procuro um modelo trainner para meus equipamentos.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:8315f899ed="david loos"]eu estava pensando em fazer um Air Camper, já montei 3, e já tenho prática na construção...

e tenho um motor GWS 280 com redução "C" ( 3.75x1) e´uma hélice 9x7...

com 8.4v e 600 mAh, posso fazer meu Air Camper voar? ou tenho que usar o 400br e 5x3 que irei ter mais rendimento?

porque de equipamento já vai 200g...

abraço![/quote:8315f899ed]

A bateria de 8,4V no 280C-AS (3,75:1) com a 9x7 que deve rolar, mas faça tudo bem leve.

Uma opção melhor seria usar uma hélice 10x8 neste motor.

AirCamper com motor 400 direct-drive não vai ficar bom não...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

boa noite!

Rafael,

eu não comprei o avião no ML, eu comprei o aero lenhado de um amigo meu, ele disse que o aero voava, eu não o vi voando... mas deve ter voado... eu comprei os equipamentos porque ele pediu muito barato... e o aero já estava lenhado!



Alex,

o Air camper deve pesar no máximo quanto para ele voar com o motor 280 "C" e hélice 11x8?

vai 200g da eletronica + uns 200g do aero. isso dá 400g... o aero vai voar com este equipamento?

o 280 fornece quantas gramas com 8.4v e uma hélice 11x8?

desculpe estar perguntando, mas eu ainda não comprei a hélice 11x8, e gostaria de saber que hélice terei mais rendimento!

abraço!
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

nao quero fazer caso mas, o Thunderbolt que pilotei do ML voa muito bem e sem deixar o dedo afundado no stick faz até 10 minutos de vou!

o bom é retirar as coisas que estão nele so pra fazer peso, como a mesa de servos os parafusos e ect...

mas a hélice retratil dele nao é muito boa nao, mas se colocar uma 6X3 normal voa melhor!

abraço
BRA 14 .898
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

pois é...

eu quero terminar meu Air Camper e colocar nele meu motor 280 e uma hélice 11x8, usando bateria de 8.4v... com este peso, meu aero deve ter quantas gramas no máximo para voar?


obrigado!
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

eu to fazendo o contrario... to procurando um equipamento treinador pro meu avião hueahua
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

então pessoal, o que vocês me dizem, o 280 levanta o Air Camper com 8.4v e uma Hélice 11x8?


obrigado!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:45951409f2="david loos"]boa noite!

Rafael,

eu não comprei o avião no ML, eu comprei o aero lenhado de um amigo meu, ele disse que o aero voava, eu não o vi voando... mas deve ter voado... eu comprei os equipamentos porque ele pediu muito barato... e o aero já estava lenhado!



Alex,

o Air camper deve pesar no máximo quanto para ele voar com o motor 280 "C" e hélice 11x8?

vai 200g da eletronica + uns 200g do aero. isso dá 400g... o aero vai voar com este equipamento?

o 280 fornece quantas gramas com 8.4v e uma hélice 11x8?

desculpe estar perguntando, mas eu ainda não comprei a hélice 11x8, e gostaria de saber que hélice terei mais rendimento!

abraço![/quote:45951409f2]

400g é muito pra um avião deste tamanho com motor 280 reduzido. O maior problema do EPS100 não é o empuxo estático, mas o pitch-speed, muito baixo. Se o modelo é um pouco mais pesado voa mais rápido do que o fluxo de ar que sai da hélice e fica estolado.

Já tive modelo com 600g de peso total, 500g de empuxo que voava uma droga por causa destes motores.

Se já está tudo pronto, teste, mas se não funcionar faça um modelo mais leve ou use um motor 350, que pesa o mesmo mas dá mais empuxo e pitch.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

obrigado Alex!

mas... só mais uma pergunta...

eu li muita coisa sobre pitch speed, mas ainda não intendi direito o que é... você teria algum link onde explicaria melhor?

ou você poderia me explicar ?


abraço!
Avatar do usuário
gabriel de souza silva
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Abr 05, 2006 8:01 pm

Mensagem por gabriel de souza silva »

nao querendo me entromete mas ja o fazendo na minha ideia o pitch speed e como se fosse um parafuso sendo enrroscado se a rosca for bem fina vai devagar
se for larga a rosca ele vai rapido a rosca tem um passo como a elice tem so que ela corta o ar e se desloca pra frente
mas a elice e uma especie de aerofolio nao sei da onde e que sai o passo se e impirico ou nao ja que o ar e um meio insolito
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

vamos explicar assim:
um carro na primeira marcha tem uma tração boa... mas não passa de 70km/h...logo não tem tanto pitch speed quanto empuxo...
Seria isso o pitch speed... a capacidade velocidade que ele pode proporcionar...
Responder