Speed control para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Todas essas perguntas já estão respondidas neste mesmo tópico, colega...
julio.edu
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:16 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por julio.edu »

[quote:066dbad8de="claudiorfernandes"]Todas essas perguntas já estão respondidas neste mesmo tópico, colega...[/quote:066dbad8de]

Não consegui achar amigo... vc consegue me repassar????
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Tentou ler desde o início do tópico ?
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

Parabens pela explicacao....

Agora vem a pergunta... Sempre ouço q o ESC numa condicao em q o motor esta com temperatura muito maior q a niminal, ele corta a corrente por segurança.... Isso eh mito ou verdade?

Valeu, Joao
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

Mensagem por joao a. ghellere »

Boa noite, por gentileza, me tirem uma dúvida. Se caso eu pegar um Speed destes para utilizar em um aero glow.
A intenção é de utilizá-lo somente como regulador.
No caso eu isolo os fios que iriam para o motor e somente ligaria o fio que vai ao receptor e ponto final.
A intenção de fazer isto é pq ví que os speeds que podem liberar bem mais amperagem que os reguladores a um preço bem mais em conta...

Qual speed ou então regulador eu preciso para um aeromodelo a combustão que utilize 5 servos destes. FUTABA S3305.
http://www.fabmodelismo.com.br/servo-futaba-s3305-standard-de-alto-torque--com-engrenagens-de-metal/

Mais um servo FUTABA S3004 (este para acelerador)?
Pretendo utilizar uma bateria de LIPO de 3000 e/ou 5000 MHA. (Estou cotando preço ainda).

Agradeço antecipadamente pela atenção de todo os que possam me ajudar...

Tenham todos bons vôos.
Moisés Jr.
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 12:40 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Moisés Jr. »

Boa tarde! Preciso saber se um esc towerpro de 40a c dissipador aguenta um motor turnigy 4400 kv c uma bateria nano-tech de 2.650 amperes, q vou instalar em uma asa zagi!!! Alguém pode me ajudar?
Gustavoo
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Fev 29, 2012 2:33 pm
Localização: Saudades-SC

Mensagem por Gustavoo »

Cara isso não é tao simples assim!! E pelo que percebi você deve ser iniciante, então procure começar com outro aero!!
marcelo.marquesan
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 17, 2012 4:03 pm
Localização: itanhaem SP

ECS

Mensagem por marcelo.marquesan »

Ola amigos

To com um projeto que não tem muito haver com aero modelismo , mas pelo que entendi o motor vai na ecs que sai tres fios para o recptor e que recebe informação do radio para aumentar ou diminuir a rotação do motor certo ?


muito bem

eu nao posso ficar preso em função de um controle o motor tem que estar em rotação maxima , qual a função desse tres fio que vai no recptor tem energia neles ou recebe algum tipo de impulso ? nao posso janpear eles ou ligar um potenciometro e ficar livre de um receptor e controle ? e outra no lugar de bateria vou ter que usar uma fonte pois esse motor ficara ligado por algumas horas e bateria tem autonomia limitada
tiagoczn
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 3:32 pm
Localização: cezarina, goias

Mensagem por tiagoczn »

Pessoal, boa tarde...
iniciando aki meu primeiro post no forum, me desculpem se tiver no local errado!! :)

bem, já li o topico e esclareci muita coisa...mais ainda preciso da dica de vcs pra resolver um probleminha, que é o seguinte...

tenho um tx futaba 4 canais skyflayer no qual opera na frequencia 72.550 e no canal 38, e um receptor futaba fp-r127df com um cristal 72.690...bom minhas duvidas são as seguintes.... primeiramente quero deixar claro que ganhei estes dois equipamentos sendo que o tx esta sem o cristal.
bom quero que estes dois equipamento tx e rx se comuniquem, e tambem quero saber como ligalos ao esc que possui uma lipo de 3s 1500mah, tenho tambem um bec. é preciso dele??

att: Tiago de Oliveira
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

Bom dia a todos!

tenho um Phoenix TW-742-II. após uma queda (depois de varias) o motor dele ficou ligado direto, só parou quando desliguei a bateria. pesquisando em sites acho que foi o speed control que deu problema. alguem tem uma solução? ja pesquisei em varios sites mas existe muitos modelos de speed control, sei que o meu é de 30A e o motor é de 390A não sei qual o modelo, a bateria é de 1100mah.

me indiquem uma loja confiavel que seja on-line, preciso compar tambem as helices dele e depedendo o speed control tambem.

detalhe! eu fixei o speed control na fuselagem para que durante a queda a bateria não o danificasse, usei fita adesiva para fixar, mas não cobrir ele por completo pois notei que ele esquentava muito.

me ajudem galera! pois logo agora que aprendi a voar o danado quebra.
Responder