Fat Shark não apresenta mais imagem na tela

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Fat Shark não apresenta mais imagem na tela

Mensagem por Riven »

Meu Fat Shark parou de apresentar a imagem nas telas dele.

Estava utilizando o Fat Shark para FPV com imersão total, mas devido a outros projetos dei um tempo com o FPV desde o final do ano passado.

Adquiri no começo desse ano outro receptor e transmissor e ao receber instalei e realizei testes com todo o equipamento envolvido, tendo todos funcionado perfeitamente na ocasião, mas neste mês resolvi retornar ao FPV e para minha tristeza meu óculos Fat Shark não funcionou.

Na hora pensei que era problema com o transmissor ou mesmo o receptor, mas testei eles novamente utilizando uma TV como saída de vídeo e fucionou normalmente. Após, retornei os testes com o óculos, mas infelizmente o problema persiste, ele liga, mas não recebe a imagem, fica tudo branco.

O modelo do óculos é o mais simples, dos primeiros.

Algúem teria uma luz sobre o assunto ou em perdi de vez meu Fat Shark ?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Será que você não inverteu a polaridade?

Teste os cabos de video e audio e veja se não está invertendo nada ou com mal contato

O meu já mostrou tela branca uma vez que deixei sem querer invertidos os cabos de audio e video


Abç
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Opa Juverto, infelizmente penso que não.

Já troquei os cabos, adaptadores e outros e não consegui resultado satisfatório, o único cabo que não consegui trocar foi o do próprio Fat Shark, haja vista ter somente eu com esse tipo de equipamento por aqui.

Mas por desencargo de consciência farei nova bateria de testes hoje à noite com todo o meu sistema de FPV, vou aproveitar para testar novamente o Fat Shark.

No meu Fat Shark, próximo ao botão liga/desliga (que apresenta outras opções tais como vídeoIN/OUT mas não são "acessíveis"), existe um fêmea para plug do tipo P2 que aparentemente seria para entrada e/ou saída de vídeo, vou testar nesse conector também para verificar se consigo algum resultado.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Instalei meu equipamento de FPV em um quad e testei todo o conjunto utilizando um espelho/monitor de 7" com resultado positivo. Aproveitei para testar com o Fat Shark e infelizmente o resultado foi o mesmo, sem resposta de vídeo.

Verifiquei as conexões com o óculos, troquei os cabos, testei o plug comentado no post anterior mas não consegui nenhum resultado positivo. O óculos liga, mas não apresenta imagem, as telas ficam brancas.

Falta agora checar o cabo original do Fat Shark, mas como não tenho conhecimento de outra pessoa nas proximidades com equipamento similar fica um pouco complicado. Vou tentar conseguir detalhes da pinagem do cabo original e realizar testes de continuidade para verificar se não é dano físico no cabo.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Hoje eu não prometo, mas amanhã se quiser eu mando um esquema baseado nas minhas conexões
Abç
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Beleza Juverto, fico no aguardo.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Desculpe a demora, Riven

O conector de áudio e vídeo da base do conector para a ponta é respectivamente: GROUND - VIDEO - "NADA" - AUDIO.

O conector de alimentação é positivo no centro e negativo na parte externa.

Desculpe mesmo a demora
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Tranquilo Juverto, sem problemas.

Eu achei um esquema na internet e abri o conector (bem fácil por sinal). Consegui medir utilizando um multímetro e todos os cabos deram continuidade.

Tentei abrir o Fat Shark, mas a parte do centro dele ficou presa, então fiquei temeroso em forçar a abertura e deixei quieto.

Vou testar FPV neste final de semana com um monitor de 7", se me adaptar, esqueço a utilização de óculos, caso contrário, terei que comprar outro e procurar conserto para o que está com problemas.
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

[quote:c58723e3fb="riven®"]Tranquilo Juverto, sem problemas.

Eu achei um esquema na internet e abri o conector (bem fácil por sinal). Consegui medir utilizando um multímetro e todos os cabos deram continuidade.

Tentei abrir o Fat Shark, mas a parte do centro dele ficou presa, então fiquei temeroso em forçar a abertura e deixei quieto.

Vou testar FPV neste final de semana com um monitor de 7", se me adaptar, esqueço a utilização de óculos, caso contrário, terei que comprar outro e procurar conserto para o que está com problemas.[/quote:c58723e3fb]

Bom dia camarada. Adquiri um dominator e ao testar verifiquei que ele apresenta no canto inferior da tela esquerda uma escuridão que ja tentei acertar com a configuração do contraste e brilho mas sem sucesso. Sabe o que pode ter ocorrido?
Se cair, do chão não passa !
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Normalmente falhas na imagem do tipo informado estão relacionadas a proximidade com campo magnético, tipo imãs e afins, procure afastar todas as fontes imantadas e baterias da lente e verifique se isso resolve seu problema.
Responder