TUCANO 60 RADAR EMAX 4020

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Alessandro Paz
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 12:32 am

Mensagem por Alessandro Paz »

[quote:61f9ff95c5="Ducati Monster"][quote:61f9ff95c5="danilofalioni2"]Simples ele quer eletrico![/quote:61f9ff95c5]

Danilo e bennesantana me desculpem se a pergunta pareceu idiota. Mas eu fiquei por volta de 8 anos sem voar aeromodelos por um problema pessoal e quando voltei ao hobby percebi que os modelos elétricos estão ganhando terreno bem rápido, inclusive hoje tenho um e gosto muito dele, um T-28 Trojan de isopor da HK.

Quando eu voava nesses anos atrás modelos elétricos eram pouco explorados e de certa forma até sofriam de preconceito o que nunca aceitei. Mas tenho que admitir que acho estranho um modelo escala ainda mais como um Tucano sem o ronco do motor.

Só minha opinião.[/quote:61f9ff95c5]

Se me permite, como sou um ADMIRADOR dos tucanos quero dar minha opinião tbm!!! Esse tucano da radar é um belo escala, entaão motar ele com motor eletrico, vc estara o mais proximo do real, pois o T-27 full Scale nao tm ronco, e sim o som da turbina e o som das pás da helice cortando o vento, isso em sincronia um com o outro resulta em um som maravilhoso do turbohelice. Som este que soa como musica para meus ouvidos e o motor eletrico é o que mais se aproxima do turboprop. pois um motor eletrico girando faz com que os imãs projetem um som bm semelhante a turbina e vc escuta perfeitamente o som das pás cortando o vento!!! Ja tive tucano da junier com motor 120, é legal mas nao como um motor eletrico. olhem esse video e tirem sua conclusoes (Aumente o volume e ouçao o som do motor no raso, pq se analisar o aviao, esse sim teria que ter um ronco de um radial!!!) http://www.youtube.com/watch?v=1xz7uxjeMTU&feature=relmfu Amigo nao estou polemisando e sim dando minha opniao OK!!! pois tenhu um amigo no clubbe que ta me torrando a paciencia pq vou por um motor eletrico no tucano ao inves de um 120 4T. mas depois de pronto ele vai mudar de ideia!!!

Abraços e bons voos
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:45167276d1="Alessandro Paz"]
Se me permite, como sou um ADMIRADOR dos tucanos quero dar minha opinião tbm!!! Esse tucano da radar é um belo escala, entaão motar ele com motor eletrico, vc estara o mais proximo do real, pois o T-27 full Scale nao tm ronco, e sim o som da turbina e o som das pás da helice cortando o vento, isso em sincronia um com o outro resulta em um som maravilhoso do turbohelice. Som este que soa como musica para meus ouvidos e o motor eletrico é o que mais se aproxima do turboprop. pois um motor eletrico girando faz com que os imãs projetem um som bm semelhante a turbina e vc escuta perfeitamente o som das pás cortando o vento!!! Ja tive tucano da junier com motor 120, é legal mas nao como um motor eletrico. olhem esse video e tirem sua conclusoes (Aumente o volume e ouçao o som do motor no raso, pq se analisar o aviao, esse sim teria que ter um ronco de um radial!!!) http://www.youtube.com/watch?v=1xz7uxjeMTU&feature=relmfu Amigo nao estou polemisando e sim dando minha opniao OK!!! pois tenhu um amigo no clubbe que ta me torrando a paciencia pq vou por um motor eletrico no tucano ao inves de um 120 4T. mas depois de pronto ele vai mudar de ideia!!!

Abraços e bons voos[/quote:45167276d1]

Eu já tive um mustang Radar que uma vez fez um som parecido, achei lindo, era um som que ao mesmo tempo tinha o assuviu do motor elétrico e tinha um certo ronco que parecia um radial. Mas quando descobri o por que do ronco, não achei tão lindo. Dois parafusos do montante estavam frouxos na fixação no firewall.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Eu estou montando um Tucano desses também, mas comprei um pacote de alguém que desistiu de montar (ele voa helis e pensou em montar esse Tucano). O motor que veio é esse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7071
Eu já testei o conjunto num mustang 46 com uma 13 x 8 tri pá e ficou muito forte, como o Tucano é maior e mais pesado, acho que vai ficar perfeito. Só fiquei na dúvida, pois achei um Emax 4030 barato no http://importahobby.com e comprei. Quando chegar faço uns testes na bancada para decidir. :P
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
Alessandro Paz
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 12:32 am

T-27

Mensagem por Alessandro Paz »

Mas isso e facil d resolver! Era so vc apertar os parafusos que estavam frouxo, colocar mais dois parafuso de maneira que ficassem Frouxo para reproduzir o mesmo som!!! Ficaria com motor firme e com som de radial kkkkk
douglask
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 8:12 am
Localização: lins- sp

Mensagem por douglask »

Boa tarde a todos...

Amigo Lacerda...vc pode especificar qual setup vc esta usando em seu tucano?

Eu vi os dados acima, mas qual KV é esse motor, pois comprei um SK 4250 - 500kv.

Fiz um teste de bancada com uma tripá 12x8 e bateria 6s e consegui no maximo 2.5kg de empuxo....

É isso mesmo?

Abs

Douglas
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Ola Douglas

Na verdade eu montei este setup, baseando na montagem do Reinaldo, estudei qual motor estaria na faixa do emax4020 e montei , confesso que nao fiz testes de bancada , porem posso lhe dizer fiquei muito satisfeito com o resultado , primeiramente esta utilizando uma helice bipa 13x8 mas como queria mais escala coloquei uma tripa 12x8 e o resultado pelo menos em voo ficou muito parecido.
O motor que utilizei tem 650kv, da turnigy , te enviei um link via mp.
Talvez com esse motor tera que utilizar uma helice maior, por conta do baixo kv.
A amperagem ficou em torno de 60amp full, e 40amp de meio a 2/3 de motor.
Da uma olhada no video do voo.

http://www.youtube.com/watch?v=4_dUhgNdt44&feature=youtube_gdata_player

Abracos
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Olá bene,

Como esta o projeto já montou o tucano?

Abcos
Avatar do usuário
Prof. Cláudio
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:43 pm
Localização: Jardim Alegre/Pr

Mensagem por Prof. Cláudio »

Olá bene!

Tbém estou nessa empreitada. Recebi nessa semana o meu modelo (optei pelo padrão AFA) e penso na configuração BL4020 para obter mais alívio de peso. Conversei com o Reinaldo, que no momento está desligado do ramo, mas que respondeu-me nas dúvidas. Irei utilizar de 02 bateras de 3S1P3300mAh20C ligadas em série. Quero testar uma hélice 12X6 Tripá no Watímetro e no teste de bancada ver o comportamento da corrente e potência, mas creio que deve dar conta para um voo mais pra escala do que pra acrobático (que é meu desejo no momento).
[img:d1cac93956]http://i47.tinypic.com/35mkv3n.jpg[/img:d1cac93956]
Responder