BOMBARDEIRO 2A.GUERRA XB42 C/ MOTORES CONTRA-ROTATIVOS 1,72m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Rickremers
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Mensagem por Rickremers »

César, poderia usar este esquema da imagem. Um eixo na fuselagem comandando dois horns da área e ser movida. Ja vi num aero e funcionou muito bem!

[URL=http://imgur.com/BsLx5][img:a55f2b91f1]http://i.imgur.com/BsLx5.png[/img:a55f2b91f1][/URL]
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
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Demiros
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Mensagem por Demiros »

[quote:9e55e44138="cesarskydiver"]Preciso de idéias para fazer estes comandos do profundor e leme, pois é uma cauda em cruz.

Alguém tem sugestão, idéia ou um desenho a mão para isso?

Estou com dificuldades para resolver, help....

:?:[/quote:9e55e44138]

Novo aqui no forum e no hobby, mas já to tentando ajudar, se eu tiver feito alguma bobagem avisa ai, aprendo rápido...

tentei reproduzir a abertura na fuselagem, espero de verdade não ter feito ou falado alguma besteira... rsrsr


[img:9e55e44138]http://www.uploadeimagem.net/upload/078154ff.jpg[/img:9e55e44138] [img:9e55e44138]http://www.uploadeimagem.net/upload/0cd4d9ac.jpg[/img:9e55e44138]


P.S.: Achei desnecessário legenda.
Por enquanto ainda no chão adquirindo experiencia já que piloto ruim não escolhe onde cai...
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

bom dia..
Acho que o Sr. deve se atentar ao acabamento metálico, visto que esse pode interferir no receptor do TX, já teve um caso aqui que uma pintura metálica já alterou e deu perda de sinal... Resultado: lenha já na decolagem. Posso estar enganado mas creio que esse material adesivo também deva conter alguma substância metalizada composição.


Olha, eu pensaria numa coisa mais simples para leme e estabilizador... é só pensar que vc tem dois estabilizadores em duas dimensoes.

Abs
cesarskydiver
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Mensagem por cesarskydiver »

Ambas idéias são boas soluções, acho que bem semelhantes, o que mostra que é uma boa idéia!!!

Obrigado a todos.

Voces acham que 2 micro servos para os lemes e mais 2 para profundores, embutidos dentro da deriva horizontal e vertical pesaria mais que o uso de arame?
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Rickremers
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Mensagem por Rickremers »

[quote:816010a4bf="cesarskydiver"]Ambas idéias são boas soluções, acho que bem semelhantes, o que mostra que é uma boa idéia!!!

Obrigado a todos.

Voces acham que 2 micro servos para os lemes e mais 2 para profundores, embutidos dentro da deriva horizontal e vertical pesaria mais que o uso de arame?[/quote:816010a4bf]

Exatamente, são a mesma idea, ilustrada de forma diferente..

Quanto aos servor são os de 9g? Creio que dê...ja a questão do peso so testando..
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Demiros
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Mensagem por Demiros »

[quote:1f629c0398="Rickremers"][quote:1f629c0398="cesarskydiver"]Ambas idéias são boas soluções, acho que bem semelhantes, o que mostra que é uma boa idéia!!!

Obrigado a todos.

Voces acham que 2 micro servos para os lemes e mais 2 para profundores, embutidos dentro da deriva horizontal e vertical pesaria mais que o uso de arame?[/quote:1f629c0398]

Exatamente, são a mesma idea, ilustrada de forma diferente..

Quanto aos servor são os de 9g? Creio que dê...ja a questão do peso so testando..[/quote:1f629c0398]

Concordo com o Rick, só testando, na hora não levei em conta os pesos dos arames, e talvez fique esteticamente melhor os micro servos nas derivas ( se ficarem bem escondidos )

P.S.: E na questão do peso da linkagem não seria uma boa trocar os arames por varetas de fibra de vidro?
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

depende de onde os servos irão ficar! se ficarem lá a traz, o efeito alavanca juntamente com o peso dos servos vão deixar a empenagem bem pesada sem contar com o motor. Se usar o sistema de lincagem, além de poder usar a fibra como o amigo acima disse, pode colocar os servos um pouco mais proximos da asa, diminuindo o efeito alavanca.
cesarskydiver
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Mensagem por cesarskydiver »

O peso na cauda é crítico, desde o primeiro contato com essa aeronave, que estudei muito, percebi que no verdadeiro, os motores são quase CENTRAIS, quase sobre a asa, transmitindo potencia via 2 enormes eixos até as hélices contra rotativas.

A carga útil idem, no CG.

O que pude fazer até agora para amenizar isso foi avançar a asa aprox. 1 polegada, reservar espaço para 2 packs na parte mais avançada possivel no nariz, em cima da triquilha e...só.

Mas, cada servo pesa 9 gramas, logo me parece que 4 vão acrescentar pouco peso.
Tem espaço para eles na espessura dos perfis das derivas vertical e horizontal.

Quanto ao acabamento metálico, na verdade é um filme plástico adesivo, creio que não haverá problemas, vejo muitos aviões do Rodrigo com este acabamento.
2.4 supera isso.

Mais uma vez OBRIGADO!!!!!!!!!
cesarskydiver
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Mensagem por cesarskydiver »

Retornando ao XB-42 agora, após uma longa e necessaria pausa (familia e trabalho...)
Preciso fixar esta deriva em cruz (traseira), alguém tem alguma sugestão????
Abraços aos amigos!
Fanático por multimotores!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:72eed53726="cesarskydiver"]
...Só acho uma pena ele não ser adepto dos electric flyers, só utilizando motores a explosão, [b:72eed53726]o que faz seus modelos muito mais pesados e difíceis de voar do que seriam se fossem elétricos.[/b:72eed53726]
[b:72eed53726]Percebe-se que necessitam voar mais rápido que escala e que ocorrem frequentes assimetrias de potencia entre os vários motores, puxando de um lado para outro o avião em vôo.[/b:72eed53726]

[b:72eed53726]Se fossem elétricos seriam muito mais confiáveis quanto a panes e simetria de empuxo[/b:72eed53726]... [/quote:72eed53726]


Desculpe discordar, mas nunca vi tamanho erro de visão entre relação de peso de um aeromodelo.
Só para você ter uma ideia, tenho um aeromodelo de 1200 mm de envergadura que pesa 1120 g, coisa que em aeromodelos semelhantes a ele, o pessoal costuma deixar com algo em torno de 600 g.
Será que esse peso deixou o meu aeromodelo mais difícil de pilotar? Pelo contrário, é uma maravilha de pilotar e tem sim um voo bem lento, pois é característica dele.
Quanto ao peso afetar nos motores, também discordo 100%, pois o aeromodelo tendo o peso ideal, ele terá muito mais energia cinética o ajudando, coisa que muitos chamam erroneamente de inércia.
Se os motores a combustão estão desafinados, coisa que realmente é muito difícil de deixar 2 motores exatamente iguais na regulagem, quem dirá 4, até as medidas das mangueiras que vão dos tanques aos motores, influencia nessas regulagens e os motores elétricos levam vantagem sobre isso, mas isso se os motores forem todos de qualidade, pois se forem os xing ling que são enrolados a esmo, pois já soubemos de vários motores de mesma marca e modelo com número de voltas diferentes nas bobinas e isso faz com que cada motor tenha uma resposta diferente um do outro.
A única coisa que difere um aeromodelo com motor a combustão de um aeromodelo com motor elétrico, é o motor propriamente dito, pois não tem nada a ver de que se o aeromodelo for elétrico, ele pode ser mais leve, engano sério sobre isso.
Um aeromodelo glow tem um peso quando decola e outro quando pousa, por causa do combustível que é queimado durante o voo, já o aeromodelo elétrico tem o mesmo peso desde a decolagem até o pouso, o que não muda nem um pouco o centro de gravidade, coisa que em um aeromodelo com motor a combustão, ele decola com um pouco de peso no nariz e ao voltar, o centro de gravidade está mais correto.
Se fizer um aeromodelo grande, porém com pouco peso, ele será bem mais suscetível as rajadas de ventos, principalmente ventos de través que são os piores, pois tiram o aeromodelo do curso dele e se ele tem pouca energia cinética o ajudando a manter o curso, ele sairá muito mais facilmente do seu curso e isso na hora do pouso é outro problema.

Muitos andam com uma ideia muito errada em relação ao aeromodelismo a combustão e o aeromodelismo elétrico e o pior de tudo, é que ensinam esse erro aos outros e esse erro vai sendo cada vez mais divulgado que muitos acreditam ser correto e o fazem acreditando ser correto.

O que é a energia cinética?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_cin%C3%A9tica


Resumindo tudo;
Todo aeromodelo tem um peso ideal, não pode ser mais leve e nem mais pesado do que aquilo e a maioria faz aeromodelos elétricos alegando "terem" que ser mais leves, só para tentar economizar na hora de comprar um motor e bateria, pois se iludem ainda com o empuxo do motor, de que se fizerem um aeromodelo com 3 metros de envergadura, mas deixá-lo com apenas 1 quilo de peso final, se usarem um motor de empuxo de 1 quilo o aeromodelo voará bem, mas esqueceram que ao aumentar as dimensões do modelo, aumentaram também o arrasto dele ( arrasto = atrito que ele tem com o ar).
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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