Mais um iniciante com muitas dúvidas

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
yago_cs
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:38 pm

Mensagem por yago_cs »

E acabei de imprimir a planta do ugly stick :D

Talvez próximo final de semana eu começo a construção :twisted:


abs Yago
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

ola yago
vejo que você quer construir seu propio aero, eu no meu caso comprei um ja pronto, no caso o axn cloud fly, e depois de treinar bastante no simulador g4, voei sozinho sem nunca ter visto um outro aero sem que não fosse esse meu, então é possivel sim voar sozinho, talves pelo fato de você mesmo estar construindo é que ta saido algo errado, espero que tenha mais sorte no proximo, mas eu como iniciante o que posso recomendar é muito simulador
abç
marcos
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

Mensagem por Marcos2012 »

Amigo siga este post do ugly stick,,, não tem como dar errado...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=103266&postdays=&postorder=asc&start=0
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

de onde é?
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

Yago, compre um Alpha Trainer RTF e vai ser feliz, pra que complicar se pode facilitar?
Avatar do usuário
Silvio3099
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 5:54 pm

Mensagem por Silvio3099 »

Dá uma olhada neste tópico:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621
Avatar do usuário
kikedenck
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 1:56 pm
Localização: Ponta Grossa-Pr
Contato:

Mensagem por kikedenck »

Amigo....
Tive a mesma experiencia que vc no começo nada deu certo, e não conhecia ninguém na minha cidade para me orientar... Hoje já tem bastantes adeptos desse hobby, eu acho que pra começo, igual eu, vc tem que comprar um kit pronto , para vc analizar pessoalmente como é feito , questão de Cg, peso , asa..... e etc... Não estou querendo vender nada para ninguem, mais aqui na seção de compra e vendas tem um kit de treinador que se não me engano sai menos que 40,00 (Não é caro para um aeromodelo) que um colega meu comprou e é um kit ótimo para começar, Nem sei o nome da pessoa mais entre na seção de compra que vc acha, acredito que depois que vc tive o primeiro que voe certinho os outros vai beleza vc mesmo faz.... e outra simulador ajuda bastante.....
Avatar do usuário
humbertofcf
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 4:17 pm
Localização: Abaeté/MG

Mensagem por humbertofcf »

Compre um kit por exemplo ugly stick e se possível peça dicas de um instrutor ou alguém mais experiente.

Há muito material aqui no evoo, dá uma boa pesquisada e tire suas dúvidas.
bacteria_lucas
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 1:25 pm
Localização: Uberlândia

Mensagem por bacteria_lucas »

MINHA PRIMEIRA DE MUITAS MSGS yeahhhhhhhhh \o/

temos várias coisas erradas e vou te dar o meu ponto de vista:

1) há vários modelos SUPER BARATOS que com essa eletrônica é ctz q vc consiga, não sei se posso passar links aqui então digite no mercado livre
"ugly stick depron" e vc verá um kit de 49,99 com toda a linkagem já pronta e ainda tem vídeo mostrando como montar, fiz o meu e estou esperando o controle chegar.

2) Bateria LIPO é coisa séria, se vc bobear vc colocará sua vida e a de outras pessoas em risco, leia esse artigo ESPETACULAR http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=51811, sugiro que você compre outra bateria.

3) para seu motor indico a hélice EP8040 GWS é a que estou usando pois gasta menos e você tem um empuxo legal.

4) Construi tudo sozinho e montei tudo sozinho porém, com muito muito muito estudo e leitura aqui no evoo. Tirei todas as minhas dúvidas antes de escolher a eletrônica e o jeito de voar sem ficar abrindo tópicos que existem aos milhões já, vi vários e vários videos no youtube para me ajudar e me prevenir de acidentes e mesmo nunca tendo "avuado" e nunca tendo visto nenhum aeromodelo voando, acredito que já tenho conhecimento suficiente para dar estas dicas a você.

Segue a principal. ESTUDE ESTUDE e ESTUDE pois acredito que o seu erro está aí, e se possível (infelizmente aqui na minha cidade é difícil) ache um instrutor.

Se quiser tirar mais dúvidas mande uma MP ou pergunte aqui talvez ajudará mais iniciantes com os mesmos problemas.
Ugly Depron Auto-Entitulado mestre dos 7 ares... rsrs...
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

Amigo bom dia! tbm sou aeromodelista novo estou a dois anos no hobby e te digo uma coisa aeromodelismo tem que ter perceverança acho que assim que escreve é muito dificil começar a voar e não lenhar, uma dica que te dou é treinar muito em simulador só depois de uma boa confiança no simula ai sim tentar pegar avioes a respeito de construção pegue alguma planta que ja seja pra depron e construa, sempre atento para o cg do avião que fica a um terço da asa lembrando avião sem cg não voa.......mas quando vc acha direitinho o cg até uma taboa voa, meu primeiro avião fiz nas coxa pensei q não fosse voar foi construido 100% com coisas de casa e de forma de bolo ele esta voando até hj e ja rejeitei umas quatro ofertas de venda pois é simples mas voa muito gostoso ele é um scoout cesnna que peguei a planta aki msm no forum, leia muito muito msm pois aprendi construir aki no forum e a voar no simulador hj ja faço até gracinha hahahaha boa sorte e não desista desse hobby maravilhoso
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Responder