Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:490049920f="jebjunior"][quote:490049920f="Luiz Eduardo"]Agora sobre o uso de Bec.[/quote:490049920f]

Pessoal, boa noite!
Estou iniciando no aeromodelismo elétrico e tenho uma dúvida. Devo utilizar duas baterias, uma para o motor e outra para o receptor?

Obrigado, abraços![/quote:490049920f]

Não, uma só basta.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

Faltou fazer o bind entre radio e receptor , assim que fizer a luz para de piscar e fica acesa...

[quote:6ea3a68dd1="Robinho Pai do LUIZ"]Boa Trade, amigos

Estou com um probleminha aqui com minha eletrônica, pois é sou iniciante e acabei de adquirir uma eletrônica para um modelinho simples em depron, porém quando ligo tudo certo como mostra este tutorial não tenho resposta nenhuma, então vamos a descrição da mesma.

Motor EMAX 2822
ESC da Mystery 30A
Bateria 2200mAh 25c 3s 11.1V BGRADE
Servos Tower Pro SG90 9g
Radio Tx+rx Hobbyking 2.4ghz 4 Canais Com Reverso E Receptor

Como já havia mencionado logo acima ligo tudo porém não tenho respostas, o receptor fica com uma luz vermelha piscando bem rápido, testei tudo com o multímetro e está tudo ok só depois do esc nas ligações do motor não aparece tensão alguma.

Alguém pode me dar alguma resposta ou algo ai não é compatível?[/quote:6ea3a68dd1]
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:0e139a80d8="Luiz Eduardo"][quote:0e139a80d8="F-22"]então vamo ve se eu intendi:
-Se eu comprasse um esc de 18A ele não teria bec certo????[/quote:0e139a80d8]

Tem sim, normalmente os ESC´s sem BEC são acima de 50A ou que utilizem acima de 4S.[/quote:0e139a80d8]

Luiz,
pelo que entendi na fotos dos esquemas de ligaçao eu posso ligar o bec do esc e o bec externo junto no receptor , cloro que em canais diferentes !?? correto ?
HK - 600 ----- Big Lama
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:d111baa845="Luiz Eduardo"][quote:d111baa845="F-22"]então vamo ve se eu intendi:
-Se eu comprasse um esc de 18A ele não teria bec certo????[/quote:d111baa845]

Tem sim, normalmente os ESC´s sem BEC são acima de 50A ou que utilizem acima de 4S.[/quote:d111baa845]

Luiz,
pelo que entendi na fotos dos esquemas de ligaçao eu posso ligar o bec do esc e o bec externo junto no receptor , cloro que em canais diferentes !?? correto ?
HK - 600 ----- Big Lama
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:e56c8c362f="Luiz Eduardo"]Agora sobre o uso de Bec.[/quote:e56c8c362f]

pelo que entendi na segunda foto posso ligar tanto o bec do esc , quanto o bec externo no receptor ? os dois juntos ?
HK - 600 ----- Big Lama
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:125bad6e3d="Luiz Eduardo"]Agora sobre o uso de Bec.[/quote:125bad6e3d]

posso ligar os dois bec no receptor ? segunda foto !
HK - 600 ----- Big Lama
Rafael Dias
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 12:09 am
Localização: Visconde do Rio Branco,MG

Mensagem por Rafael Dias »

Boa tarde.
Passei o sistema eletrônico de uma Zag antiga minha para uma nova,e tudo está ok.O problema é que o profundor está invertido,e o rádio é um JR S400 4 canais comum.Já tentei trocar os canais no receptor e nada,e no rádio só tem os sticks e o botão trainer.
Como eu inverto?
jeanncorreia
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:30 pm
Localização: Campinas Sp

Mensagem por jeanncorreia »

boa tarde galera,

estou montando um bandit e preciso de uma extensão para ligar a bateria, posso usar fios automotivos mesmo?! de 4mm
felipe_ce
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:09 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por felipe_ce »

Olá, Boa Tarde a todos.

Após terminar a construção de toda a parte estrutural do aero e passar para ligar a parte eletrônica me deparei com um situação inusitada..

Ao ligar o motor no esc, com tudo funcionando direitinho. O mesmo dá uns pequenos logo no instante seguinte que ligo mas não consigo acelerar, ele não gira nada. Pensei que fosse problema no motor, mas todos os 4 motores que tenho aqui estão do mesmo jeito. Será que fui premiado nos quatro logo? rs


Abs,
Felipe.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ce353f42ff="felipe_ce"]Olá, Boa Tarde a todos.

Após terminar a construção de toda a parte estrutural do aero e passar para ligar a parte eletrônica me deparei com um situação inusitada..

Ao ligar o motor no esc, com tudo funcionando direitinho. O mesmo dá uns pequenos logo no instante seguinte que ligo mas não consigo acelerar, ele não gira nada. Pensei que fosse problema no motor, mas todos os 4 motores que tenho aqui estão do mesmo jeito. Será que fui premiado nos quatro logo? rs


Abs,
Felipe.[/quote:ce353f42ff]

Verifique se o canal 3 ( acelerador) não stá invertido. Tire todas as hélices para fazer esse teste. É perigoso os motores dispararem e você se machucar.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder