Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

Re: HE

Mensagem por joao a. ghellere »

[quote:4de5cc1681="Gustavo Murad"]Aho q ou ter que quebrar cara comprando uma porcaria dessas do ML , pelo simples motivo que só tenho R$500,00 e não encontro nenhum modelo pronto a esse preço (não tenho coragem de tentar fazer 1 e não conseguir)!
O máximo que faço são pipas (ganhei até campeonato) mas acho qeu seu eu for montar um aeromodelo vai dar zebra!

Alguém podia me dar uma luz , antes que eu faça a burrada?[/quote:4de5cc1681]


Boa noite. Caro amigo. procura por aí um aeromodelo chamado YAK da art tech...
è um combo completo. Sò que é um aero bem arisco.

Mas o conjunto já vem com um rádio bem legal pra ele. bateria. simulador, etc etc.
é som montar e pedir pra alguem mais experiente te ajudar a voálo....
espero ter ajudado... boa sorte e bons voos.

Bem lembrado. ao inves de comprar um Yak, compra antes um Cesna. é do mesmo fabricante....
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Modelo para iniciante é aconselhável um asa alta.

Quanto a fazer o próprio modelo: se não tiver experiência alguma será difícil fazer algo que voe nas primeiras construções (experiência própria).

Se comprar do ML acho que deve treinar muito em um simulador que preste (Aerofly pelo menos, entre outros), escolher um local adequado, longe de obstáculos como árvores, postes e etc e se tiver algum conhecido que pratique o esporte peça a ele para decolar e pousar seu aero nos primeiros voos, lhe entregando o controle já com o aero lá em cima. Após alguns vôos acredito que já estará voando sozinho e preservando seu aero de quedas graves.

Já voei com o cessna 182 da art thec e um cessna 747 e ambos voam bem com a eletronica utrapassada, porém ficam muito melhor com um motor brushless e bateria lipo. Minha opinião.
Victor CRB
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 4:17 pm
Localização: Maceió-AL

Mensagem por Victor CRB »

Pessoal, estou querendo iniciar no aermodelismo e andei vendo alguns modelos em lojas virtuais.

Oque vocês acham do Cessna 747 ? Vi vários video dele no youtube de pessoas comuns e me pareceu ser um modelo ideal para iniciantes.

Ao que parece voa direitinho.

A configuração dele é esta:

- Categoria: Elétrico Escala pronto para voar;
- Radio Controle: 4 canais proporcionais no modo 2, padrão Futaba;
- Envergadura: 940mm;
- Comprimento: 760mm;
- Reforçado com vareta de fibra de carbono e vareta de balsa (madeira);
- Peso: 440gr;
- Bateria: Ni-Mh 650Mah/9.6V;
- Motor: 370A com caixa de aumento de força
- 3 mini servos;
- Leme com rodinha (aeromodelo faz curva no chão);
- Speed Control;
- Trem de pouso com rodas grandes em espuma, ideal para iniciantes;
- Controlador de velocidade com aceleração progressiva;
- Modelo em EPS de alta densidade, muito resistente a choques e de fãcil reparo
- Radio controle: a distancia pode passar de 300 metros


Lendo o tópico vi que dessa configuração ai precisaria modificar a bateria dele para uma LiPo (é isso?) e talvez precisaria trocar o motor para um sem escovas (Brushless).

O KIT completo custa 299 reais, na loja Ciashop e em outras que vi tbm é o mesmo preço.

Eai é uma boa compra para um iniciante?
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Olá Vitor, já voeei esse aeromodelo e apesar da eletrônica ultrapassada ele voa bem. Ele é resistente sim, mas se não tiver experiência e não treinar bastante num simulador decente ele irá quebrar todo. O rádio do cessna 747 que voei tinha a frequencia de 45mHz e não permitia a troca de cristal (você não poderá usar o rádio para outro modelo). Ele é um pouco arisco para iniciante mas acho se tiver treinado bem e for em uma área aberta acho que dá. Acredito que não é boa compra. Minha opinião.
Victor CRB
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 4:17 pm
Localização: Maceió-AL

Mensagem por Victor CRB »

Fala rce001, obrigado pela resposta!

Andei lendo muita coisa aqui no site e sei que não é uma excelente compra! mas...é aquela coisa...nunca voei, não conheço nada de peças para montagem essas coisas ( agora que estou começando a ler sobre isso aqui no site) e não conheço ninguém aqui onde moro para me orientar e tal.

Queria algo já pronto pra começar. Talvez esse aviãzinho seja uma porta de entrada pra mim (juntamente com as leituras) , pra poder me familiarizar com a coisa, com as peças, a eletronica enfim...mesmo que seja uma porta fraquinha! ehehehe

A propósito, sabe dizer se essa loja Ciashop é confiável? se é conhecida pelo pessoal do hobby?

Vi outras duas configurações de uma outra aeronave lá, vou postar aqui para , se vc ou mais alguém puder, opniar se seria uma boa compra.

Aeromodelo Cessna 182 500

- Categoria: Elétrico Escala pronto para voar em EPO;
- Radio Controle: 6 canais proporcionais com sistema de comunicação 2.4Ghz;
- Envergadura: 1300mm;
- Comprimento: 993mm;
- Peso: 1350gr;
- Bateria: LIPO 3S/2400mAh;
- Carregador: Específico para LIPO;
- Motor: Brushless BM 3715;
- Servos: 4 unidades de 9gr e 2 unidades de 17gr;
- Controlador de velocidade para motores brushless;
- Alcance do controle: 500 a 1000 mts;


Aeromdelo Wing Tiger 4 canais completo + 2.4 Ghz + Lipo + Simulador + Brushless

- Categoria: Elétrico Escala pronto para voar
- Radio Controle: 4 canais proporcionais com sistema de comunicação 2.4Ghz
- Envergadura: 1265mm.
- Comprimento: 1170mm.
- Peso: 1000gr.
- Bateria: LIPO 3S/1800mAh 11.1v (incluso)
- Carregador: Específico para LIPO (incluso)
- Motor: Brushless C4015-1000
- Servos: 4 unidades de 9gr
- Controlador de velocidade para motores brushless: incluso
- Alcance do controle: 500 a 1000 mts


Oque acham? vale a pena investir em algum desses dois modelos?

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

O Wing Tiger seria amelhor opção. É um treinador, além de possuir uma eletronica atual, como o radio 2.4Ghz, bateria lipo,etc.

Quanto a CiaShop, não posso responder, pois nunca comprei lá.

Assim como você não havia ninguém pra me orientar. Comprei o Cessna da Artthec e aprendi a voar nele sozinho, consequencia: muitas lenhas, colagens e hoje ele só existe em foto. Mas no fundo valeu a pena.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

eu quase compro esse 747
ainda bem que encontrei o e-voo. comprei um combo com
motor, esc, bateria, servos, salva helice e helice por 165 e
comprei um radio do mais simples por 150, um HK 4canais
que pretendo trocar mais pra frente por um turnigy 9x
construi meu primeiro aero de bandejinhas e hoje estou no
segundo e ja fiz alguns voos. como estou aprendendo so ja
quebrei o primeiro e esse algumas vezes então acho que fiz
certo em construir por que eu sei como consertar!
esse foi o meu caminho até agora, espero que sirva de alguma coisa pra voce
Victor CRB
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 4:17 pm
Localização: Maceió-AL

Mensagem por Victor CRB »

Pois é. Esse Wing Tiger deve ser um bom treinador. Muita gente opinando a favor.

Esse q postei esta a venda nessa CiaShop , eles dão simulador e mais uns agradinhos porém como ninguém conhece essa loja, nem vi opnião nenhuma na net sobre eles, não vou me arriscar. Já vi o mesmo modelo em outras lojas mais confiáveis.

Achei que ja tivesse me decidido por ele, entretanto, resolvi dar mais uma vasculhada na net pra ver se achava alguma outra boa opção de treinador.

E nun é que achei! (pelo menos eu acho que presta, vou pedir novamente a opnião de voces! hehee).

É o modelo DÉDALOS da SamiHobby. Aparenta ser um bom treinador e essa loja parece ser bem confiável.

Conhecem essa loja e este modelo? Fiquei na dúvida entre esse DEDALOS e o Wing Tiger!

Oque acham?

Novamente, obrigado a todos por ajudar o novato perdido aqui! ehehe Valeu!
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Acho q todos quando estao querendo entrar no hobby ficam atentados a conprar no ML. Eu estava me cossando para comprar um modelo lá, mas lendo aqui vi q nao compensa
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Então, se trata do dilema do iniciante:
Comprar um aero RTF, barato, pronto pra voar, quando chegar, coloca as pilhas no receptor e sai lenhando ou...

Ir comprando pouco a pouco aqui e ali a peças de melhor qualidade, construir um aero treinador e aprender a voar devagar.

É claro que a primeira é muito tentadora e muitos a escolhem, eu mesmo a escolhi para começar e aconteceu tudo o que foi descrito aqui por vários usuários.
Mas a meneira correta, que fará a pessoa gastar menos e melhor é a segunda opção. Exemplo: não sobrou nada do meu primeiro aero, tudo destruído com as lenhas.
Responder