Vídeo do meu primeiro vôo com hk 250 gt - ajuda sobre cauda
- marcelorochamr
- membro
- Mensagens: 301
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
- Localização: Santa Maria
Opa Benites, você que estava lá então rsss... Apareceu o pouso do aero mesmo:)
Então vamos lá: WAG seria quando a cauda escapa ou abana?
Quando ela abana vou aumentando o ganho e ela para de abanar, e se eu aumentar mais meio milimetro o ganho a cauda vira um jato de rápida, é ameaçar de relar no stick a cauda gira...
o que é HS?
Desculpe a ignorância, mas estou aproveitando pra aprender todos os termos.
PS: Tinha um rapaz voando um 450 ali com vocês, muito legal! Eu ia chegar lá pra tirar alguma dúvida e pedir ajuda mas fiquei com vergonha rsss...
Até +
Então vamos lá: WAG seria quando a cauda escapa ou abana?
Quando ela abana vou aumentando o ganho e ela para de abanar, e se eu aumentar mais meio milimetro o ganho a cauda vira um jato de rápida, é ameaçar de relar no stick a cauda gira...
o que é HS?
Desculpe a ignorância, mas estou aproveitando pra aprender todos os termos.
PS: Tinha um rapaz voando um 450 ali com vocês, muito legal! Eu ia chegar lá pra tirar alguma dúvida e pedir ajuda mas fiquei com vergonha rsss...
Até +
Obrigado LCid, Quanto mais baixo o HS mais baixa a rotação de cauda, isso faz que haja menos travamento de cauda? Tem que haver um equilíbrio é isso?
Estou vendo este GA250, e vi que tem 1 conector e 2 cabos a mais que meu 401b, saberia me explicar porque?
Obrigado pessoal pela ajuda e paciência.
Até +
Estou vendo este GA250, e vi que tem 1 conector e 2 cabos a mais que meu 401b, saberia me explicar porque?
Obrigado pessoal pela ajuda e paciência.
Até +
Cada modelo de helicoptero tem uma HS ideal para que seja estável. O equilíbrio está em compensar a tendencia que o heli tem de girar por causa do torque do motor. Aí o rotr de cauda ajusta o passo das pás para evitar esse giro.
Quanto ao GA250 é ligado exatamente como o HK 401b. A única diferença é que o HK 401 tem a fiação saido por dois lados e o GA250 por um lado só.
A ligação é a mesma nos dois: servo=>gyro=>canal leme=>canal de ganho
Quanto ao GA250 é ligado exatamente como o HK 401b. A única diferença é que o HK 401 tem a fiação saido por dois lados e o GA250 por um lado só.
A ligação é a mesma nos dois: servo=>gyro=>canal leme=>canal de ganho
- Flavio LHP
- membro
- Mensagens: 1660
- Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
- Localização: São Paulo, SP
[quote:01833e13a5="sandman_br"]Tá bem legal deyvid, só achei o bichinho meio arisco, dá uma checada no tracking das pás, veja o alinhamento da bailarina e coloque um pouco de exponencial nos comandos do cíclico para que os movimentos fiquem mais suaves.
Sobre a cauda, o gyro está em modo trava cauda? tente aumentar um pouco o ganho do gyro para que a cauda fique obediente e coloque um pouco de dual rate, isso fará com que ela tenha menos comando. Quando puder coloque um servo digital.
E aí o que você tá achando dele em comparação ao solo pro 100d e ao 180d?[/quote:01833e13a5]
Opa Sadman beleza? Sou Flavio, voo junto com o Deivid no CE Imigrantes.. vi que vc falou sobre exponencial nos comandos do ciclico para que os movimentos fiquem mais suaves... o meu 450 tb é um pouco arisco, eu diminui de 60 pra 50 os movimentos de profundor e aileron ele já ficou mais lento pra aprendizado. Oque seria exatamente esse exponencial que vc citou acima? o meu heli tb é um pouco arisco igual o do deivid.
Abs
Sobre a cauda, o gyro está em modo trava cauda? tente aumentar um pouco o ganho do gyro para que a cauda fique obediente e coloque um pouco de dual rate, isso fará com que ela tenha menos comando. Quando puder coloque um servo digital.
E aí o que você tá achando dele em comparação ao solo pro 100d e ao 180d?[/quote:01833e13a5]
Opa Sadman beleza? Sou Flavio, voo junto com o Deivid no CE Imigrantes.. vi que vc falou sobre exponencial nos comandos do ciclico para que os movimentos fiquem mais suaves... o meu 450 tb é um pouco arisco, eu diminui de 60 pra 50 os movimentos de profundor e aileron ele já ficou mais lento pra aprendizado. Oque seria exatamente esse exponencial que vc citou acima? o meu heli tb é um pouco arisco igual o do deivid.
Abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
L.H.P.