Reunião de Modelistas para projeto de aero treinador!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Idéia que este projeto tenha o mesmo grafismo que o sport, para deixar saliente a procedencia etc. e termos nossa marquinha ;P
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:30447d151c="Drzinho"]Idéia que este projeto tenha o mesmo grafismo que o sport, para deixar saliente a procedencia etc. e termos nossa marquinha ;P[/quote:30447d151c]

Acho que não, é outro estilo e esse tem que ser bem fácil a execução também, no outro é permitido desenhos mais arrojados porque não é inexperiente que vai estar construindo.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Pessoal, nós daremos a sugestão, cada um fará como achar melhor.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Fala pessoal do e-voo, peço licença aos "papas" (sem ironia) do aeromodelismo, para dar minha simplória opinião. Estou começando no aeromodelismo (nem tenho o radio ainda, que fique claro ainda...) mas estou estudando, lendo um pouco de teoria, e quando me deparei com esse tópico fique bastante entusiasmado, porque deste tópico sairá meu primeiro aeromodelo.
Conheço alguns aeromodelistas, uns "futabistas" que voam a mais de 10 anos e outros que iniciaram há pouco tempo, e como iniciante estava meio que seguindo essa tendência atual de "marginalização" do aeromodelismo, aviões pusher (nada contra e mais para frente quero fazer um pois pelo que li são ótimos para FPV), sem trem de pouso, que voce lança com a mão e pousa jogando na moita. Mas este futabista me falou a realidade, não tem avião sem trem de pouso que você joga no chão para pousar, que você põe um motor exagerado, voa sempre com 100% e não conhece nada de aerodinâmica e sustentação.
Por isso resolvi opinar neste tópico, e estou fazendo isso para que vocês não deixem esse tópico sem finalização, sem que esse projeto saia de verdade. pois quero que meu PRIMEIRO AEROMODELO saia deste tópico.

Só uma critica, como diversos tópicos aqui no fórum, muitos entram em discussões ferrenhas que fogem o objetivo deste topíco que é um TREINADOR, tem seis paginas nas quais, umas três são de pessoas que insistem em coisas que fogem ao tema, e isso, pra quem, que nem eu, quer utilizar este topico como referencia fica muito massante. SEJAM OBJETIVOS, POR FAVOR!!!!!

Acompanhando....

____________________________________________________________________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar" Santos Dumont
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

skyrock,

Legal que esteja acompanhando e que pretenda construir este modelo.

Muitas das discussões que são feitas aqui tem o objetivo de escolher características do modelo e muitas vezes há o desvio do assunto. Isso é natural em qualquer tipo de reunião e cabe ao coordenador (nesse caso eu) manter os integrantes dentro do foco.

São muitas ideias e desejos em jogo, por isso ha que se esgotar cada assunto para que todos tenham o conhecimento e o consentimento das definições.

Logo logo teremos a planta desse modelo para que todos possam construí-lo

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

E por falar nisso, alguém mais tem experiência em desenho de plantas? Estou meio atolado com os dois projetos e não sei se sairá a tempo...

Pode ser qualquer software vetorial:
CorelDraw, AutoCad, etc..

Abs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
jcoli
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 2:12 pm
Localização: Curitiba, PR - 49
Contato:

Mensagem por jcoli »

[quote:5ef03805d7="Mac2"]E por falar nisso, alguém mais tem experiência em desenho de plantas? Estou meio atolado com os dois projetos e não sei se sairá a tempo...

Pode ser qualquer software vetorial:
CorelDraw, AutoCad, etc..

Abs

MArco Aurelio[/quote:5ef03805d7]

Marco, acho devemos insistir nesse momento no uso do disco virtual no dropbox. Ajuda demais quem for participar.

Abraços
Jeferson
Penso, logo existo.
Avatar do usuário
gomez hector
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 2:40 pm
Localização: sao paulo-sp
Contato:

Mensagem por gomez hector »

Vou injetar uns pensamentos:
Tempos atras construí um treinador. Ele tem funcionado muito bem e tem muitas das idéias que foram colocadas nesta discussão.
1) O trem é triciclo.
2) É pusher.
3) tem 1m de envergadura.
4) é muito manso e sustenta o voo mesmo em baixas velocidades.
5) é bem simples de construir.
6) é bom de desmontar para transporte.
É um Bronco com asas alongadas e motor pusher...
O Haroldo pilotou ele e pode comentar.
Anexos
bronco03.jpg
bronco03.jpg (29.51 KiB) Exibido 18782 vezes
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:a12b8a2c25="gomez hector"]Vou injetar uns pensamentos:
Tempos atras construí um treinador. Ele tem funcionado muito bem e tem muitas das idéias que foram colocadas nesta discussão.
1) O trem é triciclo.
2) É pusher.
3) tem 1m de envergadura.
4) é muito manso e sustenta o voo mesmo em baixas velocidades.
5) é bem simples de construir.
6) é bom de desmontar para transporte.
É um Bronco com asas alongadas e motor pusher...
O Haroldo pilotou ele e pode comentar.[/quote:a12b8a2c25]

Bacana a ideia de fazer um Bronco pusher, já que o avião real é um bimotor turbohélice, mas acho que uma das definições do projeto é não ser um aeromodelo escala.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:9bb45494e8="Renato_Pullin"][quote:9bb45494e8="gomez hector"]Vou injetar uns pensamentos:
Tempos atras construí um treinador. Ele tem funcionado muito bem e tem muitas das idéias que foram colocadas nesta discussão.
1) O trem é triciclo.
2) É pusher.
3) tem 1m de envergadura.
4) é muito manso e sustenta o voo mesmo em baixas velocidades.
5) é bem simples de construir.
6) é bom de desmontar para transporte.
É um Bronco com asas alongadas e motor pusher...
O Haroldo pilotou ele e pode comentar.[/quote:9bb45494e8]

Bacana a ideia de fazer um Bronco pusher, já que o avião real é um bimotor turbohélice, mas acho que uma das definições do projeto é não ser um aeromodelo escala.[/quote:9bb45494e8]
E nem pusher...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder