P-47 D thunderbolt - Top Flite 1/5
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
[quote:e036c9300e="rsdeus"]caveira, esses compressores que nos usamos para carregar os cilindros do retrateis pneumaticos da para usar?[/quote:e036c9300e]
Fala RIcardo!
Não dá!
Precisa ter pressão e fluxo de ar constante... nesse compressorzinho ai, se vc tapar a saída, a pressão começa a aumentar até estourar o compressor... nos compressores de pintura, tem manometro pra controlar a vazão...
Grande parte da qualidade final da pintura está relacionada com o fluxo de ar... senao o aerógrafo fica pipocando e cospe bolhas de tinta...
e ai vc fica 3 meses fazendo a pintura e naquele detalhezinho pequeno e cospe aquela bolha FDP no meio da asa!!! kkkk
abs
Fala RIcardo!
Não dá!
Precisa ter pressão e fluxo de ar constante... nesse compressorzinho ai, se vc tapar a saída, a pressão começa a aumentar até estourar o compressor... nos compressores de pintura, tem manometro pra controlar a vazão...
Grande parte da qualidade final da pintura está relacionada com o fluxo de ar... senao o aerógrafo fica pipocando e cospe bolhas de tinta...
e ai vc fica 3 meses fazendo a pintura e naquele detalhezinho pequeno e cospe aquela bolha FDP no meio da asa!!! kkkk
abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
[quote:77ede5cf76="Caveira Special Paint"]Pessoal,
tenho recebido várias MPs me perguntando sobre pintura e sobre detalhes da pintura do Stukão!
Apesar do avião já está 99% terminado e voado, criei um fórum pra postar as fotos das etapas!!
um abraço,
Caveira
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135154&highlight=[/quote:77ede5cf76]
aeeeeeee boa caveira!
tenho recebido várias MPs me perguntando sobre pintura e sobre detalhes da pintura do Stukão!
Apesar do avião já está 99% terminado e voado, criei um fórum pra postar as fotos das etapas!!
um abraço,
Caveira
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135154&highlight=[/quote:77ede5cf76]
aeeeeeee boa caveira!
- clebsonborba
- membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:10 am
- Localização: PE - Recife
Rebites
Pessoal estou aconmpanahndo as contruções de vcs, e gostaria que me falassem que material ou ferramenta estão usando para criar os rebites na fuselagem ?
sabado passado na pista o maffia de uma dica mto boa para encontrar dicas e mais informacoes sobre envelhecimento e outros detalhes voltado para aeros em escala.
trata-se de uma serie de videos, "how to" da horizonhobbies que mostra desde a montagem de um P-47 da hangar9 passando por algumas tecnicas de envelhecimento, rebites e etc... ate chegar no maiden flight, esse por exemplo e bem legal...
http://www.youtube.com/watch?v=Vm7THweN2ks&feature=relmfu
se vcs procurarem por
"HorizonHobby.com How To - John Redman Builds the Hangar9 P-47D Thunderbolt 30cc"
vai achar varios videos....
abs
trata-se de uma serie de videos, "how to" da horizonhobbies que mostra desde a montagem de um P-47 da hangar9 passando por algumas tecnicas de envelhecimento, rebites e etc... ate chegar no maiden flight, esse por exemplo e bem legal...
http://www.youtube.com/watch?v=Vm7THweN2ks&feature=relmfu
se vcs procurarem por
"HorizonHobby.com How To - John Redman Builds the Hangar9 P-47D Thunderbolt 30cc"
vai achar varios videos....
abs
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Rebites
[quote:018a00e768="clebsonborba"]Pessoal estou aconmpanahndo as contruções de vcs, e gostaria que me falassem que material ou ferramenta estão usando para criar os rebites na fuselagem ?[/quote:018a00e768]
pra fazer o rebite em alto relevo, usamos cola.
eu gosto de usar aquela cola de madeira amarela, mas logo depois que seca tem que jogar tinta ou verniz.
pra rebite em baixo relevo, usamos um tubinho de latão, pressionando a superfície pra baixo!
abs
pra fazer o rebite em alto relevo, usamos cola.
eu gosto de usar aquela cola de madeira amarela, mas logo depois que seca tem que jogar tinta ou verniz.
pra rebite em baixo relevo, usamos um tubinho de latão, pressionando a superfície pra baixo!
abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
- clebsonborba
- membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:10 am
- Localização: PE - Recife
Disposição da eletronica "Receptor"
Pessoal vi vários comentários no que diz respeito a interferencia que pode ser gerada por conta da metalização da fuselagem, tem como postar uma foto de como foi disposta a eletronica e principalmente a antena do receptor nestes modelos ?
Outra duvida é a seguinte nos modelos de vocês não vi o uso de fibra nas asas ou estabilizadores, seu uso é necessário para esses kits da Top flite ?
Outra duvida é a seguinte nos modelos de vocês não vi o uso de fibra nas asas ou estabilizadores, seu uso é necessário para esses kits da Top flite ?
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Disposição da eletronica "Receptor"
[quote:93afb30d6f="clebsonborba"]Pessoal vi vários comentários no que diz respeito a interferencia que pode ser gerada por conta da metalização da fuselagem, tem como postar uma foto de como foi disposta a eletronica e principalmente a antena do receptor nestes modelos ?
Outra duvida é a seguinte nos modelos de vocês não vi o uso de fibra nas asas ou estabilizadores, seu uso é necessário para esses kits da Top flite ?[/quote:93afb30d6f]
Clebson,
segundo o site do Flite Metal, não dá interferência, mas eu coloquei as pontas das anteninhas pra fora da fuseca... por enquanto. Vou fazer uns testes e tirar minhas próprias conclusoes.
vou ver se posto uma foto aqui, mas nao tem segredo... coloquei o RX numa posiçã perto da barriga do aviao.
FIBRA
pra aviao grande eu recomendo fibras. a fibra dá uma resistência maior na superficie e ajuda bastante na questao do acabamento pra pintura.
o P-47 está inteiro fibrado. eu nao postei as fotos da fibragem, mas entra no Fórum do Pivoto que ele ta da uma aula de como fazer.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=124891&highlight=
abss
Outra duvida é a seguinte nos modelos de vocês não vi o uso de fibra nas asas ou estabilizadores, seu uso é necessário para esses kits da Top flite ?[/quote:93afb30d6f]
Clebson,
segundo o site do Flite Metal, não dá interferência, mas eu coloquei as pontas das anteninhas pra fora da fuseca... por enquanto. Vou fazer uns testes e tirar minhas próprias conclusoes.
vou ver se posto uma foto aqui, mas nao tem segredo... coloquei o RX numa posiçã perto da barriga do aviao.
FIBRA
pra aviao grande eu recomendo fibras. a fibra dá uma resistência maior na superficie e ajuda bastante na questao do acabamento pra pintura.
o P-47 está inteiro fibrado. eu nao postei as fotos da fibragem, mas entra no Fórum do Pivoto que ele ta da uma aula de como fazer.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=124891&highlight=
abss
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
-
- membro
- Mensagens: 56
- Registrado em: Dom Jun 10, 2007 2:36 pm
- Localização: Itapipoca