Vídeo do meu primeiro vôo com hk 250 gt - ajuda sobre cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

Se tiver um pouco mais de grana, o spartan quark na HK está por $86,35.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10484
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Bacana o voo xará (também sou David :-D). Futuramente pretendo adquirir um desses também, ainda mais depois que vi dizerem que o crash dele é mais em conta que o SP180 ;-).
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Opa Benites, você que estava lá então rsss... Apareceu o pouso do aero mesmo:)

Então vamos lá: WAG seria quando a cauda escapa ou abana?

Quando ela abana vou aumentando o ganho e ela para de abanar, e se eu aumentar mais meio milimetro o ganho a cauda vira um jato de rápida, é ameaçar de relar no stick a cauda gira...

o que é HS?

Desculpe a ignorância, mas estou aproveitando pra aprender todos os termos.

PS: Tinha um rapaz voando um 450 ali com vocês, muito legal! Eu ia chegar lá pra tirar alguma dúvida e pedir ajuda mas fiquei com vergonha rsss...

Até +
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

WAG = abanar
Quanto maior o valor de ganho, mais WAG voce terá. E quanto mais ganho, mais veloz o servo será. A cauda escapa quando o valor do ganho no rádio está baixo.
HS = Head Speed = velocidade de rotação do rotor principal.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Obrigado LCid, Quanto mais baixo o HS mais baixa a rotação de cauda, isso faz que haja menos travamento de cauda? Tem que haver um equilíbrio é isso?

Estou vendo este GA250, e vi que tem 1 conector e 2 cabos a mais que meu 401b, saberia me explicar porque?

Obrigado pessoal pela ajuda e paciência.

Até +
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Cada modelo de helicoptero tem uma HS ideal para que seja estável. O equilíbrio está em compensar a tendencia que o heli tem de girar por causa do torque do motor. Aí o rotr de cauda ajusta o passo das pás para evitar esse giro.
Quanto ao GA250 é ligado exatamente como o HK 401b. A única diferença é que o HK 401 tem a fiação saido por dois lados e o GA250 por um lado só.
A ligação é a mesma nos dois: servo=>gyro=>canal leme=>canal de ganho
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

aeeeeeeeee deividi, blz mermão, gostei de ver ein bonito heli, parabens, preciso ir logo voar com vcs, em breve estarei por ae abraços a todos bons voos
______________________________________
Dx8.V911-Tarot dfc 450pro v2 beastx 2013......trex 550 pro dfc 2014
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Olá pessoal,

Instalei o Henge 922 na cauda, segui os passos e as dicas dos amigos e a cauda ficou travadíssima :) muito bom!

Muito Obrigado.

Até +
Logan
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Out 30, 2011 5:46 pm
Localização: Interior SP

Mensagem por Logan »

Deivid, você usou qual gyro com o 922? 401B ou GA-250?

Grato,
Logan
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:01833e13a5="sandman_br"]Tá bem legal deyvid, só achei o bichinho meio arisco, dá uma checada no tracking das pás, veja o alinhamento da bailarina e coloque um pouco de exponencial nos comandos do cíclico para que os movimentos fiquem mais suaves.

Sobre a cauda, o gyro está em modo trava cauda? tente aumentar um pouco o ganho do gyro para que a cauda fique obediente e coloque um pouco de dual rate, isso fará com que ela tenha menos comando. Quando puder coloque um servo digital.

E aí o que você tá achando dele em comparação ao solo pro 100d e ao 180d?[/quote:01833e13a5]

Opa Sadman beleza? Sou Flavio, voo junto com o Deivid no CE Imigrantes.. vi que vc falou sobre exponencial nos comandos do ciclico para que os movimentos fiquem mais suaves... o meu 450 tb é um pouco arisco, eu diminui de 60 pra 50 os movimentos de profundor e aileron ele já ficou mais lento pra aprendizado. Oque seria exatamente esse exponencial que vc citou acima? o meu heli tb é um pouco arisco igual o do deivid.

Abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder