Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
jcrocha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Jan 20, 2008 12:32 am
Localização: niteroi, rio de janeiro
Contato:

Mensagem por jcrocha »

Alexcmag, tudo bem? Espero que sim. Tô escrevendo pra saber se conseguiu consertar o copterx 9X. Se me lembro tinha que trocar o atmega, parece que tinha que dessoldar e soldar outro, né? Quando puder da um alô pra mim.
Grande abraço.
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

Então, estou com uma duvida cruel, estou com o meu turngy com o modulo frsky instalado, até ai tudo ok, mais o que eu ainda naum ouvi foi o alarme de sinal, é necessário ativar alguma coisa para que o modulo avise quanto ao sinal ou é automático? no teste que fiz de range no chão com a luz de bind verde, ele não fez barulho algum, somente acionou o fail safe.

Eu já li umas tres vezes esse topico e não me recordo de nada sobre isso, um grande abraço a todos.
Marcelo Mendes - BRA 17266
Feliz proprietário Turnigy 9XR + Frsky + ER9x
Avatar do usuário
Diego Franco
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 8:59 pm
Contato:

Mensagem por Diego Franco »

Boa Noite Galera do E-voo

Preciso de uma ajuda... estou com uma bateria Li-Po Rhino 2620 (3 cell 11.1V) para utilizar em um transmissor JR 9503.

A dúvida é o seguinte... por esta bateria ser utilizada em um transmissor, pode ser carregada com 2.6 A normalmente ou alguma corrente especial?! Qual a faixa de amperagem recomendada para este tipo de bateria... Obs.: carregando em BALANCE.

Aguardo comentários...

Abraço
Bom voo!!!

Diego Franco
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:7e9f47f601="at66mendes"]Então, estou com uma duvida cruel, estou com o meu turngy com o modulo frsky instalado, até ai tudo ok, mais o que eu ainda naum ouvi foi o alarme de sinal, é necessário ativar alguma coisa para que o modulo avise quanto ao sinal ou é automático? no teste que fiz de range no chão com a luz de bind verde, ele não fez barulho algum, somente acionou o fail safe.

Eu já li umas tres vezes esse topico e não me recordo de nada sobre isso, um grande abraço a todos.[/quote:7e9f47f601]

Creio que para "ativar" a telemetria é necessário fazer algumas alterações no hardware (você pode encontrar os tutoriais na página do ER9X ou no link http://9xforums.com/wiki/index.php/How_to_modify_your_9x_to_support_telemetry ) e no software (usar o ER9X-FRSKY).
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

Outro coisa, fui atualizar o firmware, fiz a solda, conectei o cabo no adaptador usb e simplesmente a tela o eePe fica em branco, será que falta alguma coisa? nem erro da...estou usando esse adaptador [http://www.ebay.com/itm/200460739146?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_6570wt_952], valeu galera.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:8c26e64188="at66mendes"]Outro coisa, fui atualizar o firmware, fiz a solda, conectei o cabo no adaptador usb e simplesmente a tela o eePe fica em branco, será que falta alguma coisa? nem erro da...estou usando esse adaptador [http://www.ebay.com/itm/200460739146?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_6570wt_952], valeu galera.[/quote:8c26e64188]

Bom dia ,faça uma nova instalaçao do programa no seu pc ja aconteceu isto comigo tb ,nao sei porque isto acontece .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

ok, mais essa opção eu também tentei, desistalei e instalei tudo novamente, estou usando o windows 7, se as soldas estivessem erradas daria um erro, certo?
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:c23eed3d59="at66mendes"]ok, mais essa opção eu também tentei, desistalei e instalei tudo novamente, estou usando o windows 7, se as soldas estivessem erradas daria um erro, certo?[/quote:c23eed3d59]


Windows 7, versão 64 bits? Será que o problema não é na instalação do driver do gravador?
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:74cee00224="snag"][quote:74cee00224="at66mendes"]ok, mais essa opção eu também tentei, desistalei e instalei tudo novamente, estou usando o windows 7, se as soldas estivessem erradas daria um erro, certo?[/quote:74cee00224]


Windows 7, versão 64 bits? Será que o problema não é na instalação do driver do gravador?[/quote:74cee00224]

Então tente instalar este driver para w 7

http://code.google.com/p/er9x/downloads/detail?name=USBasp-win-driver-x86-x64-ia64-v1.2.4.zip&can=2&q=#makechanges
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

Já está instalado, até atualizei esse driver que saiu um 1.2.5, meu windows 7 é 32, o que me intriga é que o adaptador está instalado e é mostrado no gerenciador de dispositivos, a questão é que o eePe simplesmente fica em branco quando manda gravar, existe outro programa que se possa usar? ou linha de comando?
Marcelo Mendes - BRA 17266
Feliz proprietário Turnigy 9XR + Frsky + ER9x
Responder