Instalação do módulo 2.4 da Assan

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Emersonfly
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Mai 28, 2006 10:46 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por Emersonfly »

[quote:0824253a9e="Edgard"][quote:0824253a9e="edson.r.c"]Edgard gostaria de saber como ficou a adaptação que fez no tx 7cap par 2.4
você aprovou, teve algum problema, visto que já faz tempo que fez as alterações já deu para mais do avaliar.
obrigado.[/quote:0824253a9e]

Opa, desculpe a demora.

Mais que aprovado em aeromodelos, nenhuma interferência e o mesmo alcance de antes, não podia ser melhor.

Só no barco que não foi muito legal, algumas vezes perdeu o sinal e não voltou enquanto não desliguei tudo e religuei, então parei de usar em nautimodelismo.

Já tinham me avisado que tem uns lances com água que algumas frequências não gostam muito.[/quote:0824253a9e]


E ai Edgard, você que tá expert no assunto confiaria em colocar este módulo FrSky V8 2.4GHz em um rádio igual do colega ai pra voar um gazolina 26cc
com um rx
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14350
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

Aos amigos que fizera a conversão com frsky,gostaria de saber como faço pra fazer a conversão apenas para 2.4,to na duvida se so soldo ou corto os fios e soldo.

Abraço a todos
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

Boa noite!!

Eu tenho um Futaba T6XA e como falei antes queria instalar nele o modulo FRSky, andei lendo bastante e no RCGroups eles sempre recomedam colocar um diodo, como nesse esquema do usuario phil_g(rcgroups).

[img:4f2e761f83]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/6/4/5/5/4/a3716770-195-diode.jpg[/img:4f2e761f83]


Qual a função desse diodo?

Obrigado,
Abraços

Peter.
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

Tem gente que instala o modulo sem o diodo com sucesso, porém a grande maioria fala para não arriscar!

Qual diodo posso usar para substituir esse BAT43?

Obrigado.
Avatar do usuário
AEROLIPE
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Ter Out 11, 2005 1:45 pm

Mensagem por AEROLIPE »

Usar diodo ou não?
Se não voar senta e curte o "vizú"!
ockner
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 9:48 pm
Localização: Hortolandia - São Paulo

sobre o esquema da chavinha t6xa

Mensagem por ockner »

ola a todos venho por meio destes esquemas de instalação , modulo 2.4 , tenho um frsky 2.4 e queria o esquema de como instalar a chavinha pra usar FM E 2.4 , SE ALGUEM JA FEZ A COLOCAÇÃO DA CHAVINHA , AGUARDO AS DICAS OBRIGADO
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Está tudo no tópico do Edgard.
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

parabens Edgard pela conversao!!! fiz hoje uma conversao no meu radio JR xp 662 (72 mhz), sendo que usei o modulo da FRSKY DHT 2.4 com telemetria, fiz um pequeno teste de alcançe mais ou menos 1 KM e tive um otimo resultado, otima resposta, vou fazer nesse fim de semana o primeiro vool apos a conversao !!! depois posto o rsultado !!!
Avatar do usuário
clebsonborba
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:10 am
Localização: PE - Recife

ASSAN x FRSKY

Mensagem por clebsonborba »

Amigos o esquema enviado na primeira pagina deste tópico, com a colocação da chave de comutação serve tanto para o módulo ASSAN quanto FRSKY ?

Com a chave de comutação eu consigo usar FM ou 2.4 correto ?
Avatar do usuário
clebsonborba
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:10 am
Localização: PE - Recife

Mensagem por clebsonborba »

Pessoal tenho um Futaba T4EX e gostaria de saber o esquema de solda para o módulo FRSky pois a placa do trasmissor é um pouco diferente da postada neste tópico.
Responder