C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por silmarr »

Caro colega tem alguns colegas meus aqui em Goiania que se arrependerão de terem adquirido este motor por causa do seu peso e também por ser um pouco gastão, de uma olhada neste motor ( Turnigy L3010B-1300 Brushless Motor (420W),
olha estou usando ele em um C115 e posso lhe afirmar que sobra motor o tempo todo.
Vale apena você dar uma olhada.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:69abaa5faa="silmarr"]Caro colega tem alguns colegas meus aqui em Goiania que se arrependerão de terem adquirido este motor por causa do seu peso e também por ser um pouco gastão, de uma olhada neste motor ( Turnigy L3010B-1300 Brushless Motor (420W),
olha estou usando ele em um C115 e posso lhe afirmar que sobra motor o tempo todo.
Vale apena você dar uma olhada.[/quote:69abaa5faa]

Rapaz...o grande porém é que estao nadando de hong kong pra ca dois desse...hahahahahaha...msm que estes gastões consumam mais energia que a cidade de sp, sabe me dizer como posso alimentá-los com uma bateria e ter em média uns 15 minutos de voo com 60% de potencia em média?

Obrigado
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:f943432d4b="bruno occy"]Kemp, tudo bem?

Voando muito esse c-115 maravilhoso que construiu?

Encorajado por sua contraução, optei por um c-160 transall com quase 2m de envergadura. Escolhi dois motores que seguem no link mas tenho dificuldade para achar a relação certa de bateria para um vôo de uns 15 minutos com potência de sobre tendo em vista que modelo pesará por volta de 1.3kg sem a bateria.

Preciso da ajuda dos mais experientes para auxilio na escolha de bateria para meu setup.

Estou em fase avançada na construção de um C-160 Trasall com quase 2 metros de envergadura porém, com peso estimado final (sem bateria) em 1.3kg. Preciso de ajuda para escolher a bateria correta tendo em vista as informações do motor que constam no link abaixo.

Link do motor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18228&aff=64701

Pode me ajudar?[/quote:f943432d4b]

Bom. Se o seu modelo tem quase 2m e pesará por volta de 1,5kg. Vai ficar leve, então deverá voar fácil levando em conta o peso x área de asa.
De acordo com os comentários sobre esse motor na HK ele consome 24A com uma hélice 11x5,5 e bateria 3S 2200. Gera 310W de potência. Com 2 motores dobra o consumo e a potência. Vai para 48A e 620W de potência.
Jogando esses dados no RcCalc dá pra ter uma noção.
Com essa hélice e essa potência você terá com os 2 motores um empuxo de 2800g e velocidade de 54km/h.
Como o aero vai pesar em torno de 1500g você teoricamente vai voar com meio motor e se bobear até menos.
Eu arriscria voar com 1 bateria 3S de 4400mAh, que é a que uso no meu C-115.
Pra você voar 15min com ela o consumo dos 2 motores não pode passar de 17,5A.
Quando fiz o meu C-115 eu já usava o motor 2822 em outros aeros e já sabia o consumo e o empuxo gerado, por isso ficou mais fácil calcular. O avião dobrou de tamanho, dobrou o número de motores, dobrou o consumo por ser dois motores e por isso dobrei a capacidade da bateria de 2200mAh para 4400mAh mantendo uma única batria.
Ajudou alguma coisa?
Até mais e bons voos.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:e2bb176670="bliberato"]Boa noite senhores..
Kemp o senhor ainda mora em guará?
Vi que o senhor está na escola..
Sou aluno aqui. hehhe o raça...
Estou com uma zagui..
onde o senhor costuma voar?[/quote:e2bb176670]

Sim estou em Guará.
Voamos aqui: http://aeroguaramodelismorc.webnode.com.br
Apareça lá.
Editado pela última vez por Kemp em Qua Mar 11, 2015 4:08 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
William GObbo
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:43 am
Localização: Primavera do Leste, MT

Mensagem por William GObbo »

parabéns pelo aero amigo..muito lindo mesmo.
Pretendo construir um desses , recebi a eletrônica hj, agora é só trabalhar . kkkkkkkkk :D
Avatar do usuário
rech2012
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 9:38 am

Mensagem por rech2012 »

Daew galera enfim montei um tbm, kkk ta quase pronto, olhem aewww
Anexos
07062012845.jpg
07062012845.jpg (39.71 KiB) Exibido 17842 vezes
BUFFALO 640PIXEL.jpg
BUFFALO 640PIXEL.jpg (39.64 KiB) Exibido 17844 vezes
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Bom dia a todos, alguem que ja construiu este aeromodelo tem a planta ja dimensionada e pronta pra impressao em corel draw 14 ou pdf?
com as medidas corretas
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:81d0c17555="Edson_planeta"]Bom dia a todos, alguem que ja construiu este aeromodelo tem a planta ja dimensionada e pronta pra impressao em corel draw 14 ou pdf?
com as medidas corretas[/quote:81d0c17555]

Bom dia.
Não tem planta para esse modelo.
O que usamos é o desenho em 3 vistas que está disponível para ser baixado na primeira mensagem do tópico, lá na primeira página.
O tamanho vai do gosto do piloto.
No meu caso fiz o modelo para ficar na escala da hélice 9x5 que é a hélice que uso nele.
Fui aumentando a imagem até o desenho da hélice ficar com 9". (foto)
(imgem 186)

186.jpg
186.jpg (35.29 KiB) Exibido 6680 vezes


É só jogar a imagem no Corel e ir aumentando até obter o tamanho de asa desejado. No meu caso, como já coloquei, foi dimensionado baseado no tamanho da hélice que eu pretendia usar.
No final ele acabou ficando com 150cm de asa.
Depois que o desenho estiver com o tamanho desejado é só configurar o Corel para imprimir em ladrilho e seja feliz!



Até mais

Kemp
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 9:02 am, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Muito obrigado pela informaçao, eu ja havia feito mais ou menos o que vc me informou agora, mais tenho duvidas a redimençao do tamanho das asas e, fiquei com duvidas na largura das asas (junçao da asa, meio e ponta), e na largura da fuselagem e altura

a redimençao do comprimento da asa e fuselagem ta ok....
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

eu nao to em casa agora, e nao tenho a helice na mao pra tirar a medida. qual o comprimento de uma helice 9x5 em centimetros, pra min jogar esta medidas em corel
Responder