Video - Hanno Prettner voando

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Video - Hanno Prettner voando

Mensagem por Alexandre Cruz »

Encontrei esse vídeo em uma fita antiga que tinha em casa:

[yt]UoAs6w2Z0z0[/yt]

Para quem não sabe quem é esse cara vale a pena ler sobre o maior campeão do TOC em: http://www.hobbyone.com.br/HannoPrettner.asp
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Aqui tem muitas matérias dele:
http://www.aerowold.com/topic/hanno-prettner/
Avatar do usuário
Vicentini
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 03, 2005 10:29 am

Mensagem por Vicentini »

Hanno, esse é o cara. O aviao que ele ta voando é um Supra Fly (projeto do mesmo). Esse video foi retirado de um Video da Byron que inclusive tem uma simulação de gerra com aeromodelos e uns minitanques de gerra que vai um piloto humano dentro. Show com explosoes e sonoplastia de primeira. Eu tenho essa fita até hoje. Tenho dois idolos no aeromodelismo. O Hanno que começou com o 3d (inclisive no video ele faz um looping na faca e rooling circle) e era aliem pra época e o Somenzini que conseguiu reacender o aeromodelismo na decada de 90 depois que inventou o torque-rool.

O mais legal do video é que ele fala das "grandes possibilidades do radio poder mudar caracteristicas do voo). Isso é, tinha rate de 3 posições. Se alguem conhece bem ingles, seria legal traduzir aqui neste tópico a entrevista dele, ou legendar e postar no youtube.
Avatar do usuário
Luiz Guarnieri
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Nov 03, 2004 10:52 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Luiz Guarnieri »

Esse cara foi tão importante e marcou tanto, que a OS lançou um motor 61 com cabeçote vermelho saida traseira e que leva o nome da fera.
Responder