Reunião de Modelistas para projeto de aero treinador!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

Marco , parece que nesse ultimo desenho , o bico do avião ficou um pouco maior do que na imagem postada anteriormente..
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:39203e00d6="sylviocrazypilot"]Marco , parece que nesse ultimo desenho , o bico do avião ficou um pouco maior do que na imagem postada anteriormente..[/quote:39203e00d6]
Sylvio,

As imagens não estão na mesma escala, por isso tem-se essa impressão. Te garanto que são o mesmo desenho, pois utilizei um para fazer o outro.

Abs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Agora a planta com os encaixes para quem preferir a montagem desta forma.


[img:82e3cc35ab]http://img832.imageshack.us/img832/1107/cortesevootrainnerv2com.jpg[/img:82e3cc35ab]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

fala MAc, tem previsão de qdo a planta estará disponivel para download em melhor resolução? Se possivel me envie as plantas (de encaixe e sem) para eu começar meus cortes. email- fabiorocha_bcc@hotmail.com, pode ser em qualquer formato...
Valew
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Segue o link para download, mas pode ser que tenha alteração ainda. No PDF estão as duas plantas e o desenho em 3 vistas, cada qual em uma página.

[url]http://www.4shared.com/office/9PkPPFLJ/Evoo_Trainer_V2.html[/url]

Ainda falta:

Suporte de trem de pouso;
Mesa de Servos;
Mesa de bateria

Não esqueça de publicar a construção!!!

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Blz Mac2, vou esperar a finalização da planta para começar a construção então. Sem querer colocar o carro na frente do bois, pelas dimensões, o peso final não deve passar de 700g(achismo), então será que o emax-2822 com helice 9X5 ou 9x4,7 será suficiente para este modelo, para um vou mais lento e sem ter que utiliza-lo a praticamente 100% o tempo todo?


Valew
Skyrock

___________________________
[i:ae7dd9f4ed]As coisas são mais belas quando vistas de cima. [/i:ae7dd9f4ed] Santos Dumont
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

[quote:020aad421e="LaercioLMB"] (...)
O que falei antes, foi para mostrar o quão é importante uma triquilha móvel para o aprendizado de um iniciante, pois eu também um dia fui iniciante e tive um instrutor para isso, que além de piloto de aeromodelos, era piloto de aviões também e foi ele quem me obrigou a brincar de carrinho com o aeromodelo antes de me ensinar a tirar o aeromodelo do chão.(...)
[/quote:020aad421e]

Fala Laercio, se o Gilberto e o Mac2 concordarem e também quiserem ajudar, e como este projeto é voltado para iniciantes, será que voces poderiam fazer uma especie de tutorial sobre exercicios como este que voce fez em solo para ajudar na familiarização com os comandos (principalmente o de leme), não precisa ser nada tão complexo, algo como uma check-list.

Sei da importancia de um instrutor, mas ainda não consegui encontrar nenhum que esteja disponivel e disposto a ajudar, então acho que seria de grande valia estas dicas.

Mac2 e Gilberto, não estou querendo poluir o topico, mas acho esse assunto pertinente ao projeto.

Valew

_______________________________
[i:020aad421e][b:020aad421e]"As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso"[/b:020aad421e][/i:020aad421e] - Santos Dumont
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Skyrock, provavelmente o peso ficará nessa faixa, consequentemente é provável que o 2822 seja suficiente, mas com hélice 9X5, hélice SlowFly 9X4,7 não é adequada ao 2822.

Vamos trabalhar em um guia de iniciantes, deixe arranjar um tempinho.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Pessoal não deixem o projeto minguar não... apesar de aparentemente pouca gente se interessar em fazer o projeto, eu estou interessado em faze-lo, afinal não é todo dia que vc encontra um projeto elaborado por mestres do aeromodelismo, com as caracteristicas ideais para um treinador...

Aguardando a planta final....
HeliSpot10
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
Localização: Uberaba- MG

Mensagem por HeliSpot10 »

Se me permitirem irei montar e avaliar o desempenho do modelo;...
o que acham?
Responder