realista, mas se comprometer a qualidade do voo você vai perder o prazer de pilotar ele e talvez até a segurança, tornando-o mais um estático.
- Caveira Special Paint
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[quote:dbfb19d902="LaercioLMB"]Topolino, não tem como não gostar do seu trabalho, é ótimo sempre.
Só que pelo meu palpite (que não é lei e nem regra), achei um pouco forçado o desgaste do tempo em cima do modelo.
Em momento algum mencionei estar feio, pelo contrário, você é um dos mais detalhistas em escala de modelos.
Aviões de combate nunca foram brilhantes, nem mesmo quando acabaram de sair da pintura para ser entregue ao piloto.
Topolino, só não faça buracos de bala logo trás do cockpit, pois ali era o tanque e se teve buracos de bala ali, o avião foi pro brejo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:dbfb19d902]
to com o Laércio.
Tb sou escalista e uma coisa que eu prezo é a "realidade" da escala... Se sujar de menos, parece ARF, se sujar de mais, fica falso... Acho que tem que ser na medida...
se sujar muito, vc tb começa a perder os detalhes das linhas de painel e rebites que vc fez...
outra coisa, eu trocaria o BRA 12236 da lateral dele... acho que poder ser 1 escala + fiel... Coloca as letras do esquadrão! fica muito mais show...
abs
Só que pelo meu palpite (que não é lei e nem regra), achei um pouco forçado o desgaste do tempo em cima do modelo.
Em momento algum mencionei estar feio, pelo contrário, você é um dos mais detalhistas em escala de modelos.
Aviões de combate nunca foram brilhantes, nem mesmo quando acabaram de sair da pintura para ser entregue ao piloto.
Topolino, só não faça buracos de bala logo trás do cockpit, pois ali era o tanque e se teve buracos de bala ali, o avião foi pro brejo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:dbfb19d902]
to com o Laércio.
Tb sou escalista e uma coisa que eu prezo é a "realidade" da escala... Se sujar de menos, parece ARF, se sujar de mais, fica falso... Acho que tem que ser na medida...
se sujar muito, vc tb começa a perder os detalhes das linhas de painel e rebites que vc fez...
outra coisa, eu trocaria o BRA 12236 da lateral dele... acho que poder ser 1 escala + fiel... Coloca as letras do esquadrão! fica muito mais show...
abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
- vitor4
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[quote:d1c5873f37="LaercioLMB"]Topolino, não tem como não gostar do seu trabalho, é ótimo sempre.
Só que pelo meu palpite (que não é lei e nem regra), achei um pouco forçado o desgaste do tempo em cima do modelo.
Em momento algum mencionei estar feio, pelo contrário, você é um dos mais detalhistas em escala de modelos.
Aviões de combate nunca foram brilhantes, nem mesmo quando acabaram de sair da pintura para ser entregue ao piloto.
Topolino, só não faça buracos de bala logo trás do cockpit, pois ali era o tanque e se teve buracos de bala ali, o avião foi pro brejo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:d1c5873f37]
Também achei que ficou muito pesado o envelhecimento, você poderia ter diminuído a quantidade de oleo do lado da fuselagem
Na saida dos escapamentos fazer o envelhecimento mais gradual, ou seja, começar forte e ir diminuindo até o começo do canopi.
Também tinha um pequeno tanque na frente do canopi
Mas o resto esta muito bonito! :D
Só que pelo meu palpite (que não é lei e nem regra), achei um pouco forçado o desgaste do tempo em cima do modelo.
Em momento algum mencionei estar feio, pelo contrário, você é um dos mais detalhistas em escala de modelos.
Aviões de combate nunca foram brilhantes, nem mesmo quando acabaram de sair da pintura para ser entregue ao piloto.
Topolino, só não faça buracos de bala logo trás do cockpit, pois ali era o tanque e se teve buracos de bala ali, o avião foi pro brejo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:d1c5873f37]
Também achei que ficou muito pesado o envelhecimento, você poderia ter diminuído a quantidade de oleo do lado da fuselagem
Na saida dos escapamentos fazer o envelhecimento mais gradual, ou seja, começar forte e ir diminuindo até o começo do canopi.
Também tinha um pequeno tanque na frente do canopi
Mas o resto esta muito bonito! :D
Vitor Fozzatti
- LaercioLMB
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[quote:ff84a68808="topolino"]o bra é o meu bra..[/quote:ff84a68808]
Sobre o seu BRA, coloque-o na deriva como se fosse a identificação da aeronave e nas laterais coloque a identificação do esquadrão a que pertence.
Quanto ao tanque, são 3 no P-51, ficando dois deles nas asas entre as longarinas e que vão desde a raiz da asa até a nervura próxima as metralhadoras e o terceiro tanque, ficava logo atrás do banco do piloto e no caso do P-51D, o tanque vai até pouca coisa além do término do canopy, ficando então, praticamente todo o momento de cauda livre para ser esburacado de balas e os furos aleatórios, ficarão mais reais do que em linha, já que nenhum piloto sob fogo ficava voando em linha reta :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O tanque pequeno que fica na frente do cockpit, é o tanque de óleo dos hidráulicos.
ps: Editado para corrigir erro de escrita. Onde estava escrito BRS, tem que ser BRA.
Sobre o seu BRA, coloque-o na deriva como se fosse a identificação da aeronave e nas laterais coloque a identificação do esquadrão a que pertence.
Quanto ao tanque, são 3 no P-51, ficando dois deles nas asas entre as longarinas e que vão desde a raiz da asa até a nervura próxima as metralhadoras e o terceiro tanque, ficava logo atrás do banco do piloto e no caso do P-51D, o tanque vai até pouca coisa além do término do canopy, ficando então, praticamente todo o momento de cauda livre para ser esburacado de balas e os furos aleatórios, ficarão mais reais do que em linha, já que nenhum piloto sob fogo ficava voando em linha reta :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O tanque pequeno que fica na frente do cockpit, é o tanque de óleo dos hidráulicos.
ps: Editado para corrigir erro de escrita. Onde estava escrito BRS, tem que ser BRA.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[img:1b22fa8c02]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/holes006.jpg[/img:1b22fa8c02]
[img:1b22fa8c02]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/holes017.jpg[/img:1b22fa8c02]
[img:1b22fa8c02]http://i484.photobucket.com/albums/rr208/dni1000/p51%20mustang/holes018.jpg[/img:1b22fa8c02]
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