estratégia de importação sem imposto

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

estratégia de importação sem imposto

Mensagem por ftomazi »

- Olha, de minhas encomendas uns 10 pacotes todos na faixa de 40 a 60U$ fui tributado... alguns com valores 2x maior q era realmente, e outros a menos, nao existe regra vai no chutometro.

- agora minha idéia éa seguinte, tenho um endereço no UY (uruguai) que fica uns 300km daqui, estou querendo mandar minhas compras para la e ir buscar la, afinal trazr consigo pode ser ate 500U$ de importação sem taxa, o que fica a duvida, sáo estes sites enviam para o uruguai as compras, e a outra é sobre tributação do pais vizinho, qual impostos são pagos para receber la???


se alguem souber ja ajuda..

abçs
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Re: estratégia de importação sem imposto

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:410af269f7="ftomazi"]- Olha, de minhas encomendas uns 10 pacotes todos na faixa de 40 a 60U$ fui tributado... alguns com valores 2x maior q era realmente, e outros a menos, nao existe regra vai no chutometro.

- agora minha idéia éa seguinte, tenho um endereço no UY (uruguai) que fica uns 300km daqui, estou querendo mandar minhas compras para la e ir buscar la, afinal trazr consigo pode ser ate 500U$ de importação sem taxa, o que fica a duvida, sáo estes sites enviam para o uruguai as compras, e a outra é sobre tributação do pais vizinho, qual impostos são pagos para receber la???


se alguem souber ja ajuda..

abçs[/quote:410af269f7]

Eu sei de um amigo que agora esta mandando e para um endereço no Paraguai.
Não paga nada de imposto e chega em no máximo 2 semanas na casa.
O único problema e ter que ficar de "butuca" alguns dias pra passar pelo galpão.
C-17 em construção::✈
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

A cota para bagagem acompanhada em fronteira terrestre é 300,00 U$. 500,00 U$ é a cota para bagagem acompanhada para quem vem de fora por avião.
Falando em Paraguai, bem que a Hobbycity podia colocar uma loja lá, aí com 300,00 U$ daria pra trazer até kits de aero elétricos dentro da cota.
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Se tem lojas no Paraguay de aeromodelismo perto da fronteira? Meu pai vai pra lá, to pensando em ir junto.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

realmente terrestre eh 300U$

mas 300U$ da pr trazer treco rpa carambam, acho q todas minhas compras ate hj...

tem q descobrir o IVA no UY.. nao lembro o valor mas acho q algo no valor de 10%
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

existe uma loja boa lá no paraguai, a Gaba Hobby, só que os produtos dela são muito caros porque são de marcas boas...o que vale a pena lá é comprar coisas tipo motores glow, kits, monokote. se for ver coisas para elétricos, tipo baterias, servos, é bem mais caro, aí na hobbycity vale a pena. Por isso comentei que se a hobbycity colocasse uma loja lá no paraguai, como lá os impostos são bem baixos, o preço sairia quase como lá na china, aí valeriaa pena ir lá, para gastar 300,00 U$ poderia trazer várias baterias, vários servos, hélices, entre outras coisas
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Acho que vou para lá mês que vem, ai quera saber, conhece mais alguma loja por lá? Abraço.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

estratégia de importação sem imposto

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega

Hoje para você fazer uma compra na Gaba você precisa ir do outro lado da a Ponte da Amizade que ume o Paraguay ao Brasil , lá o seu CPF fica no sistema e você só podera passar com trezentos dolares por mês , não se esquecendo que no Paguay o dolar é mais caro que aqui no Brazil um pouco acima do dolar turismo .
Por isso vale a pena trazer extritamente oque você esta precisando , lá a o preço no geral é pouca coisa menos que no Brasil más o Mohamed dono da Gaba sempre tem alguma coisa com preço mais atrativo .
Eu expecificamente quando estive lá comprei somente acessorios Dubro e Sullivam que estavam como preço muito bom e algumas baterias de RX da Sanyo de 1700 Mha somente isso o resto estava muito caro , e não se esquecer que o dolar só esta subindo .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Faz algum tempo que não vou para o Paraguai, mas se comprar algo acima de 300,00 U$, como irão saber na aduana? O que sei é que tem que se registrar na aduana para, depois de 30 dias poder vir de novo. Se estiver nessa grau de rigorosismo está compensando ir pra Miami pega um pacote e pode trazer 500,00 U$.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Outubro estou indo quer ver se compro um motor gas ,vou fazer desta forma vou mandar para um conhecido que mora la .
Responder