Trocar radio t6exa 72mz por t6exa 2.4g

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Trocar radio t6exa 72mz por t6exa 2.4g

Mensagem por gordo »

galera bom dia! estou com uma duvida e não quero fazer besteira, tenho um radio futaba t6exa 72 e um amigo meu comprou o msm radio em 2.4 e esta precisando de um 72 e me perguntou se eu queria trocar com ele mas me pediu 350,00 de volta o radio dele é novo nunca foi usado comprou recentemente...no meu caso eu ja tenhoi um outro 72, 7c ...........sera que compensa voltar essa grana pra ele ou ta meio caro agradesço a ajuda de todos
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Eu não trocaria com essa volta.
Se fosse no taco, até daria, mas com volta, nem pensar, pois o seu seria só colocar um módulo 2.4Ghz interno nele e pronto, seria um 2.4Ghz com a grande vantagem de poder usar receptores FrSky que são muito bons e muito mais baratos do que os receptores Futaba.
Eu sou fã de carteirinha da marca Futaba, mas se fosse para sair definitivamente dos 72Mhz para ir para os 2.4Ghz e tendo já rádios futaba bons, eu só optaria por colocar um módulo interno da FrSky, mas não trocaria por um Futaba 2.4Ghz devido ao alto custo dos receptores da marca, pois a maior parte do custo de um receptor que estamos pagando, é a marca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

Laercio tbm pensei nisso e achei q a volta q ele me pediu ta muito alta e outra os 2.4 estão cada vez mais baratos...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c2b5e0bf63="gordo"]Laercio tbm pensei nisso e achei q a volta q ele me pediu ta muito alta e outra os 2.4 estão cada vez mais baratos...[/quote:c2b5e0bf63]

Os rádios até estão, mas o problema no caso aqui, é o custo de um receptor 2.4Ghz Futaba, são ótimos, porém caros.
Lógico que jamais poderemos procurar qualidade com preço baixo, mas os receptores FrSky tem demonstrado serem muito bons.
Agora, se o cara tem dinheiro para investir em um helimodelo escala com todos os detalhes ou em um joato de última geração, o custo de um receptor Futaba é baixíssimo se comparado com o que ele irá gastar nos modelos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder