Voamos - Prova de CLG Egg 6" - 27/05/12

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Voamos - Prova de CLG Egg 6" - 27/05/12

Mensagem por Alvaro Sala »

Tivemos um prova muito legal essa manhã. O tempo ajudou muito, sol de outono quase sem vento.

Marquei na planilha os voos de 1 minuto ou acima, com destaque pera o Valderramos e o Eduardo Jr. Que fizeram os 2 máximos do dia. Nos 2 casos foi OOS na térmica.
Além desses dois, tenho que destacar os voos dos modelos do Kawasaki, do Fernando "Nihon" Yanaguita e do André Coelhas que cedeu seu modelo reserva para o Renato Aguiar conquistar o quinto lugar.
Independentemente do resultado, todos eles estavam fazendo belissimos voos.

O pódium ter sido ocupado pelo trio Kawasaki (1) Valderramos (2) e Nihon (3) não surpreendeu. Esses três estão cada vez caprichando mais nos seus modelos. Merecida colocação. Parabéns aos três.

Menção especial para o Dario Ricciardelli que do alto dos seus 70 anos voltou ao voo livre para aprender a "trinar" CLGs.

Parabéns também pra Jana que, afinal, foi a primeira colocada na categoria "feminino".

O Paulo "Inho" Goulart e eu demos azar...
Anexos
Prova.jpg
Prova.jpg (38.22 KiB) Exibido 28313 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Essa foi a prova mais divertida que eu já participei!

Ver o Egg fazer uma bela transição já é para qualquer marmanjo voo-livrista vibrar, ver dois modelos dar OOS então foi demais!
Lancei o meu Egg no meio de uma térmica e quase acertei um Urubu que vinha planando mais baixo, o modelinho foi planando e balançando as asinhas, o avistei pela última vez quase acertando a sacada da cobertura de um dos prédio. Inesquecível...

Todos se dedicaram muito nas construções e também no desafio que é a trimagem do Egg 6", por fim, praticamente todos os participantes estavam conseguindo excelentes voos!

Alvaro, essa prova deu tão certo, que acho que deve ser incorporada ao calendário 2013, junto à Copa Erki e Ricardo Marques!

Algumas fotos do evento:
Anexos
HPIM1716.JPG
HPIM1716.JPG (36.32 KiB) Exibido 28281 vezes
HPIM1717.JPG
HPIM1717.JPG (37.49 KiB) Exibido 28281 vezes
HPIM1727.JPG
HPIM1727.JPG (36.84 KiB) Exibido 28281 vezes
HPIM1730.JPG
HPIM1730.JPG (35.88 KiB) Exibido 28281 vezes
HPIM1737.JPG
HPIM1737.JPG (35.67 KiB) Exibido 28281 vezes
HPIM1741.JPG
HPIM1741.JPG (36.38 KiB) Exibido 28281 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

Mensagem por andrecoelhas »

galera eu adorei e vibrei muito com esta prova, ao organizador Alvaro só tenho que dá meus parabéns e aplausos e aos competidores todos estão de parabéns, o mais gostoso no decorrer da prova, e ver um competidor vibrando para que o voo do colega fosse um voo duradouro essa e a FORMULA com que me fez entrar de cabeça nesta modalidade e afinal fiquei em 7º huhu huhu estou muito feliz pela minha colocação.
foi tão bom que ficou o gostinho de quero mais....
valeu galera
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Também marcaram presença, embora sem participar:
Fernando - representando a Casa Aerobrás, a quem agradecemos pelos brindes.
O nosso professor Omar Grassetti que ajudou alguns estreantes na trimagem.
Carlos Akamatsu - dessa vez não aprticipou mas veio prestigiar, como de costume.
E para minha surpresa apareceu também o Sérgio Handa pra conferir o evento.


[quote:5e6f51e130="andrecoelhas"]...ver um competidor vibrando para que o voo do colega fosse um voo duradouro essa e a FORMULA que me fez entrar de cabeça nesta modalidade...[/quote:5e6f51e130]

André,
É por aí mesmo. Essas provas que fazemos tem essa finalidade.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

grande evento

Mensagem por andrecoelhas »

não podemos esquecer de falar do sr. paulo nosso mesário... e aqui mais algumas fotos deste grande evento...[img:efb94cd601]http://images.comunidades.net/aer/aeromodelovoolivre/sdc16708.jpg[/img:efb94cd601][img:efb94cd601]http://images.comunidades.net/aer/aeromodelovoolivre/sdc16713.jpg[/img:efb94cd601][img:efb94cd601]http://images.comunidades.net/aer/aeromodelovoolivre/sdc16723.jpg[/img:efb94cd601][img:efb94cd601]http://images.comunidades.net/aer/aeromodelovoolivre/sdc16734.jpg[/img:efb94cd601]
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Sem palavras....foi muito melhor que a prova de chico, até então reocrdista em número de competidores.
Hoje sinceramente vendo os modelos de iniciantes, fiquei muito contente pela 3 colocação, pois pensei que fosee ficar lá atrás....todos voando muuuuito bem, e transições inimignáveis em modelos feitos por mim.

Tive a sorte de cronometrar os 2 OOS....do Rafael e do Eduardo....perdi de vista ja no segundo minuto....

Cada dia gosto mais de CLG....eheheheh

Abraços e parabéns a todos!!!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

incrivel a prova tenho que confessar que fiquei surpreso e muito feliz com minha colocação.
Muitissimo obrigado!!!!

Kiti do egg R$ 7,50
combustivel ate o Vila Lobos +- R$ 10,00
Ver o Egg lado a lado com uma andorinha na termica por +- um minuto não tem preço :lol:
Att
Eduardo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Parabéns a todos os voolivristas persistentes!!!
Ótimo número de participantes e pelo jeito das fotos o tempo em Sampa colaborou.
Não se esqueçam de enviar os tempos para o Postal Mundial do nosso amigo Jim Moseley, se não me engano o prazo é até o final deste mês.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:4918b78602="Alvaro Sala - resgatado do tópico que deu origem a tudo"]...
Será que uma prova de CLG onde todos vamos voar Eggs funciona?
[/quote:4918b78602]
Funcionou... e como!
Com 16 participantes e 2 OOS em uma só prova entra no Guinness Book do Villa Lobos.
Parabéns Alvaro e a todos os participantes.

Já que o CLG caiu no gosto geral e é a modalidade mais adequada ao Parque, uma idéia seria realizar um Campeonato.

Para não desvirtuar este tópico podemos tratar do assunto em http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=134059
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Bom...

O que dizer?!?!

Muita gente legal, presença de lendas do aeromodelismo, pouco vento, muitas térmicas, 2 OOS´s, muito sol...

O mais legal foi chegar ao parque, ver todo mundo voando e todo mundo conseguindo fazer vôos longos com os modelos Egg, lembro do trabalho que nos deu trimar este temperamental modelo na primeira vez que aparecemos com eles no Villa...

Álvaro, parabéns e obrigado por incentivar a nossa paixão!!

Fiquei de verdade emocionado...faço aeros desde os 9 anos de idade, e deste 2007, quando conheci o pessoal, tive uma evolução absurda e tenho muito orgulho de ter alcançado pela primeira vez uma primeira colocação.

Agradeço de verdade toda a orientação e amizade durante estes anos, sempre falo que este hobby mudou minha vida...para muito melhor! todos fazem parte desta melhoria e sou muito grato!

Agora temos que ver qual será a próxima prova!!!!! hehe mais uma de Chico!?
Responder