NGH 9CC - regulagem - compra infeliz
- Blue Angels
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NGH 9CC - regulagem - compra infeliz
Amigos comprei o motor 9 cc ngh gt 9 da hi model, que decepção.
ele foi montado de acordo com o manual, na posição e distancia ideal e combustivel ideal.
e nada quando regulo a baixa a a alta engasga, quando afina a alta, a baixa corta como se estivesse com falta.
pasamos esse final de semana e o passado todo tentando regular, coloquei os maiores experts para ajudar e nada .... ou peguei um com defeito ou é falha de projte.
que tristeza !!!!! ja mandei email para ngh vamos ver o que acontece.
se alguem tiver uma luz agradeço ....
eu achei que ele era a esperançapara nos viciados em voar ... seria uma bela economia ... mas por enquanto foi desperdicio de dinheiro e tempo.
tenho um motor rcgf 15 cc e 26 cc funcionam perfeitamente ja o 9cc estou decepcionado fiquei tao triste que perdi o tezao de voar hoje comos outros avioes.
espero que alguem tenha uma luz no fim do tunel.
um grande abraços e boa semana
ele foi montado de acordo com o manual, na posição e distancia ideal e combustivel ideal.
e nada quando regulo a baixa a a alta engasga, quando afina a alta, a baixa corta como se estivesse com falta.
pasamos esse final de semana e o passado todo tentando regular, coloquei os maiores experts para ajudar e nada .... ou peguei um com defeito ou é falha de projte.
que tristeza !!!!! ja mandei email para ngh vamos ver o que acontece.
se alguem tiver uma luz agradeço ....
eu achei que ele era a esperançapara nos viciados em voar ... seria uma bela economia ... mas por enquanto foi desperdicio de dinheiro e tempo.
tenho um motor rcgf 15 cc e 26 cc funcionam perfeitamente ja o 9cc estou decepcionado fiquei tao triste que perdi o tezao de voar hoje comos outros avioes.
espero que alguem tenha uma luz no fim do tunel.
um grande abraços e boa semana
O bom piloto é aquele que não precisa usar de toda a sua perícia e habilidade para sair de uma situação na qual ele próprio se colocou.
Colega,
Logo abaixo de onde você postou sua mensagem, existe uma "thread" com quase 400 mensagens sobre este motor. Você leu?
Eu comprei dois NGH. Um de 17 e outro de 9. O de 17 tem um carburador Wabro, que é reconhecidamente o que há de mais padrão para motores a gasolina. Já o 9cc, o Michael Chow, que é o dono da fábrica NHG, disse que este carburador foi totalmente desenhado para este motor pequeno.
Quando eu levei lá na pista, me disseram que nunca viram um motor a gasolina sem carburador wabro funcionar legal. Fiquei chocho. Comecei com o NGH 17.
O que notei é que a regulagem do motor a gasolina é uma coisa a parte. Aqui em Brasília tem gente que tem 10 aviões a gasolina, com os mais variados motores, e só tem um camarada que regula tudo.
Eu resolvi regular eu mesmo e descobri que realmente é diferente, para não dizer difícil. Por exemplo, tem hora que você quer arrumar a alta e mexe na agulha de baixa, que os entendidos chamam também de agulha da mistura.
Antes de desistir, eu te sugiro amaciar o motor com carinho, respeitando os limites no manual e, em paralelo, ler as sugestões da thread sobre este motor.
Vários reportaram sucesso com este motor. Você pode ter pego um limão. Mas também pode estar somente precisando de um Harry Porter para regular ele.
Demétrio
Logo abaixo de onde você postou sua mensagem, existe uma "thread" com quase 400 mensagens sobre este motor. Você leu?
Eu comprei dois NGH. Um de 17 e outro de 9. O de 17 tem um carburador Wabro, que é reconhecidamente o que há de mais padrão para motores a gasolina. Já o 9cc, o Michael Chow, que é o dono da fábrica NHG, disse que este carburador foi totalmente desenhado para este motor pequeno.
Quando eu levei lá na pista, me disseram que nunca viram um motor a gasolina sem carburador wabro funcionar legal. Fiquei chocho. Comecei com o NGH 17.
O que notei é que a regulagem do motor a gasolina é uma coisa a parte. Aqui em Brasília tem gente que tem 10 aviões a gasolina, com os mais variados motores, e só tem um camarada que regula tudo.
Eu resolvi regular eu mesmo e descobri que realmente é diferente, para não dizer difícil. Por exemplo, tem hora que você quer arrumar a alta e mexe na agulha de baixa, que os entendidos chamam também de agulha da mistura.
Antes de desistir, eu te sugiro amaciar o motor com carinho, respeitando os limites no manual e, em paralelo, ler as sugestões da thread sobre este motor.
Vários reportaram sucesso com este motor. Você pode ter pego um limão. Mas também pode estar somente precisando de um Harry Porter para regular ele.
Demétrio
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Conheci pessoalmente o Michael Chow em Beijing. COmo referencia, o Michael foi quem fundou a fábrica de motores JBA. Recentemente ele vendeu a fábrica da JBA e fundou a NHG. O bom dele é que ele mesmo desenvolve os projetos e ferramentais para produçao dos motores. Por outro lado, todo novo projeto, assim como o crítico 9CC, requer um grande trabalho para aperfeicoá-lo. Há 6 meses atrás, quando ainda trabalhava com isso e mantinha contato diário com os fornecedores, o Michael já havia me mostrado o motor e ao mesmo tempo dizia que estava trabalhando no projeto do carburador, que tinha que ser específico para este motor, dado suas dimensões reduzidas.
Reinaldo
Reinaldo
- jefersonalessandro
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[quote:9c5679ebf9="Reinaldo Martins"]Conheci pessoalmente o Michael Chow em Beijing. COmo referencia, o Michael foi quem fundou a fábrica de motores JBA. Recentemente ele vendeu a fábrica da JBA e fundou a NHG. O bom dele é que ele mesmo desenvolve os projetos e ferramentais para produçao dos motores. Por outro lado, todo novo projeto, assim como o crítico 9CC, requer um grande trabalho para aperfeicoá-lo. Há 6 meses atrás, quando ainda trabalhava com isso e mantinha contato diário com os fornecedores, o Michael já havia me mostrado o motor e ao mesmo tempo dizia que estava trabalhando no projeto do carburador, que tinha que ser específico para este motor, dado suas dimensões reduzidas.
Reinaldo[/quote:9c5679ebf9]
Boa informaçao Reinaldo o cara ja tem experiencia em motores a combustaçao,acredito entao que o Sr Chow deve estar preocupado em solucionar este problema no carburador ele nao vai queimar uma marca,este mes ja estava pensado em comprar meu 1° combustaçao ,mas vou aguardar...
Reinaldo[/quote:9c5679ebf9]
Boa informaçao Reinaldo o cara ja tem experiencia em motores a combustaçao,acredito entao que o Sr Chow deve estar preocupado em solucionar este problema no carburador ele nao vai queimar uma marca,este mes ja estava pensado em comprar meu 1° combustaçao ,mas vou aguardar...
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
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Olá galera.... A solução desse motor e trocar o kit de reparo por um da walbro. Somente o kit já resolve 100% o problema.... Procurem pelo k10-WAT, normalmente encontrado em lojas especializadas em conserto de rocadeiras e motoserras. Voces devem manter as demais características contidas em manual.
Abs.
Andre Lima
Abs.
Andre Lima
- Fernando Manfio
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[quote:bb5a408735="André Lima"]Pois é MKBUSS, uns lêem de menos e outros já lêem até demais e tira proveito da situação. Depois da descoberta já tem neguinho vendendo o kit no Mercado Livre, furando o rim da turma ao inves de divulga-lo pros demais modelistas....
Impressionante....[/quote:bb5a408735]
Rapaz...serio mesmo ? tem gente pra tudo nesse mundo, aff Maria.
Impressionante....[/quote:bb5a408735]
Rapaz...serio mesmo ? tem gente pra tudo nesse mundo, aff Maria.