450 girando quando acelera

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

450 girando quando acelera

Mensagem por Wendell Luciano »

Bem dei uma lenhadinha de leve e tive que trocar o tubo de cauda eixos entre outros por menores, tb aproveitei e tirei o gyro hk401b e coloquei o 250 mini mems, segui o tutorial aqui do e-voo, configurei tudo bacana, fui fazer um hover, ficou muito mais firme a cauda, pelo menos eu senti logo de cara, bate um vento e corrige rapidinho, mas quando acelero bruscamente a cauda tende a girar para direita, aumentei o ganho ja cheguei a 75 avc, da ate um pouco de wag as vezes mas mesmo assim quando acelero rapido, gira para direita a cauda. No passado eu tive problema igual e resolvi afrouxando um pouco mais a correia do rotor traseiro, mas desta vez aparenta esta com boa tensao. Alguem tem alguma dica, ou talvez ja tenha passado por isso e possa me contar a sua experiencia? Obrigado.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

wendell, o meu ficava assim, e corrigi invertendo o gyro, tente pode ser isso, no meu caso resolveu
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Seguido o tutorial (e experiencia propria) o gyro esta corrigindo para o lado certo, nao teria pq inverter, mas obrigado pela dica.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Tenta fazer quebra de torque, não INVERTA O GYRO! E, lembre-se que sua cauda nunca vai ficar perfeitamente travada com um conjunto de 20 dólares... A do meu 450, mesmo depois de um bom tempo fazendo ajustes finos (ga250/henge 922) ainda escapava nos flips com muito passo... Se quer travar mesmo, Spartan/gp780 + ds520
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Rafa, a quebra de torque eu fiz, conforme tutorial. Me corrija se estiver errado mas ela nao e justamente para "mandar" a cauda um pouco para esquerda compensando o torque? Entao pq a do meu heli vai para direita ainda quando acelero rapidamente mesmo com quebra de torque? Sei que nao se pode esperar muito de conjuntos baratos mas perder a cauda so na aceleraçao assim tb e demais. vlw
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:b2f87dd493="Wendell Luciano"]Rafa, a quebra de torque eu fiz, conforme tutorial. Me corrija se estiver errado mas ela nao e justamente para "mandar" a cauda um pouco para esquerda compensando o torque? Entao pq a do meu heli vai para direita ainda quando acelero rapidamente mesmo com quebra de torque? Sei que nao se pode esperar muito de conjuntos baratos mas perder a cauda so na aceleraçao assim tb e demais. vlw[/quote:b2f87dd493]


Pois o servo/gyro não conseguem compensar :D

Meu 250, hk com ga250 e servinho de 5U$ sobe rodando quando acelero, literalmente rodando :D (550 com gp780+ds620 sobe reta, perfeita :D)
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Bem, voltei para o hk401, e voltou tudo ao normal, cauda travada e quando acelero bruscamente o heli sobe ser girar. Pensei que com o 250 mems ficaria melhor para fazer uns flips, mas nao foi o meu caso.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Eu tenho um 401b no meu 450 tb.. com um Henge922 na cauda e funciona bem... cauda travada!! abss
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Flavio, o meu 401 tb trava legal, mas agora estou tentando arriscar um pouco mais e sinto que ate em um flip a cauda ja sai as vezes. Mas pelo preço acho que ja ta bom, o estranho e que todos falam que o 250 mems e bem melhor. vlw
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Com certeza, o seu GA250 não funcionou corretamente por algum erro na sua configuração, enquanto vc o instalava. Esse giro é muito melhor do que o que vc está usando. Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder